Venha fazer parte da KTO
x

Lotação Esgotada. Programa Fiel Torcedor faz história no futebol brasileiro

7.1 mil visualizações 12 comentários Reportar erro

O Sport Club Corinthians Paulista segue fazendo história. Pela primeira vez no futebol brasileiro, toda a carga de ingressos colocada à venda para um jogo foi negociada por meio de um sistema único e exclusivamente para os seus associados. Na partida contra o Santos, válida pela semifinal da Copa Santander Libertadores de 2012, no próximo dia 20 de maio, apenas sócios do programa Fiel Torcedor compraram as entradas dos seis setores destinados ao torcedor corinthiano no estádio do Pacaembu.

Com o anúncio dos ingressos esgotados no Fiel Torcedor para o jogo, realizado nesta quinta-feira (14), o Corinthians e a Omni Group, empresa responsável pela operação do programa ao lado do Clube, chegam ao ápice do trabalho iniciado em dezembro de 2007 quando assinaram contrato. Ao longo dos anos que se passaram desde então, a torcida corinthiana aderiu gradativamente ao programa e aprendeu a comprar o seu ingresso sem fila, tumulto e desorganização. Além disso, passou a evitar, consequentemente, a ação dos cambistas.

“Em pouco mais de quatro anos, o Fiel Torcedor fez história. Ter 100% dos ingressos vendidos por meio de um programa único de sócios é uma grande conquista. Estamos muito felizes com este marco, mas o Corinthians segue o trabalho com a Omni para aperfeiçoar ainda mais o sistema e oferecer um produto cada vez melhor ao corinthiano, que é o nosso maior patrimônio”, disse Lúcio Blanco, Gerente de Arrecadação do Sport Club Corinthians Paulista.

Antes da inédita e histórica marca para o futebol brasileiro, o Corinthians já havia conquistado um excelente resultado em dezembro de 2011. Para a partida contra o Palmeiras, pela última rodada da vitoriosa campanha do Campeonato Brasileiro, todos os ingressos haviam sido vendidos pela internet – grande parte para os associados do Fiel Torcedor, e o restante para os não sócios pelo site www.fieltorcedor.com.br/ingressos. No Brasil, outras equipes, como Internacional e Santos, já conseguiram esgotar as entradas para os seus jogos sem a necessidade de abrir bilheteria. No entanto, em ambos os casos, mais de um sistema foi ativado. Além dos programas voltados unicamente para a venda de ingressos, como o Fiel Torcedor, os associados dos clubes também tinham direito à aquisição antecipada – e em muitos casos, a compra não era necessária e apenas o direito de reserva foi exercido.

Atualmente, o Fiel Torcedor tem mais de 90 mil sócios. Deste total, mais de 60 mil estão com a anuidade em dia, com a possibilidade de cadastrar até quatro dependentes cada, e aptos a comprar ingressos pelo programa.

Fonte: site oficial corinthians

Veja Mais:

  • O Corinthians recebeu uma oferta de quase R$ 100 milhões por Wesley de clube inglês

    Corinthians recebe proposta de quase R$ 100 milhões de time inglês por promessa; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians fez proposta para contratar o meia Erik Lamela

    Corinthians faz proposta por meia argentino do futebol espanhol; veja detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 0, pela quarta rodada da Neo Química Arena

    Wesley inferniza defesa rival, Corinthians domina o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians subiu para a 13ª posição do Campeonato Brasileiro

    Corinthians sai da zona de rebaixamento após vitória sobre o Fluminense no Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes
  • Wesley foi o jogador mais elogiado pela torcida após a vitória sobre o Fluminense

    'Mbappé de Itaquera' e mudanças: Fiel repercute primeira vitória do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Cássio foi ovacionado pela Fiel após a vitória do Corinthians sobre o Fluminense no Brasileirão

    Cássio é ovacionado por torcida do Corinthians após vitória contra o Fluminense; veja o vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: