Sucesso da Libertadores aproxima Corinthians de patrocínio fixo recorde na camisa

Sucesso da Libertadores aproxima Corinthians de patrocínio fixo recorde na camisa

Por Meu Timão

31 mil visualizações 87 comentários Comunicar erro

Iveco quer continuar patrocinando o Corinthians

Iveco quer continuar patrocinando o Corinthians

O final de sucesso do Corinthians na Libertadores pode garantir ao clube um acordo recorde de patrocínio para o restante desta temporada e também para o torneio sul-americano de 2013. A Iveco, montadora de caminhões que estampou sua marca no peito e nas costas do uniforme nas partidas contra Santos e Boca Juniors quer continuar a parceria com o clube, mas desta vez com um acordo mais longo.

O pedido corintiano é de R$ 35 milhões por ano, sem contar com os valores do aluguel das outras partes da camisa. A barra do uniforme já está vendida para a Fisk por R$ 10 milhões e a Tim paga R$ 2 milhões pelos números. O montante desejado pela diretoria de marketing, somando o arrecadado com axilas e omoplatas, é R$ 56 milhões, o que deixaria o clube atrás apenas do Barcelona em valores arrecadados com patrocínio.

“Estamos em negociações que devem se concretizar em breve. Não existe pressa, existe a preocupação de fazer o melhor negocio para o clube e o novo parceiro. Não há prazo”, disse o gerente de marketing corintiano, Caio Campos.

EXPOSIÇÃO

A favor do Corinthians está a exposição que o clube terá até o final do ano por conta da participação no Mundial de Clubes. O s diretores sabem disso e tentam fechar um acordo mais alto do que os R$ 30 milhões previstos no início do ano. As finais da Libertadores tiveram recorde de audiência em TV aberta no ano. No Mundial não seria diferente.

O Corinthians fechou com a Iveco um acordo de R$ 800 mil por jogo (R$ 3,2 milhões por semifinal e final). A empresa não se arrependeu e negocia a extensão da parceria. A empresa aumentou suas vendas no Brasil seis vezes nos últimos cinco anos e antes do Corinthians já sido patrocinadora oficial do campeonato argentino.

Os acordos pontuais foram muito válidos para o Corinthians a partir do jogo de volta das quartas de final contra o Vasco. O clube conseguiu nestas cinco partidas arrecadar 1/3 do valor esperado para a temporada. “Os patrocínios pontuais são sempre bem vindos quando não atrapalham a negociação de um patrocinador permanente. Estas oportunidades são vendidas em valores mais altos do que o patrocínio a longo prazo”, comenta Campos.

Fonte: GAZ

Veja Mais:

  • Ramiro possui contrato com Grêmio até 2021; Timão contatou pai do atleta

    Corinthians consulta pai de Ramiro, do Grêmio, e mostra interesse no meia

    ver detalhes
  • Reunião do Conselho do Corinthians aconteceu no Parque São Jorge

    Conselho do Corinthians se reúne e aprova previsão orçamentária de 2019; Rosenberg causa irritação

    ver detalhes
  • Corinthians e São Paulo se enfrentaram pelas quartas de final da Copa RS

    Corinthians é derrotado pelo São Paulo nos pênaltis e dá adeus à Copa RS de 2018

    ver detalhes
  • CT da Base já está sendo utilizado pelas equipes sub-15, sub-17 e sub-20; gramados estão prontos

    Corinthians define duas etapas de finalização das obras do CT da base; orçamento é de R$ 25 milhões

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes