Venha fazer parte da KTO
x

Timão deixa de ganhar R$ 1,85 milhão em um mês sem patrocínio na camisa

1.9 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Corinthians segue sem patrocinador indefinido para 2012

Corinthians segue sem patrocinador indefinido para 2012

Campeão brasileiro, semifinalista da Libertadores, dono do estádio que receberá a abertura da Copa do Mundo, das maiores audiências nas transmissão na televisão... Mesmo com tudo a seu favor, o Corinthians ainda não encontrou um patrocinador master para a sua camisa.

Nesta quinta-feira, fez um mês que o clube ficou sem parceiro principal — a última partida com patrocínio na camisa foi a eliminação do Paulistão, contra a Ponte Preta, dia 22 de abril. Assim, o clube deixou de arrecadar R$ 1,85 milhão em maio.

“O prazo para acertarmos o patrocínio é quando acharmos o valor que queremos. Algo que a camisa do Corinthians mereça”, afirmou ao DIÁRIO o presidente do clube Mário Gobbi.

A última vez que o Timão havia passado por essa situação remete a 2009, quando Ronaldo chegou. Mas, depois, o clube acertou contrato com a Hypermarcas —e Ronaldo ganhava uma parte do valor.

Com a chegada do Fenômeno, os investimentos feitos no Alvinegro aumentaram substancialmente. Em 2009, o clube recebeu R$ 37,6 milhões e, no ano seguinte, a receita foi de R$ 47,3 milhões. Já na temporada passada, os parceiros injetaram R$ 57,1 milhões. Porém, com a valorização da marca Corinthians, ficou mais difícil achar patrocinador nesse nível.

“O clube atingiu um patamar elevadíssimo e, com as mudanças socioeconômicas ocorridas no mundo, claro que diminui o número daqueles com possibilidade de competir nisso. Mas existem vários negócios em curso e, quando chegarmos ao valor que achamos justo para a camisa, o patrocínio será fechado”, afirmou Gobbi.

A falta de um ídolo como Ronaldo também pode prejudicar a transação. A aposta era em Adriano, mas, como todos sabem, o negócio fez água.

Mistério/ Atualmente, até mesmo as placas de publicidade no CT do Parque Ecológico, que antes estampavam os logos da Hypermarcas, estão pintadas de preto. Para mudar tal cenário, o departamento de marketing do clube trabalha em silêncio. Os envolvidos tentam manter em segredo o valor pleiteado para o patrocínio.

“Isso é um assunto reservado e não posso tornar público, sob pena de prejudicar todo o trabalho que está sendo feito como uma cirurgia plástica pelo departamento de marketing”, desconversou o presidente.

Timão baixa a pedida e topa negócios variados
O sonhado contrato de R$ 50 milhões, que chegou a estar apalavrado com a Hyundai, virou coisa do passado no departamento de marketing corintiano.

Hoje em dia, se aparecer uma empresa disposta a pagar R$ 40 milhões por temporada para ficar com todos os espaços vagos no uniforme, o contrato será assinado na mesma hora.

O Corinthians conta atualmente com apenas dois parceiros: a Fisk na barra da camisa e a Tim dentro do número dos atletas. Estão livres peito e costas, as mangas, os omoplatas e as axilas.

Além de reduzir drasticamente sua pedida, o Corinthians ainda se dispõe a abrir concessões aos interessados em patrocínio. Com a Hyundai, o clube exigia que todos os espaços fossem adquiridos num único contrato. Neste momento, o marketing aceita vender os patrocínios de maneira separada, com valores individuais. Topa até que o contrato seja apenas até o final do ano, em vez de durar um ano.

O Corinthians só não cede em um ponto: vai manter os atuais contratos com Fisk e Tim em vigência, mesmo diante da eventual exigência de um interessado em patrocinar toda a camisa.

Fonte: Jornal Bom Dia São José

Veja Mais:

  • Carlos Miguel tem vivido sua primeira sequência como titular do Corinthians

    Carlos Miguel revela sentimento novo com sequência no Corinthians e avalia performances

    ver detalhes
  • O auxiliar Bruno Lazaroni valorizou tanto a experiência dos mais jovens quanto dos mais velhos do elenco

    Auxiliar do Corinthians celebra feito de duas vitórias seguidas e quer 'balancear' resultados

    ver detalhes
  • Corinthians virou sobre o América-RN e venceu na Arena das Dunas, por 2 a 1

    Carlos Miguel salva, Corinthians vira sobre o América-RN e larga com vantagem na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Carlos Miguel foi eleito o craque do Corinthians na vitória sobre o América-RN

    Goleiro é o craque do Corinthians em vitória na Copa do Brasil e atacante não agrada; veja notas

    ver detalhes
  • Fiel comenta oscilação do Corinthians em vitória sobre o América-RN pela Copa do Brasil

    Fiel comenta oscilação do Corinthians em vitória sobre o América-RN pela Copa do Brasil; veja

    ver detalhes
  • Presidente do Argentinos Juniors não esconde insatisfação e chama Corinthians de 'vergonha'

    Presidente do Argentinos Juniors volta a reclamar e chama Corinthians de 'vergonha'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: