Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians quer unir Zizao e Mundial para ganhar mercado asiático

1.2 mil visualizações 4 comentários Reportar erro

Zizao, em campo pelo Corinthians contra o Cruzeiro

Zizao, em campo pelo Corinthians contra o Cruzeiro

Tiago Campos / Globoesporte.com

Após finalmente estrear pelo Corinthians na partida contra o Cruzeiro, o chinês Zizao voltou a ficar em evidência. Não só no Brasil, mas também na imprensa de seu país natal, que repercutiu bastante o ocorrido. Agora, o clube quer usar a imagem do atacante para consolidar sua marca no continente asiático, aproveitando-se da participação inédita do time do Parque São Jorge no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão.

Ivan Marques, diretor de marketing do Corinthians, disse em entrevista ao R7 que o retorno trazido por Zizao já superou as expectativas, mesmo que o atacante tenha ficado em campo apenas 13 minutos até o momento. De acordo com ele, o clube alvinegro já está de olho no mercado consumidor asiático desde a contratação de Ronaldo.

— O processo de consolidação no mercado oriental começou com a contratação do Zizao, já que o início aconteceu quando o Ronaldo jogou por aqui. Além do Zizao, a disputa do Mundial em dezembro é fundamental para concretizar a nossa marca na China e no Japão. Os próximos passos para esse trabalho de divulgação, após o Mundial, serão informados em breve.

Mesmo em território nacional o Corinthians já tem usado o chinês para fazer uma ponte entre os países. Para Marques, mesmo fora de campo Zizao é útil ao marketing do clube, por participar de diversas solenidades promovidas por organizações governamentais ou privadas de aproximação entre Brasil e China. Com a estreia, o potencial de retorno aumenta “consideravelmente”.

Ainda sem patrocínio master para a camisa, o Corinthians não conta com a estreia de Zizao para ajudar na difícil tarefa de conseguir os valores pedidos pelo clube. Nem mesmo para patrocínios pontuais. Segundo Marques, o problema de investimento é maior e mesmo o carisma do chinês não seria suficiente para convencer uma empresa a fazer um aporte desse nível.

— A questão do patrocínio é maior, já que a resposta envolve a macroeconomia mundial. O valor do Corinthians é compatível à exposição que a marca proporciona. Vale lembrar que temos todos os recordes de audiência do ano, batendo, inclusive, a melhor marca da última Copa do Mundo. Mas o ano de 2012 foi marcado pela crise na Europa, o que deixou todo o mundo, inclusive o Brasil, em estado de espera para investimentos que estejam à altura da nossa marca. Mas o panorama está mudando e estamos otimistas para fechar bons patrocínios, independentemente do Zizao.

Zizao provavelmente não estará entre os 23 atletas inscritos pelo técnico Tite para disputar o Mundial de Clubes da Fifa. No entanto, nada impede que ele viaje com a delegação para acompanhar o desempenho do time no Japão. O time estreia na competição no dia 12 de dezembro, na cidade de Toyota.

Fonte: r7

Veja Mais:

  • As novas camisas do Corinthians já estão disponíveis para compra

    Novas camisas do Corinthians já estão disponíveis para venda; saiba como comprar

    ver detalhes
  • Rubão se pronunciou pela primeira vez após saída da diretoria de futebol profissional do Corinthians

    Rubão se pronuncia pela primeira vez após saída do Corinthians e revela bastidores com Augusto Melo

    ver detalhes
  • Presidente Augusto Melo durante à apresentação da VaideBet em coletiva de imprensa no CT

    Corinthians já pagou R$ 1,4 milhão à empresa que intermediou chegada do patrocinador máster

    ver detalhes
  • Rubão e Mano Menezes foram um dos funcionários do Corinthians desligados desde o início do ano

    Corinthians registra nove saídas entre diretores e membros da comissão técnica em 2024; veja nomes

    ver detalhes
  • Raniele com a nova camisa do Corinthians

    Corinthians lança novas camisas em homenagem à luta antirracista; veja fotos

    ver detalhes
  • O jogador em questão ainda possui passagem pelo Palmeiras

    Corinthians negocia contratação de lateral-esquerdo da Ponte Preta para o Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: