Venha fazer parte da KTO
x

O campeonato ainda não acabou para o Corinthians

1.1 mil visualizações 4 comentários Reportar erro

Ralf, Alessandro e Fábio Santos estão em casa, descansando. O próximo será Paulinho. Tite não fala mais em “pontuação de segurança” e as perguntas nas entrevistas, cada vez mais, são sobre o Mundial de Clubes, em dezembro. Então, o Campeonato Brasileiro acabou para o Corinthians, não é mesmo?

Nas pretensões na tabela, sim. Mas isso não significa que a partir de quarta-feira, contra o Cruzeiro, até a última rodada, o Timão não tenha algumas “missões” na competição nacional.

“Além de tudo, existe a obrigação de jogar bem e vencer. No Corinthians, é sempre assim. Não vamos abandonar o torneio”, disse Paulo André, após o empate com a Portuguesa.

Há a questão Zizao, por exemplo. A cada partida que Tite o relaciona para o banco, mas não o coloca em campo, a pressão aumenta. Nos oito confrontos finais, o treinador tem a chance de satisfazer a Fiel e botar o chinês. Sim, existe a questão da hierarquia. Todos entendem o que ele quer dizer quando argumenta que Jorge Henrique, Emerson, Romarinho, Guerrero, Martínez, Giovanni e até Chiquinho estão na frente de Zizao. Mas o técnico logo deverá ceder aos pedidos para que o atacante, enfim, estreie.

Algo parecido se aplica a Anderson Polga, campeão mundial com a seleção brasileira. Ele chegou ao clube no início de setembro. Já estreou, contra o Flamengo, mas jogou pouco. E quer mostrar muito mais...

Romarinho/ Até o time para o Mundial poderá mudar até o fim do Brasileirão. Porque, nos últimos seis jogos, todos os atletas estarão à disposição. A tendência atual é de que o ataque seja formado por Sheik e Guerrero. Mas, a cada dia, Romarinho ganha força, apesar de não fazer função de área. E ainda existe o fator Jorge Henrique, antigo xodó. Se voltar bem e tiver sequência, vira candidato forte a entrar entre os titulares.

“Tem muita briga ali no ataque. No que dependesse de mim, o treinador poderia dar folga longa para os outros”, brincou Chiquinho, que entrou por alguns minutos no sábado.

Não bastasse isso, é possível terminar o nacional aprontando uma. No último jogo, o São Paulo deverá estar, ainda, na briga por vaga na Libertadores. O Timão teria a oportunidade de melar a festa. No Morumbi.

Isso sem contar com a chance (que hoje é grande) de embarcar para o Japão, no início de dezembro, vendo o arquirrival Palmeiras rebaixado à Segunda Divisão. Para a Fiel, faltaria apenas o título mundial, coroando a temporada perfeita.

Fonte: Rede Bom Dia

Veja Mais:

  • Yaya comemorando gol marcado pelo Corinthians no último jogo das Brabas na Fazendinha

    Corinthians recebe Fluminense na Fazendinha para manter liderança no Brasileiro Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • 15% dos direitos de imagem devidos em 2023 não são discriminados no balanço financeiro do Corinthians

    Corinthians 'omite' 15% dos valores devidos em direito de imagem no balanço financeiro de 2023

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: