Venha fazer parte da KTO
x

'Quero ganhar tudo em 2013', diz Ralf

6.6 mil visualizações 30 comentários Reportar erro

Em todo fim de ano, as pessoas sempre desejam que os próximos 365 dias sejam melhores do que os anteriores. No caso do Corinthians, é meio difícil, depois do brilhante 2012. Mas Ralf aposta que isso pode acontecer: “Quero ganhar tudo em 2013”.

Os títulos do Brasileiro-2011 e da Libertadores e do Mundial de Clubes neste ano, em sequência, não diminuíram a vontade do elenco corintiano de levantar taças. No próximo Paulistão, nada de entrar em campo apenas para participar.

“Aqui é Corinthians! A gente tem de entrar em campo pensando em ganhar tudo o que disputar. No começo, é difícil mesmo, mas nosso elenco tem maturidade suficiente para saber disso”, diz Ralf.

Para disputar Paulistão, Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana em alto nível, brigando por títulos como Ralf deseja, é importante ter um ótimo elenco. Além da base forte, o camisa 5 gostou dos jogadores que interessam ao Timão para 2013.

“O Corinthians possui um time muito forte e vai atrás de reforços. Pelos nomes que a imprensa tem divulgado, não só o Pato é de primeira linha. Há o Renato Augusto e o Dedé também”, avalia o volante.

A preparação para o próximo ano começa em 3 de janeiro, com os jogadores que não viajaram ao Japão. Aqueles que estiveram no Mundial, mas não jogaram, retornam no dia 7. Já os titulares só voltam no dia 14.

solidariedade/ Os jogadores de futebol aproveitam o fim da temporada para realizar jogos beneficentes. Ontem, em São Caetano, o volante Guilherme promoveu uma partida com Henrique, seu amigo dos tempos de Portuguesa. O ingresso para entrada era um quilo de alimento não perecível.

Além dos anfitriões da festa, Ralf e Boquita compareceram ao evento, apesar da chuva que caiu na cidade. “Quando a gente acorda cedo e vê essa chuva, nem dá muita vontade de sair de casa. Mas essa é uma causa nobre e creio ser sempre importante participar de eventos assim”, ressalta Ralf.

O camisa 5 do Corinthians cumpriu o que havia prometido e foi ao evento, mas Romarinho não teve a mesma responsabilidade. A torcida estava esperando a presença do carismático atacante alvinegro. Guilherme também o aguardava.

“O Romarinho é assim mesmo, não tem jeito. Ele marca dez coisas com dez pessoas diferentes e, depois, se esquece. Ele é muito desligado. No Japão, deixou cair um garfo e ficou falando para o garçom, em português, que não precisava se preocupar em pegar. Como se ele fosse entender”, conta Ralf.

Pior ficou para a dupla sertaneja Ely Marco e Marai, que canta a música “Dança do Romarinho”. Os dois viajaram 450 km de Assis até São Caetano para ver o atacante. “O irmão dele combinou, mas não deu certo. Fazer o quê? A gente fica chateado, mas outro dia a gente o encontra”, conforma-se Marai.

Fonte: Diario - SP

Veja Mais:

  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • 15% dos direitos de imagem devidos em 2023 não são discriminados no balanço financeiro do Corinthians

    Corinthians 'omite' 15% dos valores devidos em direito de imagem no balanço financeiro de 2023

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: