Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians oferece contrato mais longevo para manter Cássio no elenco; veja proposta

78 mil visualizações 866 comentários Reportar erro

Por Matheus Scontre e Vitor Chicarolli

Corinthians oferece mais tempo de contrato para manter Cássio no elenco;

Corinthians oferece mais tempo de contrato para manter Cássio no elenco;

Jhony Inácio / Meu Timão

Nos últimos dias, o futuro de Cássio vem sendo pauta no noticiário do Corinthians, já que, segundo informações, o goleiro tem um acerto encaminhado com o Cruzeiro. No entanto, o Timão vem fazendo jogo duro para manter o ídolo e, por isso, ofereceu uma nova proposta de renovação.

A diretoria alvinegra, agora, trabalha com a ideia de ampliar o vínculo do camisa 12 por mais dois anos, até 2026. A informação foi divulgada inicialmente pelo Blog do Macedo e confirmada pela reportagem do Meu Timão.

Cássio possui contrato com o clube do Parque São Jorge até o fim de 2024 e, anteriormente, a cúpula corinthiana desejava a renovação por apenas mais um ano. Agora, é necessário convencer o atleta e seu estafe para vencer a proposta do Cruzeiro.

De acordo com a Itatiaia, o clube mineiro desejar assinar com Cássio por três temporadas, o que agrada o goleiro. Vale lembrar que um nome "de peso" para a posição é visto com urgência no Cruzeiro e, por isso, faz os esforços necessários para contar com o ídolo alvinegro já em julho, quando reabre a janela de transferências.

Atualmente, Carlos Miguel ganhou espaço no Corinthians e já soma cinco jogos consecutivos como titular. O goleiro ganhou a vaga de Cássio após a derrota para o Argentinos Juniors, quando o camisa 12 desabafou e alegou cansaço mental pelas excessivas cobranças que sofre.

Posteriormente, a diretoria chegou a ter uma reunião com o goleiro junto de seu estafe e da psicóloga Anahy Couto. Essa é a primeira vez desde 2016 que o camisa 12 vai para o banco de reservas por opção técnica.

Vale lembrar que Cássio já recebeu outras propostas, mas soma 12 anos de Corinthians. Neste período, disputou 712 jogos pela equipe - o segundo com mais partidas na história -, sendo 710 como titular. Também já ergueu nove troféus: quatro Paulistas, dois Brasileiros, uma Recopa, Libertadores e Mundial de Clubes.

Veja mais em: Cássio e Mercado da bola.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: