Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians arrecada R$ 15 milhões em oito meses com patrocínio na camisa

11 mil visualizações 15 comentários Reportar erro

Camisa do Corinthians já rendeu 15 milhões mesmo sem patrocínio fixo

Camisa do Corinthians já rendeu 15 milhões mesmo sem patrocínio fixo

Sem contar com um patrocinador principal fixo, o Corinthians embolsou aproximadamente R$ 15 milhões com espaços publicitários em sua camisa até agosto. Bem menos do que o planejado.

No início do ano, os corintianos ofereciam todas as propriedades em seu uniforme por R$ 53 milhões por ano. Em oito meses, teria arrecadado R$ 35,3 milhões, caso tivesse conseguido comercializar tudo no preço que pediu.

Apesar da diferença entre desejo e realidade, a diretoria assegura que as finanças não foram afetadas. A renovação contratual com a Globo, o Pacaembu quase sempre com mais de 20 mil torcedores, a premiação pelo título da Libertadores e a participação no Mundial de Clubes da Fifa asseguram a saúde financeira, de acordo com os cartolas. Já a oposição critica. Avalia que o marketing corintiano congelou após a saída de Ronaldo.

Além dos patrocinadores na camisa, o departamento de marketing fatura com outros meios de publicidade. Até julho, por exemplo, patrocínio de uniforme e outras formas publicitárias juntas tinham gerado para o clube uma receita de R$ 19,4 milhões.

Fonte: UOL

Veja Mais:

  • Corinthians levou 24 jogadores para enfrentar o América-RN, na quarta-feira

    Corinthians desembarca em Natal com 24 jogadores para duelo na Copa do Brasil; veja lista

    ver detalhes
  • Guilherme Biro e Matheuzinho podem ganhar chance contra o América-RN

    Corinthians fecha preparação para duelo pela Copa do Brasil contra o América-RN; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians tem mais de R$ 9 milhões a receber por transferências recentes de Malcom

    Saiba quanto o Corinthians ganhou com a venda de Malcom do Zenit ao Al-Hilal

    ver detalhes
  • Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio master

    Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio máster

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Rozallah disse que não teve participação no acordo com a Gazin, fechado recentemente por Sergio Moura, profissional de marketing contratado por Augusto Melo

    Rozallah se exime de responsabilidade sobre acordo de permuta por colchões do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Wilian

    Wilian 108 comentários

    15º. @willianjesus em

    Se o patrocínio não chega até o Mundial dae da pra fica muito preocupado !

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Igor

    Igor 1 comentário

    14º. @igor.lopes1 em

    O Corinthians tá Atrás De patrocínio? O Principal quiis dizer? Até quando vaii fiar sem?

  • Foto do perfil de Carlão

    Ranking: 231º

    Carlão 5214 comentários

    13º. @carlaosccp em

    Como o time com maior exposição na mídia fica quase o ano todo sem patrocínio? Difícil de entender.

  • Foto do perfil de Marco

    Ranking: 8723º

    Marco 201 comentários

    12º. @marcelodamooca em

    Eita noticinha plantada pelo departamento de marketing... Eles não tem vergonha de mentir mesmo ein! Simplesmente no ano que tiramos a zica da Libertadores, vamos para o Japão, e vindo de um título de campeão brasileiro 2011, esse Roxemberg e sua equipe de incompetentes não conseguem fechar um patrocínio master na camisa. Aí os "alienados" vão dizer: Não precisamos de patrocínio, a arrecadação paga, etc etc... Nada a ver, o time precisa disso sim. Enquanto isso vemos times de menor expressão como os Bambis e Porquinhos fechando patrocínio. Roxemberg, para de cobrar 10% para o seu bolso que o negócio sai!

  • Foto do perfil de Diego

    Diego 2 comentários

    11º. @haluska em

    Calma galera1
    Esse planejamento era com patroinio fixo, baizar os valores seria desvalorizar a marca e esse valor ainda vai aumentar, e muito, após o mundial, vão pagar uma nota preta pra estampar uma marca momentaneamnete, e no ano que vem conseguiremos um patrocínio fixo com valores até maiores do que esses especulados
    Abraço galera
    Vai Corinthians