Arena Corinthians já tem empresa responsável pela pintura do estádio
1.0 mil visualizações 1 comentário Reportar erro
São Paulo, SP, 17 (AFI) – A AkzoNobel, líder global no mercado de tintas e revestimentos e uma das principais fabricantes de especialidades químicas no mundo, acaba de anunciar um acordo para a pintura e revestimento da Arena Corinthians que será o palco das celebrações da abertura do Mundial de 2014.
“É uma satisfação para nós participar da construção da Arena Corinthians. Nossos produtos inovadores e de alta tecnologia garantirão não só a beleza da ‘casa’ de uma das maiores torcidas do mundo, mas também vão garantir a proteção do revestimento do estádio, contribuindo para a sua durabilidade e preservação”, afirma Jaap de Jong, Diretor Geral da AkzoNobel Brasil.
O contrato para o Arena Corinthians – ou Itaquerão, como é popularmente conhecido - envolve o fornecimento dos revestimentos de proteção Interseal 670HS e Interthane 990, produtos de alta tecnologia desenvolvidos pela AkzoNobel. Esses produtos tornarão a cobertura e o mezanino muito mais protegidos contra a corrosão e esteticamente impecáveis. Além disso, toda a Arena será colorida com as tintas Coral, que também fazem parte do amplo portfólio da AkzoNobel, hoje a maior companhia de tintas do mundo.
Com o anúncio do fornecimento para a Arena Corinthians, a AkzoNobel completa agora o quinto estádio - no total de 12 - que abrigará o Mundial de 2014. Além da Arena Corinthians, o Maracanã – que se encontra em fase de finalização, a Arena Pernambuco, o Beira Rio (RS) e o Mané Garrincha (DF) são outros estádios que receberão as tintas e os revestimentos da AkzoNobel.
Fornecer tintas e revestimentos para estádios de alto padrão não é novidade para a AkzoNobel. Muitos dos locais dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e da Copa do Mundo da África do Sul em 2010 – tais como o Ninho de Pássaro, o Cubo d'Água, o Estádio Nelson Mandela e a Cidade do Futebol em Johanesburgo – foram revestidos com produtos da AkzoNobel.
A AkzoNobel emprega atualmente mais de 2.800 pessoas no Brasil e seu faturamento em 2011 totalizou €950 milhões. A maior parte do faturamento é proveniente da produção local. A meta da empresa é atingir um faturamento de €1,5 bilhão no Brasil até 2015.
Fonte: FutebolDoInterior