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Dívida de patrocinador provoca pressão por mudança em diretoria de marketing

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O fracasso do patrocínio da Apito Promocional na camisa do Corinthians aumentou as críticas ao departamento de marketing alvinegro. Conselheiros de diferentes grupos pressionam por mudanças na área, dirigida por Ivan Marques, mas que ainda tem sua imagem ligada ao vice Luis Paulo Rosenberg.

“Se eu fosse o presidente, mandaria todo mundo do departamento de marketing embora. Falaram muito, mas estão há um ano sem conseguir um patrocinador principal fixo. Não conseguiram nem ganhando título da Libertadores. E quando conseguem algum patrocínio levam calote”, disse ao blog André Luiz de Oliveira, o André Negão, ex-diretor administrativo.

A parceria com a empresa Apito Promocional foi rompida, e a marca retirada da camisa porque o clube alega não ter recebido cerca de R$ 1 milhão que fazia parte do acordo.

Além da questão do patrocínio, os responsáveis pelo marketing corintiano são atacados por não conseguirem até agora negociar o nome do estádio. Em fevereiro, durante sabatina promovida pelo UOL e pela Folha de São Paulo, Andrés Sanchez, ex-presidente do clube, alegou que o negócio estava perto de ser concluído.

Até a publicação do post, a assessoria de imprensa do Corinthians não havia respondido ao blog sobre as críticas feitas ao departamento de marketing.

Fonte: Uol

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  • Últimos comentários

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    Eliel 65 comentários

    34º. @eliel.vitor em

    Acho que isso não tem muito Haver com o Atual presidente do Corinthians que simplesmente seguindo em frente com a gestão Adrés, se tem alguém culpado disso, é o senhor Luis Paulo Rosenberg, que era o responsável pelo Marketing do Corinthians, e se dizia tão bom, e deixa o Corinthians nessa situação, tem que mandar essa galera do Marketing embora, e trazer gente nova e pronta para consegiur coisas Grandes para o Corinthians, por que até então o Atual faz parte da turma do Rosenberg

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    Leandro 947 comentários

    33º. @leandro.lopes4 em

    Pra começar a tal promoção da Apito Promocional já era um fracasso, estava na cara que não ia vingar...

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    Caio 410 comentários

    32º. @caiojipa em

    Eu ainda duvido. Andrés a algum tempo atrás comentou de um patrocínio de R$ 68 milhões. Esperar pra ver. #VAICORINTHIANS

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    Silvio 652 comentários

    31º. @silvioguarulhos em

    VOLTA Andrés...FORA GOBBI...!

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    Felipe 36 comentários

    30º. @felipecastro em

    A diretoria de Marketing é muito incompetente. Falam muito, prometem demais mas no final divulgam apenas o próprio departamento e esquecem do básico que é fazer bons contratos de publicidade.
    Tais estratégias ousadas dificilmente dão certo e sempre causam prejuízo para os cofres do clube. Por exemplo, quantas camisas foram vendidas do ZIZAO na China?
    O marketing tem culpa sim. Um clube como o Corinthians não pode fechar um contrato com uma empresa misteriosa como essa, e muito menos permitir que ela use o nome do clube para sortear - deram calote - pacotes para ver o time no Japão.
    Dentro do clube corre o boato que membros da diretoria de marketing seriam os verdadeiros dono da empresa.
    Resumindo, fizeram cagada e sujaram o nome do clube