Venha fazer parte da KTO
x

Emerson é eleito o melhor jogador brasileiro na atualidade, a frente de Neymar

32 mil visualizações 95 comentários Reportar erro

Desde 2008, a equipe mundial de editores e especialistas do Goal.com elege os 50 melhores jogadores do último ano, levando em consideração suas conquistas e suas atuações ao longo da temporada. Em 32º lugar, o atacante Emerson, do Corinthians, superou Neymar (36º) e foi o atleta mais bem colocado do ano dentre os que atuam no futebol brasileiro.

Muito elogiado pelo empenho dentro de campo, o Sheik é o principal responsável pelas jogadas mais bonitas e as provocações durante as partidas. Com ele e Jorge Henrique abertos pelas pontas, o time de Parque São Jorge costuma dar bastante trabalho para os adversários.

- Ele foi um dos líderes do Corinthians campeão brasileiro em dezembro, mas foram seus feitos na Copa Libertadores que o colocaram como uma lenda do clube. Uma coisa é certa: Emerson já é um ídolo indiscutível da massa corintiana – declarou Matheus Harb, Editor-Chefe interino do Goal.com Brasil.Desde 2008, a equipe mundial de editores e especialistas do Goal.com elege os 50 melhores jogadores do último ano, levando em consideração suas conquistas e suas atuações ao longo da temporada. Em 32º lugar, o atacante Emerson, do Corinthians, superou Neymar (36º) e foi o atleta mais bem colocado do ano dentre os que atuam no futebol brasileiro.

Muito elogiado pelo empenho dentro de campo, o Sheik é o principal responsável pelas jogadas mais bonitas e as provocações durante as partidas. Com ele e Jorge Henrique abertos pelas pontas, o time de Parque São Jorge costuma dar bastante trabalho para os adversários.

- Ele foi um dos líderes do Corinthians campeão brasileiro em dezembro, mas foram seus feitos na Copa Libertadores que o colocaram como uma lenda do clube. Uma coisa é certa: Emerson já é um ídolo indiscutível da massa corintiana – declarou Matheus Harb, Editor-Chefe interino do Goal.com Brasil.Márcio Passos de Albuquerque escreveu de vez seu nome na história do Timão ao marcar os dois gols da grande final da Copa Libertadores da América de 2012, contra o Boca Juniors.

Contratado em maio de 2011, Emerson fez sua estreia com a camisa alvinegra no dia 5 de junho, no empate com o Flamengo em 1 a 1, no Engenhão. Com grandes atuações, o Sheik foi um dos principais jogadores da equipe na campanha do pentacampeonato brasileiro, se tornando o primeiro atleta a vencer a competição três vezes consecutivas por clubes diferentes (Flamengo-2009, Fluminense-2010 e Corinthians-2011).

Na Libertadores, o atacante de 33 anos continuou provando seu valor com uma sequência de gols decisivos. Depois de ter balançado as redes duas vezes na fase de grupos, o camisa 11 marcou o golaço da vitória sobre o Santos no primeiro jogo da semifinal.Na decisão, viria a consagração. Em La Bombonera, Emerson deu bela assistência para Romarinho marcar o gol de empate do Corinthians. Uma semana depois, o Sheik conquistou para sempre o carinho da fiel torcida.

Aos oito minutos do segundo tempo, o camisa 11 recebeu passe de calcanhar de Danilo e mandou para o fundo da rede. Aos 27, o Sheik aproveitou erro do zagueiro Schiavi, partiu em velocidade e tocou na saída do goleiro Sosa Silva.

- Eu venho pensando: 'Por que estou aqui?' O Corinthians tem mais de 100 anos de vida, muitos jogadores passaram por aqui e não tiveram a mesma sorte. Pedi a Deus por este momento. É muito bom estar aqui, é bom atingir os objetivos, ser campeão para esta torcida e para este clube. É algo que não tem preço – afirmou Emerson em entrevista exclusiva ao Goal.com América Latina.

Fonte: goal

Veja Mais:

  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: