Venha fazer parte da KTO
x

Irreconhecível no octógono, Cigano perde o cinturão dos pesos pesados do UFC

5.9 mil visualizações 22 comentários Reportar erro

Junior "Cigano" dos Santos não é mais o dono do cinturão dos pesados do UFC. Neste sábado, no MGM Grand Garden Arena, o brasileiro foi derrotado pelo americano Cain Velásquez, luta que marcou revanche de confronto que havia dado o título ao atleta radicado na Bahia. Velásquez dominou a luta do começou ao fim, deixando um irreconhecível Cigano à mercê de golpes de boxe e técnicas de queda. Ao fim, vitória por decisão unânime e ampla dos jurados.
A primeira luta entre os dois havia ocorrido em 12 de novembro de 2011, quando Cigano conquistou sua vitória por nocaute logo aos 1min04s do primeiro round. O brasileiro ainda defendeu seu cinturão contra o veterano Frank Mir antes da revanche contra Velásquez. O americano, por sua vez, provou sua força ao arrasar Antônio "Pezão" Silva no último mês de maio.
Evitando cometer o erro do duelo original, quando sucumbiu à trocação, Velásquez correu para tentar derrubar Cigano, mas o brasileiro se mostrou esperto e não foi ao chão. O americano buscava agarrar a perna do campeão, que sabia escapar da pressa do rival. Pouco a pouco a luta tomou o rumo da troca de socos, com o atleta radicado em Salvador se mantendo tranquilo.
Ambos os lutadores conseguiam fazer passar golpes, e o sangue tomou conta do octógono. Velásquez era quem mais acerta golpes, enquanto Cigano se mostrava defensivo, ainda que mantendo sua guarda baixa. O brasileiro pagou o preço por isso faltando 1min20s para o final do round, quando o americano acertou soco direto certeiro que o derrubou.
Iniciou-se o calvário de Cigano, que passou a ser castigado pelo ex-campeão. O brasileiro se encolheu tentando evitar receber mais golpes e aguardando o gongo, que enfim veio e evitou o fim precoce.
No segundo round Velásquez novamente tomou a iniciativa da luta, levando-a para o chão e obrigando o campeão a mostrar suas habilidades no jiu jitsu. O americano conseguia com muito mais facilidade derrubar o adversário, que pouco atacava.
A terceira parcial viu um equilíbrio maior por conta do cansaço que começou a tomar conta dos lutadores. A luta passou a ficar mais amarrada, com Cigano fugindo das investidas de Velásquez e pouco golpeando. O ritmo seguiu ainda mais lento no quarto round, para o desespero da equipe do brasileiro.
Com cinco minutos para tentar uma das maiores reações da história do MMA, Cigano mal conseguia chegar perto de Velásquez para tentar acertar seus poderosos golpes. O que se via eram socos perdidos de ambos os lados, enquanto o astuto americano amarrava o duelo para gastar o tempo. A decisão ficou por conta dos jurados, que refletiram em sua decisão a vitória ampla de Velásquez: 50/45, 50/43 e 50/44. O cinturão deixava de ser posse de Junior Cigano.

Fonte: terra

Veja Mais:

  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • 15% dos direitos de imagem devidos em 2023 não são discriminados no balanço financeiro do Corinthians

    Corinthians 'omite' 15% dos valores devidos em direito de imagem no balanço financeiro de 2023

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentário mais curtido

    Foto do perfil de Alan

    Ranking: 298º

    Alan 4431 comentários

    @buk157 em

    ACHO QUE FALTOU HUMILDADE DA PARTE DELE, QUANTAS ENTREVISTAS ELE DEU, FALANDO QUE IA FAZE ISSO E AKILO, E O VELASQUEZ FICO NA DELE, FEZ A LIÇÃO DE CASA, ESTUDOU OS GOLPES, DEFESAS, PONTOS FRACOS DO CIGANO, E AI DEU NO QUE DEU... AE CIGANO, O MANTO PESOU? PARECE QUE SIM NÉ...

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Eduardo

    Ranking: 92º

    Eduardo 9611 comentários

    22º. @eduardoalves em

    Ele vai dar a volta para o cima krl... é só marcar a revanche que o Cigano vai arrebentar esse cara. Só uma dica, mais humildade e troca a cor do uniforme de azul (cor do boca e chelsea dois times perdedores) pra preto que é a cor do Corinthians time vencedor com atletas vencedores, ah e coloca o simbolo no lado esquerdo peito assim como o The Spider.

  • Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 2053º

    Guilherme 1031 comentários

    21º. @henri em

    Estranho para mim é entender como Cigano ficou de pé após tomar um knock down fortíssimo no primeiro round, fico drog a luta inteira e não conseguiu mostrar o seu melhor desempenho. Respeito muito o Cain é um grande lutador

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 477º

    Paulo 3362 comentários

    20º. @paulo.edson1 em

    Como ele mesmo disse : O Cain aprendeu com a derrota e vai vim mais forte.E foi o que aconteceu, agora ele também tem que aprender com esta nova derrota e dar a volta por cima.

  • Foto do perfil de Paulista

    Paulista 59 comentários

    19º. @rglpaulista em

    E para quem já viu as lutar do cigano sabe que o cara luta muito + muito +
    do que lutou nessa luta...
    não reconheci ele não + tá valendo
    um dia da caça outro do caçador
    cigano ainda recupera esse cinturão...

  • Foto do perfil de Marcelo

    Ranking: 1587º

    Marcelo 1293 comentários

    18º. @marcelon em

    O UFC é um evento muito bem conceituado, mas o desempenho do Cigano foi tão ruim que cheguei a desconfiar da categoria, pareceu até que ele entregou a luta, alguns vão achar absurdo o que estou dizendo, mas alguém reconheceu o Cigano que lutou ontem?