Emerson é eleito o melhor jogador brasileiro na atualidade, a frente de Neymar

Emerson é eleito o melhor jogador brasileiro na atualidade, a frente de Neymar

32 mil visualizações 126 comentários Comunicar erro

Desde 2008, a equipe mundial de editores e especialistas do Goal.com elege os 50 melhores jogadores do último ano, levando em consideração suas conquistas e suas atuações ao longo da temporada. Em 32º lugar, o atacante Emerson, do Corinthians, superou Neymar (36º) e foi o atleta mais bem colocado do ano dentre os que atuam no futebol brasileiro.

Muito elogiado pelo empenho dentro de campo, o Sheik é o principal responsável pelas jogadas mais bonitas e as provocações durante as partidas. Com ele e Jorge Henrique abertos pelas pontas, o time de Parque São Jorge costuma dar bastante trabalho para os adversários.

- Ele foi um dos líderes do Corinthians campeão brasileiro em dezembro, mas foram seus feitos na Copa Libertadores que o colocaram como uma lenda do clube. Uma coisa é certa: Emerson já é um ídolo indiscutível da massa corintiana – declarou Matheus Harb, Editor-Chefe interino do Goal.com Brasil.Desde 2008, a equipe mundial de editores e especialistas do Goal.com elege os 50 melhores jogadores do último ano, levando em consideração suas conquistas e suas atuações ao longo da temporada. Em 32º lugar, o atacante Emerson, do Corinthians, superou Neymar (36º) e foi o atleta mais bem colocado do ano dentre os que atuam no futebol brasileiro.

Muito elogiado pelo empenho dentro de campo, o Sheik é o principal responsável pelas jogadas mais bonitas e as provocações durante as partidas. Com ele e Jorge Henrique abertos pelas pontas, o time de Parque São Jorge costuma dar bastante trabalho para os adversários.

- Ele foi um dos líderes do Corinthians campeão brasileiro em dezembro, mas foram seus feitos na Copa Libertadores que o colocaram como uma lenda do clube. Uma coisa é certa: Emerson já é um ídolo indiscutível da massa corintiana – declarou Matheus Harb, Editor-Chefe interino do Goal.com Brasil.Márcio Passos de Albuquerque escreveu de vez seu nome na história do Timão ao marcar os dois gols da grande final da Copa Libertadores da América de 2012, contra o Boca Juniors.

Contratado em maio de 2011, Emerson fez sua estreia com a camisa alvinegra no dia 5 de junho, no empate com o Flamengo em 1 a 1, no Engenhão. Com grandes atuações, o Sheik foi um dos principais jogadores da equipe na campanha do pentacampeonato brasileiro, se tornando o primeiro atleta a vencer a competição três vezes consecutivas por clubes diferentes (Flamengo-2009, Fluminense-2010 e Corinthians-2011).

Na Libertadores, o atacante de 33 anos continuou provando seu valor com uma sequência de gols decisivos. Depois de ter balançado as redes duas vezes na fase de grupos, o camisa 11 marcou o golaço da vitória sobre o Santos no primeiro jogo da semifinal.Na decisão, viria a consagração. Em La Bombonera, Emerson deu bela assistência para Romarinho marcar o gol de empate do Corinthians. Uma semana depois, o Sheik conquistou para sempre o carinho da fiel torcida.

Aos oito minutos do segundo tempo, o camisa 11 recebeu passe de calcanhar de Danilo e mandou para o fundo da rede. Aos 27, o Sheik aproveitou erro do zagueiro Schiavi, partiu em velocidade e tocou na saída do goleiro Sosa Silva.

- Eu venho pensando: 'Por que estou aqui?' O Corinthians tem mais de 100 anos de vida, muitos jogadores passaram por aqui e não tiveram a mesma sorte. Pedi a Deus por este momento. É muito bom estar aqui, é bom atingir os objetivos, ser campeão para esta torcida e para este clube. É algo que não tem preço – afirmou Emerson em entrevista exclusiva ao Goal.com América Latina.

Fonte: goal

Veja Mais:

  • Torcida do Corinthians ganhou boa opção de matar saudade da Arena depois da Copa do Mundo

    Corinthians inicia venda de pacotes de jogos na Arena com direito a Libertadores de brinde

    ver detalhes
  • Luigi Gaspar dá seus primeiros passos na carreira de jogador

    Filho de Edu Gaspar assina primeiro contrato com o Corinthians; ex-jogador comemora

    ver detalhes
  • Hector Tapia, treinador do Colo-Colo, durante entrevista ao Meu Timão na cidade de Atibaia

    Estágio no Corinthians com Tite e busca por gols: técnico do Colo-Colo fala ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Matheus Pereira, aos 20 anos de idade, teve passagem apagada pelo Paraná

    Ex-joia entra em lista de dispensa do Paraná; parte dos direitos segue com Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes