Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians: a melhor comissão técnica. Afirma José Calil

2.0 mil visualizações 4 comentários Reportar erro

O Corinthians está onde está não é à toa. Além de um excelente trabalho da sua diretoria no sentido amplo da palavra deve ser destacada a atuação da comissão técnica. Sem jogadores brilhantes no elenco Tite e seus assistentes são os grandes responsáveis pelos êxitos recentes.

Quem consegue manter seus atletas em boas condições físicas durante toda a temporada e reabilitá-los de forma rápida e eficiente quando isso é necessário já está bem na frente dos concorrentes. É o caso do Corinthians. Vejam que o grupo de jogadores tem vários com mais de 30. E os caras jogam todo dia. Alessandro, Chicão, Fábio Santos, Paulo André, Douglas, Danilo e Emerson Sheik são exemplos claros do que digo.

Enquanto isso o departamento médico do Santos parece o Triângulo das Bermudas: jogador cai lá e não sai nunca mais. No Palmeiras Valdívia joga uma e fica três fora. E até o São Paulo, referência em outros tempos, já não é mais a mesma coisa. Basta lembrar de Fabrício e Cañete, contratados há mais de um ano, que nunca jogaram. Luís Fabiano não consegue uma seqüência e Ganso vai pelo mesmo caminho.

No plano tático o papo é o mesmo. O Corinthians está bem à frente dos demais. Montou um sistema de jogo simples, mas eficaz. Todos marcam e jogam, um correndo pelo outro. As peças se modificam sem que o todo seja prejudicado. E os resultados surgem naturalmente.

Que fique a lição. É melhor você ter um trabalho estruturado, coeso e solidário, mesmo sem contar com grandes jogadores. Nada adianta investir em nomes consagrados se o clube não puder dar a eles totais condições de trabalho. É assim que funciona.

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Rozallah Santoro detalhou a situação das parcelas da Neo Química Arena e o andamento das conversas junto à Caixa para quitação do estádio

    Diretor do Corinthians revela estágio de parcelas da Neo Química Arena e renegociação junto à Caixa

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians aprovaram as contas do clube referentes ao último ano de Duilio Monteiro Alves na presidência

    Conselho Deliberativo aprova contas do Corinthians referentes a 2023

    ver detalhes
  • Pedro Henrique lesionou a coxa diante do Fluminense, no último domingo

    Corinthians atualiza quadro médico e confirma lesão do atacante Pedro Henrique

    ver detalhes
  • Corinthians agora ocupa a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro

    Corinthians ganha três posições após fim da quarta rodada do Campeonato Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes
  • Suposta camisa II do Corinthians para a temporada

    Imagens da nova segunda camisa do Corinthians vazam na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Wesley anotou dois gols diante do Fluminense e ganhou elogios da imprensa internacional

    Jornais espanhóis repercutem atuação de 'nova joia do Corinthians' em vitória sobre o Fluminense

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Mosqueteiro

    Ranking: 5294º

    Mosqueteiro 390 comentários

    4º. @mosqueteirojp em

    Se vocês soubesse o que esse santista escreveu sobre Corinthians e Santos na Libertadores... É só ir lá e procurar as colunas anteriores. Eu, que me considero calmo, perdi a minha com José Calil. Como torcedor, ele pode escrever, mas como jornalista, JAMAIS ! Poderia ter escrito o que escreveu em Maio-Junho.

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Samuel

    Ranking: 4322º

    Samuel 491 comentários

    3º. @samuellira em

    UM CLUBE COMO O CORINTHIANS QUE PASSOU O QUE PASSOU NA MÃO DO KIA, FOI REBAIXADO EM 2008 COM UM EXCANDALO VERGONHOSO PARA O TIMÃO.
    MAIS O TIMÃO COM O ANDRÉS, SOUBE DAR A VOLTA POR CIMA, E HOJE SE COMPARA COMO UM TIME EUROPEU, O CLUBE MAIS BEM ESTRUTURA DA AMÉRICA LATINA.
    COM O SALÁRIO EM DIAS DE TODOS OS SEUS FUNCIONÁRIOS E JOGADORES, COM UM BOM ELENCO E UM BOM INVESTIMENTO, QUE A DIRETORIA DO CORINTHIANS IMPÓS NO CLUBE. HOJE TEMOS BONS JOGADORES, CONQUISTAMOS O pentacampeonato BRASILEIRO, A TÃO SONHADA LIBERDAORES, E O MAIS IMPORTANTE TERESMO NOSSA Arena Corinthians, E CALAMOS A BOCA DOS ANTIS ZÉ RUELA, E SOMOS O MOTIVO DE TANTA INVEJA AOS DEMAIS CLUBES BRASILEIRO !
    VAI CORINTHIANS !
    CHUPA ANTIS !

  • Foto do perfil de j

    Ranking: 2465º

    J 870 comentários

    2º. @jnadersss em

    Acho que jogadores eficientes, e corretos, punição rápida caso haja algum problema, preparador fisíco, pra mim o herói de todos, desde que o Fabio massaradjan chegou substituindo o anterior, o Corinthians nunca mais caiu de produção desde aqueles 10 jogos do final de 2011.
    notem que não vaza mais boatos na imprensa, não existe mais polêmicas como a renata fun gosta.
    o caso mais peculiar ficou com o adriano, pois todos tentaram até o último momento recupera-lo.
    parabéns Corinthians o seu futuro chegou.

  • Foto do perfil de Márcio

    Ranking: 2958º

    Márcio 734 comentários

    1º. @mcomin em

    Eu já disse em outro comntário, que o Corinthians juntou muita gente boa, comissão e jogadores, e isso contagiou os demais. Os resultados estamos vendo.
    Para o pesar de muitos e a alegria de tantos. Um verdadeiro ciclo de boa ventura, que espero esteja só começando.