Venha fazer parte da KTO
Nacional-PAR x Corinthians

Pela Copa Sul-Americana, o Corinthians enfrenta agora o Nacional-PAR

Acompanhe ao vivo
x

Narciso revela conversa para virar treinador do Corinthians em 2014

3.8 mil visualizações 29 comentários Reportar erro

Narciso chegou para ser treinador do sub-20 do Corinthians há cerca de um ano e já conquistou a diretoria do clube. Venceu a Copa São Paulo deste ano e lapidou diversos jogadores que tem um futuro promissor, como o zagueiro Marquinhos, aproveitado no profissional. O prestígio é tanto que, em entrevista exclusiva ao R7, o ex-atleta revelou que conversa com o clube para assumir o profissional quando estiver com quarenta anos. Isso será em 2014.

— Já tive proposta [para treinar outros times], mas no momento não é o que eu penso. Eu tenho uma conversa com o Corinthians de poder assumir o time profissional quando eu tiver 40 anos. Então, até os meus 40 anos, a não ser que o Corinthians me mande embora, eu continuo aqui.

Enquanto espera a data chegar, o ex-volante do Santos ganha experiência na base. Apesar de toda a estrutura oferecida pelo Corinthians, no entanto, Narciso é implacável ao reclamar da falta de atenção de Tite e da comissão técnica do time profissional. Segundo ele, é preciso olhar mais para as crias da casa. Para ilustrar, ele usou como comparativo seu ex-clube, famoso por formar grandes atletas, como Neymar e Robinho.

— A diferença é que o Santos acredita mais nos atletas da base. Eles colocam para jogar no profissional. O Corinthians tem mais dificuldade nessa transição da base para o profissional. O Corinthians fica com receio de apostar no jogador. Acho que já teve um tempo em que apostava mais e o Corinthians precisa resgatar isso, acreditar na base. Só assim vai ter novamente um ídolo nascido na sua casa.

Para Narciso, o que falta é uma aproximação entre profissional e base. Ele se ressente da inexistência de coletivos entre as duas equipes. Conversas com Tite também são raras. Falta um canal de comunicação mais fácil e prático para que os garotos possam ter mais contato com o time principal e assim habituar-se ao ritmo diferenciado.

— Não tenho acesso nenhuma ao Tite. Tive acesso a ele, ao profissional, quando fomos disputar a final da Copa São Paulo. O Andrés pediu para a gente treinar no CT do profissional. Estou há um ano no profissional do Corinthians e só teve um coletivo com eles. Isso é pouco. Os clubes gastam de seis a sete milhões no ano na base. Não é possível que um time como o Corinthians não tenha nem um atleta para se colocar por ano.

História de superação

Narciso teve sua carreira interrompida quando estava no auge, aos 25 anos. Em janeiro de 2000, o então jogador foi diagnosticado com leucemia. Depois de superada a doença, ele voltou ao Peixe para trabalhar na base, antes de ser contratado pelo Corinthians. Embora lembre com saudosismo de seus tempos de atleta, o técnico não lamenta seu destino, mas tem consciência do que teve que deixar para trás.

— Não sei onde eu poderia ter chegado, mas sei onde eu queria ter chegado. Queria ter ido para a Europa, poderia ter disputado uma Copa. Tive a felicidade de participar de Olimpíadas, jogar dez anos em time grande. Aquilo que eu fiz ficou como história. Eu não penso muito no que não foi realizado.

Por conta de sua história de superação, Narciso acredita que os jovens com quem trabalha tem um motivo a mais para usá-lo como exemplo e ouvir seus conselhos.

— Eu tenho tido facilidade comunicação. Por ser ex-atleta, você conhece os atalhos, sabe o que vai acontecer. Eles querem chegar onde eu cheguei. Eu procuro ser amigo, aconselhar. Porque treinador da base é pai, amigo, psicólogo, professor. Precisa saber o que o garoto tem de dificuldade fora do campo. Não é só dar treino.

Narciso revela conversa para virar treinador do Corinthians em 2014

Fonte: r7

Veja Mais:

  • Nacional x Corinthians

    Corinthians visita o Nacional no Paraguai pela Sul-Americana; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Wesley vem para mais uma partida como titular do Corinthians

    Corinthians define titulares para encarar o Nacional-PAR pela Sul-Americana; veja escalação

    ver detalhes
  • Raniele teve quadro médico atualizado pelo Corinthians

    Corinthians confirma lesões de Raniele e Vera e atualiza quadro de Palacios; veja lista atualizada

    ver detalhes
  • Corinthians joga contra o Nacional-PAR pela Sul-Americana

    Confira as duas opções para assistir ao jogo entre Corinthians e Nacional-PAR pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians oferece instalações para clubes do Rio Grande do Sul em meio a catástrofe climática

    Corinthians oferece instalações para clubes do Rio Grande do Sul em meio a catástrofe climática

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Nacional, às 19h, no Defensores del Chaco

    Corinthians visita o lanterna Nacional-PAR em busca da liderança na Sul-Americana; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: