Venha fazer parte da KTO
x

'Sheikbilidade': Com Emerson, Timão fica mais eficiente

391 visualizações 2 comentários Reportar erro

A ‘sheikbilidade’ atinge quase 20% de melhora no rendimento do time: são 72,6% de aproveitamento com o camisa 11 em campo, contra 54,1% sem ele.

Apoiado no dado, o torcedor tem uma tranquilidade maior para o clássico: será difícil o Tricolor conseguir uma vitória sobre o Timão com Emerson entre os titulares alvinegros. Em 2012, o atacante, nas 28 vezes que atuou das 52 partidas do clube, perdeu apenas uma partida (para a Ponte Preta por 3 a 2, pelas quartas de final do Campeonato Paulista). Sheik soma 17 vitórias e mais 10 empates, pelo Paulistão, Libertadores e Brasileirão. Contudo, no único duelo contra o São Paulo em 2012, ele não participou da vitória por 1 a 0.

Agora à disposição para o clássico de domingo, recuperado de um problema crônico no tornozelo esquerdo, Emerson retorna ao time depois de seis partidas e desde o dia 25 de julho sem atuar.

“Ele (Emerson) é um jogador muito importante para a gente. Sempre fez gols importantes e nos ajuda muito no decorrer das partidas. Com a volta dele, é sempre bom quando o Tite tem mais opções para montar o time. É uma coisa legal”, festejou o goleiro Cássio.

Os dados do bom aproveitamento de Emerson em 2012 não são contabilizados apenas com partidas em que atuou pela equipe principal. Vale ressaltar que ele passou um período preterido por outros atletas durante o Paulista e jogou, em algumas ocasiões, em um time formado apenas por suplentes.

Se for analisado somente o retrospecto de Emerson no Brasileirão, a efetividade do atacante fica ainda mais evidente. Em 18 partidas, Sheik participou de apenas cinco, com três vitórias e dois empates. Sem o camisa 11, o Timão tem um aproveitamento pequeno: são 13 jogos, com seis derrotas, quatro empates e três vitórias.

Os motivos das ausências de Emerson foram muitos. Além das vezes que foi poupado em prioridade de um duelo da Libertadores, Sheik teve uma lesão crônica no púbis, enfrentou problemas físicos e precisou contornar dores musculares nas coxas. Em plenas condições, ele vem novamente para infernizar os rivais e aumentar a efetividade do Timão em campo.

Fonte: Jornal Marca

Veja Mais:

  • Yaya comemorando gol marcado pelo Corinthians no último jogo das Brabas na Fazendinha

    Corinthians recebe Fluminense na Fazendinha para manter liderança no Brasileiro Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • 15% dos direitos de imagem devidos em 2023 não são discriminados no balanço financeiro do Corinthians

    Corinthians 'omite' 15% dos valores devidos em direito de imagem no balanço financeiro de 2023

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Rogério

    Ranking: 77º

    Rogério 10805 comentários

    2º. @rovaradi85 em

    Já estava na hora do Emerson voltar e nada melhor do que voltar contra o nosso maior freguês e com certeza jogando muito

  • Foto do perfil de Angelo

    Angelo 32 comentários

    1º. @angelohonorio em

    O Emerson é sem duvida um dos principais integrantes do elenco corinthiano. Sem contar nos gols que marcou na final da Libertadores (que o deixarão para sempre no rol dos ídolos alvinegros) ele transpira garra e talento em campo, característica intrinsicas de um jogador que inverga nosso manto sagrado.
    Fora isso, já deu infinitas demonstrações de que ama esse clube (visto que recusou propostas milionárias do mundo árabe).
    além do mais o Emerson relembra os velhos tempos do nosso futebol, onde tínhamos as provocações (diga-se de passagem: saudáveis) e que hoje fizeram do nosso principal evento esportivo algo chato, visto que tudo é levado como provocação, menosprezo e insulto...
    Seja bem vindo Sheik! Continue sendo esse grande jogador que nos enche de orgulho em pertencer a essa nação corinthiana...