Arena Corinthians já tem empresa responsável pela pintura do estádio

Arena Corinthians já tem empresa responsável pela pintura do estádio

São Paulo, SP, 17 (AFI) – A AkzoNobel, líder global no mercado de tintas e revestimentos e uma das principais fabricantes de especialidades químicas no mundo, acaba de anunciar um acordo para a pintura e revestimento da Arena Corinthians que será o palco das celebrações da abertura do Mundial de 2014.
“É uma satisfação para nós participar da construção da Arena Corinthians. Nossos produtos inovadores e de alta tecnologia garantirão não só a beleza da ‘casa’ de uma das maiores torcidas do mundo, mas também vão garantir a proteção do revestimento do estádio, contribuindo para a sua durabilidade e preservação”, afirma Jaap de Jong, Diretor Geral da AkzoNobel Brasil.
O contrato para o Arena Corinthians – ou Itaquerão, como é popularmente conhecido - envolve o fornecimento dos revestimentos de proteção Interseal 670HS e Interthane 990, produtos de alta tecnologia desenvolvidos pela AkzoNobel. Esses produtos tornarão a cobertura e o mezanino muito mais protegidos contra a corrosão e esteticamente impecáveis. Além disso, toda a Arena será colorida com as tintas Coral, que também fazem parte do amplo portfólio da AkzoNobel, hoje a maior companhia de tintas do mundo.

Com o anúncio do fornecimento para a Arena Corinthians, a AkzoNobel completa agora o quinto estádio - no total de 12 - que abrigará o Mundial de 2014. Além da Arena Corinthians, o Maracanã – que se encontra em fase de finalização, a Arena Pernambuco, o Beira Rio (RS) e o Mané Garrincha (DF) são outros estádios que receberão as tintas e os revestimentos da AkzoNobel.

Fornecer tintas e revestimentos para estádios de alto padrão não é novidade para a AkzoNobel. Muitos dos locais dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e da Copa do Mundo da África do Sul em 2010 – tais como o Ninho de Pássaro, o Cubo d'Água, o Estádio Nelson Mandela e a Cidade do Futebol em Johanesburgo – foram revestidos com produtos da AkzoNobel.

A AkzoNobel emprega atualmente mais de 2.800 pessoas no Brasil e seu faturamento em 2011 totalizou €950 milhões. A maior parte do faturamento é proveniente da produção local. A meta da empresa é atingir um faturamento de €1,5 bilhão no Brasil até 2015.

Fonte: FutebolDoInterior

Veja Mais:

  • Nenê foi oferecido nos últimos dias para a diretoria do Corinthians

    Nenê é oferecido ao Corinthians; até troca com dois jogadores alvinegros é sugerida

    ver detalhes
  • Zagueiro tem 29 jogos pelo Corinthians: 14 vitórias, dez empates e apenas cinco derrotas

    Novo titular, Pedro Henrique 'perdoa' Guerrero e fala grosso: 'Corinthians briga para ser campeão'

    ver detalhes
  • Copa Sul-Americana terá 32 classificados na segunda fase

    Copa Sul-Americana chega a 21 classificados; torneio pode ter até sete campeões da Libertadores

    ver detalhes
  • Léo Santos (à dir.) deixou atividade mais cedo por conta de bolhas nos pés; Paulo Roberto foi testado na zaga

    Zagueiro deixa treino e faz Carille improvisar nesta quinta-feira; veja escalação do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes