Venha fazer parte da KTO
x

Sucesso da Libertadores aproxima Corinthians de patrocínio fixo recorde na camisa

32 mil visualizações 58 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Iveco quer continuar patrocinando o Corinthians

Iveco quer continuar patrocinando o Corinthians

O final de sucesso do Corinthians na Libertadores pode garantir ao clube um acordo recorde de patrocínio para o restante desta temporada e também para o torneio sul-americano de 2013. A Iveco, montadora de caminhões que estampou sua marca no peito e nas costas do uniforme nas partidas contra Santos e Boca Juniors quer continuar a parceria com o clube, mas desta vez com um acordo mais longo.

O pedido corintiano é de R$ 35 milhões por ano, sem contar com os valores do aluguel das outras partes da camisa. A barra do uniforme já está vendida para a Fisk por R$ 10 milhões e a Tim paga R$ 2 milhões pelos números. O montante desejado pela diretoria de marketing, somando o arrecadado com axilas e omoplatas, é R$ 56 milhões, o que deixaria o clube atrás apenas do Barcelona em valores arrecadados com patrocínio.

“Estamos em negociações que devem se concretizar em breve. Não existe pressa, existe a preocupação de fazer o melhor negocio para o clube e o novo parceiro. Não há prazo”, disse o gerente de marketing corintiano, Caio Campos.

EXPOSIÇÃO

A favor do Corinthians está a exposição que o clube terá até o final do ano por conta da participação no Mundial de Clubes. O s diretores sabem disso e tentam fechar um acordo mais alto do que os R$ 30 milhões previstos no início do ano. As finais da Libertadores tiveram recorde de audiência em TV aberta no ano. No Mundial não seria diferente.

O Corinthians fechou com a Iveco um acordo de R$ 800 mil por jogo (R$ 3,2 milhões por semifinal e final). A empresa não se arrependeu e negocia a extensão da parceria. A empresa aumentou suas vendas no Brasil seis vezes nos últimos cinco anos e antes do Corinthians já sido patrocinadora oficial do campeonato argentino.

Os acordos pontuais foram muito válidos para o Corinthians a partir do jogo de volta das quartas de final contra o Vasco. O clube conseguiu nestas cinco partidas arrecadar 1/3 do valor esperado para a temporada. “Os patrocínios pontuais são sempre bem vindos quando não atrapalham a negociação de um patrocinador permanente. Estas oportunidades são vendidas em valores mais altos do que o patrocínio a longo prazo”, comenta Campos.

Fonte: GAZ

Veja Mais:

  • O Corinthians recebeu uma oferta de quase R$ 100 milhões por Wesley de clube inglês

    Corinthians recebe proposta de quase R$ 100 milhões de time inglês por promessa; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians fez proposta para contratar o meia Erik Lamela

    Corinthians faz proposta por meia argentino do futebol espanhol; veja detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 0, pela quarta rodada da Neo Química Arena

    Wesley inferniza defesa rival, Corinthians domina o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians subiu para a 13ª posição do Campeonato Brasileiro

    Corinthians sai da zona de rebaixamento após vitória sobre o Fluminense no Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes
  • Wesley foi o jogador mais elogiado pela torcida após a vitória sobre o Fluminense

    'Mbappé de Itaquera' e mudanças: Fiel repercute primeira vitória do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Cássio foi ovacionado pela Fiel após a vitória do Corinthians sobre o Fluminense no Brasileirão

    Cássio é ovacionado por torcida do Corinthians após vitória contra o Fluminense; veja o vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: