Aos 40 anos, Emerson Sheik é o mais velho a ter jogado pelo Corinthians na história

Aos 40 anos, Emerson Sheik é o mais velho a ter jogado pelo Corinthians na história

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

4.0K 27

Me aguardem!

Do Corinthians à TV: possibilidades do aposentado Emerson Sheik são destrinchadas por site

Por Meu Timão

Com aposentadoria dos gramados já marcada para o próximo mês de dezembro e inclusive jogo de despedida confirmado desde setembro , Emerson Sheik intensifica os pensamentos em seus planos para o futuro. O portal Globoesporte.com destrinchou, em reportagem publicada nesta sexta-feira, os caminhos cogitados pelo ainda atacante de 40 anos de idade.

Cartola

O mais provável é Emerson Sheik aproveitar seu gosto pelo futebol e sua idolatria no Corinthians para se tornar diretor no clube alvinegro. A ideia já foi externada pelo atacante nos bastidores e conta com aval da atual alta cúpula do Timão, comandada por Andrés Sanchez. Há quem já dê tal caminho como "inevitável" após o atleta pendurar as chuteiras.

No Corinthians, cabe lembrar, um ex-companheiro de time de Emerson Sheik já desempenha função diretiva: Alessandro Nunes, ex-capitão e lateral, é hoje gerente de futebol do clube.

Comentarista

Outro caminho bastante especulado entre parentes e amigos de Sheik é o da televisão. No entendimento de pessoas próximas do jogador, ele tem perfil para se tornar comentarista muito em função de seu estilo carismático e expressivo, além do discurso "sincerão".

Férias

O cenário mais provável ao menos a curto prazo, independentemente da decisão de Sheik sobre seu futuro profissional, é tirar um ano sabático em 2019. "Isso (possibilidade de se tornar diretor no Corinthians) será depois de um ano que ele (Emerson) vai ficar com a família. Mas as portas sempre estarão abertas", disse Andrés Sanchez ao Globoesporte.com.

O que não deve acontecer

Um cenário relativamente comum entre ex-jogadores de futebol é fazer cursos e se empenhar para virar treinador - a exemplo do que o ex-zagueiro Chicão vem tentando, por exemplo. No caso de Emerson Sheik, porém, tal possibilidade já está praticamente descartada. O próprio atacante não se vê com perfil para dar ordens a atletas em vestiários, CTs ou gramados.

Por ora, o que se sabe mesmo é que Sheik terá no dia 2 de dezembro, no jogo entre Corinthians e Grêmio, em Porto Alegre, seu último compromisso oficial como jogador de futebol. Ele ainda realizará em Itaquera, dia 7, uma partida festiva de despedida.

Veja mais em: Emerson Sheik, Diretoria do Corinthians e Andrés Sanchez.

Confira mais novidades do Corinthians

26 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X