Maior média de público do Brasil e localização na ZL ajudaram primeiro acordo comercial da Arena
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Por Meu Timão
O Corinthians vai dando provas de sua grandeza em termos financeiros. Em entrevista ao site Máquina de Esporte, especializado em marketing esportivo, foram revelados dois dos principais fatores que renderam à Arena uma parceria de um ano com a Honda. A marca de motos selou o primeiro acordo feito pela equipe comercial do estádio, contratada no início de 2016.
De acordo com o o gerente geral da Honda, Alexandre Cury, a grande média de público registrada nos jogos da Arena Corinthians foi um dos fatores que pesou para a escolhe do estádio corinthiano por parte da empresa. Na temporada passada, o Timão foi quem mais levou pagantes às arquibancadas: 33.480 torcedores por jogo como mandante.
Um outro fator apontado por Cury como fundamental para a escolha da Arena é a localização. O estádio ter sido construído em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, é visto como oportunidade de expor a marca para um público supostamente alvo da empresa.
“Foi pelo alto fluxo de pessoas no estádio e pela localização, que para nós é excelente. A região da Zona Leste de São Paulo é muito cheia, com um público que nos interessa muito”, declarou o gerente.
Cury, contudo, destacou que não gostaria de ver a marca Honda associada diretamente ao Corinthians. Trata-se de um receio de algum tipo de represália por parte de potenciais clientes que torçam por outros times. Ele deu o exemplo do banco Caixa para justificar.
“Eu falo que somos agnósticos, não temos time. Nosso contrato é com a Arena, e não com o Corinthians. Se estivéssemos na camisa, teríamos que estar em todas. Como faz a Caixa”, explicou.