Venha fazer parte da KTO
x

Em incentivo aos jovens atletas, Thiago Pereira nada no Corinthians

1.4 mil visualizações 2 comentários Reportar erro

Nesta quarta-feira, os jovens nadadores do Corinthians receberam a visita de Thiago Pereira, medalhista de prata nos 400 metros medley das Olimpíadas de Londres-12. O atleta, que defende as cores do clube paulista desde 2010, falou sobre a conquista na capital inglesa, distribuiu autógrafos aos fãs e nadou nas piscinas do Parque São Jorge, incentivando a prática do esporte.

Cerca de 50 alunos entre 7 e 12 anos de idade estiveram presentes no local. O Corinthians conta, atualmente, com uma equipe de 250 atletas além de uma escolinha com 1.100 crianças e jovens.

“Na idade deles eu via o Gustavo Borges e o Fernando Xuxa Scherer competindo e pensava em estar lá como eles. Batalhei muito, estive na seleção ao lado dessas feras, que me ensinaram muito, e com muita dedicação consegui chegar às principais competições do mundo e em três Olimpíadas. Falo isso porque sei que daqui alguns anos, algumas crianças podem estar no meu lugar. Por isso é preciso acreditar, sonhar e não desistir”, declarou o nadador.

A partir da próxima segunda-feira, dia 20 de agosto, Pereira vai disputar o torneio José Finkel de natação, no Sesi, em São Paulo. Ele começou a nadar profissionalmente aos 12 anos de idade, em Volta Redonda (RJ) e agora, aos 26 anos, é o maior campeão Pan-americano da história, com 12 medalhas de ouro. Thiago Pereira direciona seu foco para o Pan-americano de Montreal, em 2015, e para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

“Quero nadar em alto nível e fechar mais um ciclo olímpico com velocidade. Competir os Jogos em casa será mais do que especial e motivará muitos atletas. Quem sabe um desses jovens do Corinthians não se junte à seleção e suba no pódio no Rio de Janeiro”, ressaltou.

Também nesta quarta, antes de comparecer ao evento com as crianças, Thiago se encontrou com o presidente do Corinthians, Mario Gobbi, para quem mostrou a medalha de prata e recebeu, em troca, uma camisa com referência à conquista da Taça Libertadores e à medalha olímpica. “O Thiago é um vencedor. As pessoas acham que é fácil chegar lá, mas sabemos o trabalho que ele teve. Ganhar uma medalha olímpica é ótimo, mas vencer Michael Phelps é fantástico. É uma prata que vale ouro. A natação é o segundo esporte do clube e é uma satisfação contar com uma referência como ele. Vamos seguir na parceria e espero que ela traga cada vez mais títulos”, frisou Gobbi.

Fonte: Maratona

Veja Mais:

  • Corinthians virou sobre o América-RN e venceu na Arena das Dunas, por 2 a 1

    Carlos Miguel salva, Corinthians vira sobre o América-RN e larga com vantagem na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Carlos Miguel foi eleito o craque do Corinthians na vitória sobre o América-RN

    Goleiro é o craque do Corinthians em vitória na Copa do Brasil e atacante não agrada; veja notas

    ver detalhes
  • Fiel comenta oscilação do Corinthians em vitória sobre o América-RN pela Copa do Brasil

    Fiel comenta oscilação do Corinthians em vitória sobre o América-RN pela Copa do Brasil; veja

    ver detalhes
  • Bruno Lazaroni celebrou a vitória em meio a dificuldade imposta pelo América-RN na partida

    Auxiliar do Corinthians valoriza vitória em meio ao desgaste e esclarece mudanças na partida

    ver detalhes
  • Raniele está suspenso para a partida da volta, dia 21, na Neo Química Arena

    Volante recebe terceiro cartão amarelo e desfalca Corinthians no jogo de volta da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians desencanta no segundo tempo e bate o Atlético-MG no Brasileirão Feminino

    Corinthians desencanta no segundo tempo e bate o Atlético-MG no Brasileirão Feminino

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: