Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians aciona polícia após ameaças a Cássio e sua esposa; leia a nota oficial

11 mil visualizações 121 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cássio e Janara, sua esposa, foram ameaçados de morte e acionaram a polícia

Cássio e Janara, sua esposa, foram ameaçados de morte e acionaram a polícia

Reprodução/ Instagram

O Corinthians emitiu uma nota oficial repudiando as ameaças sofridas por Janara Sackl, esposa do goleiro Cássio, e pelo jogador nesta quinta-feira por meio das redes sociais. O clube também informou que acionou a Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE). A intenção é que as autoridades identifiquem o agressor e que sejam tomadas medidas para garantir a segurança dos atletas.

"Pedimos aos torcedores que se conscientizem a respeito da necessidade de paz no futebol, respeitem a pessoa do jogador e sua família e repudiem conosco qualquer iniciativa que tente transformar o futebol numa atividade em que a violência é tolerável", diz o texto - confira na íntegra abaixo.

A nota foi motivada por conta do episódio envolvendo Cássio e sua esposa nesta quinta-feira. Além de discussões públicas nas redes sociais, Janara Sackl foi ameaçada com áudios e fotos pelo Instagram. De início, ela recebeu alguns comentários pedindo a saída de Cássio do clube em uma foto postada com sua mãe. Ela prontamente respondeu o torcedor dizendo estar orando por esse momento e alguns outros bate bocas foram registrados no Instagram de Janara.

Depois disso, no entanto, o tom das ameaças foi elevado. As informações foram divulgadas pelo Ge.globo. Ainda pelo Instagram, o personal trainer de Janara recebeu áudios e fotos ameaçam o atleta e sua família. A conta identificada como $heik Caçador proferiu xingamentos, fez ameaças de morte aos dois e incluiu também outros jogadores nos áudios. As falas foram acompanhadas de uma foto da camisa do Corinthians com uma arma e balas em cima.

"Faz assim cara. Avisa pra ela que nós vamos encontrar ela, o marido dela, aquele vagabundo. Aqui não tem fã de Cássio não. E quando a gente encontrar, a gente vai esculachar. Recado tá dado. Nós estamos na caça. Ou pede pra sair, ou você já tá ligado. Entendeu, meu parceiro?!", iniciou o agressor.

"Pode mostrar pra essa put* ai, essa maria chuteira filha da put*, que tá usando o dinheiro do nosso Corinthians, que agora o chicote vai estralar. Esse vagabundo pede pra sair ou a coisa vai ficar mais embaixo aí. Pode mostrar isso aí, filho, pode mostrar essa porr*. Esse é o recado que a gente tá dando. É questão de tempo. Não sei o que a gente vai fazer, matar eu não sei, mas vamos achar e esculachar. E pode dizer que estamos fechados com o português (o técnico Vítor Pereira), entendeu? Não com vagabundo paneleiro. O recado vale para todos", completou logo em seguida.

Gil também foi um dos citados nos áudios. Nas palavras referentes ao zagueiro, o autor das ameaças diz que a situação do atleta "está quase no pente", como se estivesse perto de ser "resolvida".

"O recado vale para todos, você entendeu, filhão? Pode repassar que do Gil nós tá quase encontrando, o do Gil está quase no pente. Tá bom, filhão? Relaxa. Mas o principal é desse vagabundo aí do Cássio, tá bom? Então fique em paz, nada contra você, contra a sua pessoa, mas a caminhada é essa. Nós é tudo pelo Corinthians"

Por fim, uma mensagem de texto garante que "o inferno vai começar" caso Cássio não peça para sair do clube. "Avisa essa vadi* que ou esse frangueiro paneleiro pode sair ou o inferno vai começar, não tem meio termo. Nós estamos fechados e com o certo, pode correr atrás que não arruma nada".

O goleiro Cássio foi a uma delegacia nesta quinta-feira registrar um boletim de ocorrência sobre o caso.

Confira a nota oficial publicada pelo Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista repudia veementemente as ameaças de morte e violência feitas ao goleiro Cássio e sua família por meio de mensagens enviadas em uma rede social.

O clube já acionou a Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE) a fim de tomar as medidas cabíveis para a segurança dos atletas. Esperamos que as autoridades consigam identificar o autor desse crime e que ele seja submetido às penas da lei. Rejeitamos a imagem que associa o Corinthians a uma arma de fogo e munição: como clube, nossa missão é de paz, respeito e igualdade, na vitória e na derrota.

O atleta de futebol é um ser humano que tem direito tanto à integridade física quando à saúde psicológica. Pedimos aos torcedores que se conscientizem a respeito da necessidade de paz no futebol, respeitem a pessoa do jogador e sua família e repudiem conosco qualquer iniciativa que tente transformar o futebol numa atividade em que a violência é tolerável.

Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista.

Veja mais em: Cássio e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians superou o Nacional, por 2 a 0, pela quarta rodada da Sul-Americana

    Corinthians acorda no segundo tempo, se salva de sustos no fim e bate o Nacional na Sul-Americana

    ver detalhes
  • Biro não agradou a Fiel na vitória do Corinthians sobre o Nacional

    Meia não agrada em chance como titular e leva a pior em vitória do Corinthians; veja notas

    ver detalhes
  • Paulinho falou sobre o processo de renovação com o Corinthians e revelou o tempo de contrato oferecido pela diretoria.

    Paulinho fala sobre renovação com o Corinthians e revela tempo de contrato oferecido pela diretoria

    ver detalhes
  • Matheuzinho revela otimismo em primeira avaliação e descreve lance de lesão em gol do Corinthians

    Matheuzinho revela otimismo em primeira avaliação e descreve lance de lesão em gol do Corinthians

    ver detalhes
  • Atuação do Corinthians preocupa Fiel mesmo com vitória sobre o Nacional

    Atuação do Corinthians preocupa Fiel mesmo com vitória sobre o Nacional; veja repercussão

    ver detalhes
  • Corinthians retomou a segunda colocação no Grupo F da Sul-Americana

    Corinthians volta a figurar na zona de classificação da Sul-Americana após vitória; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: