Venha fazer parte da KTO
x

Site oficial da Fifa destaca classificação Corinthiana

14 mil visualizações 25 comentários Reportar erro

Site oficial da Fifa fala sobre a vitória do Corinthians

Site oficial da Fifa fala sobre a vitória do Corinthians

Neymar até fez a sua parte e reverteu a vantagem do Corinthians, mas o Santos não foi páreo para a sede do Timão e acabou dando adeus ao sonho do bicampeonato da Copa Libertadores nesta quarta-feira. Com um gol de Danilo, o time do técnico Tite arrancou um empate em 1 a 1 no Pacaembu, depois de vencer o adversário em plena Vila Belmiro por 1 a 0 no jogo de ida, e conquistou uma inédita classificação à final do torneio continental.

Representante brasileiro na decisão, o Corinthians parte em busca de seu primeiro título sul-americano contra o vencedor do duelo entre Universidad de Chile e Boca Juniors, que voltam a se enfrentar nesta quinta-feira. Na primeira partida, o time argentino venceu por 2 a 0, em casa.

Neymar faz a sua parte e reverte vantagem
Com a vantagem do empate, o Corinthians recuou a marcação e chamou o adversário para o seu campo no início da partida, mas o Santos encontrava dificuldades para se infiltrar. O Timão chegou ao ataque em raríssimas oportunidades, como na cobrança de falta de Alex aos 20 minutos, enquanto o Peixe tentava aproveitar o espaço oferecido pelo rival sob o comando de Ganso no meio de campo.

Aos 35 minutos, o time visitante inaugurou o marcador - e coube a um pressionado Neymar, que carregou durante a semana a responsabilidade de reverter a situação delicada de sua equipe, iniciar a jogada que exterminaria a vantagem corintinana. Depois de deixar Fábio Santos no chão, o camisa 11 tocou na direita com Alan Kardec, que cruzar rasteiro e viu Borges desviar na direção da trave. No lugar certo para aproveitar a sobra, Neymar só empurrou a bola para o fundo da rede, fazendo 1 a 0.

A calma então virou pressa e o Corinthians se lançou à frente, mas não conseguiu balançar a rede no primeiro tempo graças a Rafael. O goleiro santista espalmou cabeceio de Jorge Henrique aos 45 minutos e segurou a diferença mínima parcial até a descida para o intervalo.

Danilo define a classificação corintiana
O Corinthians voltou para o segundo tempo com Liedson no lugar de Willian e ânimo renovado. O efeito foi sentido logo aos três minutos: Alex cobrou falta da ponta esquerda, a bola atravessou a área sem ser cortada pela defesa e caiu para Danilo, que dominou e chutou firme, estufando a rede de Rafael. Delírio no banco corintiano, nas arquibancadas do Pacaembu e por todo o país.

Inflamado e novamente com o placar favorável, o time da casa continuou marcando na frente e ainda teve outras boas chances de marcar, diante de um apático rival. Neymar não desistiu de buscar o jogo, mas esbarrou na bem armada retaguarda corintiana, que mostrou por que só foi vazada três vezes no torneio.

Fonte: fifa.com

Veja Mais:

  • Corinthians fez proposta para contratar o meia Erik Lamela

    Corinthians faz proposta por meia argentino do futebol espanhol; veja detalhes

    ver detalhes
  • O Corinthians recebeu uma oferta de quase R$ 100 milhões por Wesley de clube inglês

    Corinthians recebe proposta de quase R$ 100 milhões de time inglês por promessa; saiba tudo

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians votam nesta segunda-feira a respeito do balanço financeiro de 2023

    Conselho Deliberativo se reúne para votação das contas do Corinthians de 2023; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 0, pela quarta rodada da Neo Química Arena

    Wesley inferniza defesa rival, Corinthians domina o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians subiu para a 13ª posição do Campeonato Brasileiro

    Corinthians sai da zona de rebaixamento após vitória sobre o Fluminense no Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes
  • Pedro Henrique deixou o campo lesionado no primeiro tempo de Corinthians e Fluminense e vira dúvida para a sequência da temporada

    António Oliveira é pessimista ao falar sobre lesão de atacante e avalia opções no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: