Venha fazer parte da KTO
x

Cássio vê Corinthians com lição aprendida após decepções e afasta 'grupo fácil' na Libertadores

1.2 mil visualizações 19 comentários Reportar erro

Por Mateus Pinheiro, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Cássio durante coletiva antes da estreia do Corinthians na Libertadores

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Cássio concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava às vésperas da estreia na Libertadores. A prática, obrigatória antes de jogos das competições Conmebo, trouxe vários assuntos para o goleiro Cássio, que analisou a dificuldade do grupo, as lições que o plantel aprendeu após primeira decepção no ano e projetou o Timão na competição.

Nessa situação, acho que a gente tem que aprender com os erros e acho que temos feito isso. Se pegar o ano passado, um jogo que poderíamos ganhar e decidir em casa, acabamos empatando e tivemos que decidir fora da casa. Tudo serve de aprendizado, amadurecimento e a gente tem que estar atento. Não vai nessa linha que vai ser fácil, que não vai ser. A libertadores nunca é fácil. Temos que nos impor, fazer o nosso jogo, começar bem, é importante. Estamos bem preparados, tivemos outras situações que entramos com a guarda um pouco baixa e acabamos nos complicamos. Temos que aprender com os erros e que não aconteça mais. Espero que na quinta-feira podemos fazer um grande jogo e começar bem. Apesar das dificuldades, fazer um grande jogo. Acho que, em nenhum momento, a gente pode desmerecer nenhuma equipe e sim jogar todas as partidas buscando os três pontos”, iniciou Cássio em entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava.

O elenco comandado por Fernando Lázaro sofreu a primeira decepção na temporada após ser eliminado de maneira precoce nas quartas de final do Paulistão. Na ocasião, o Timão enfrentou o Ituano que havia corrido risco de rebaixamento até a última rodada da primeira fase.

A gente tem que estar ligado. Não entrar nesse fato do Liverpool ser menos badalado que as outras equipes. Nos temos que entrar ligados. Ano passado na última rodada, acabamos não ganhando uma partida que teoricamente tínhamos que ganhar e tivemos que decidir fora de casa, jogando na Bombonera. Então temos que tirar lições dos últimos erros, tentar evoluir e que não aconteça mais. Temos que dar importância para todas as equipes, não podemos achar que essa ou aquela vai ser mais fácil, porque quando você entra nessa situação achando que o jogo vai ser mais fácil, de repente a guarda fica um pouco mais baixa e você acaba se complicando. Em um campeonato como a Libertadores a gente tem que tentar somar dentro e fora de casa o maior número de pontos”, seguiu.

Fernando Lázaro, Cássio e companhia tentam recuperar marca perdida em 2022, quando o Corinthians ficou na segunda colocação da fase de grupos com a pior campanha no Século XXI.

“O caminho é difícil, pra todas as equipes é difícil. Agora temos que encarar de frente a situação. No meu ponto de vista o Corinthians é uma das grandes equipes dessa competição, vai ter que fazer um grande campeonato pra buscar o título, mas temos que estar entre os melhores. Nós temos um elenco qualificado, temos uma grande equipe, não temos 11 jogadores, temos um elenco com mais de 11 jogadores de qualidade e nos temos que nos impor como Corinthians. O Corinthians é uma das grandes instituições do futebol e temos que se portar como isso, na briga por título, mas não adianta falar de título se estamos na primeira fase. Tentar fazer uma grande primeira fase, classificar bem, essa é a nossa primeira meta e depois acontecendo indo passo a passo. A nossa meta é fazer uma fase de grupos muito boa e conseguir a classificação”, projetou.

“Honestamente a minha sensação é de que o que vier nós vamos ter que jogar e vamos pra cima. Não tem muito o que falar. Todos os grupos da Libertadores são grupos difíceis, não se engane por nome de equipe ou por não ter jogado Libertadores com frequência. O mesmo respeito que eu tenho pelo Liverpool eu tenho pelas outras equipes, por mais que o Del Valle seja campeão da Recopa, da Sul-americana, nós temos que ter o mesmo respeito por todas as equipes. Temos que encarar de frente, somos o Corinthians, passar pelas adversidades e ir em busca do primeiro objetivo que é a classificação. Sim, tem que se ter o respeito, mas nós temos que, se a gente almeja buscar uma segunda Libertadores para o Corinthians, temos que encarar de frente e ir pra luta com eles”, finalizou o goleiro.

Veja mais em: Cássio e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Corinthians sofre com erros individuais e cede empate ao Atlético-GO no Brasileirão

    Corinthians sofre com erros individuais e cede empate ao Atlético-GO no Brasileirão

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique não agradou a Fiel no empate do Corinthians com o Atlético-GO

    Goleador da noite se salva e zagueiro leva a pior em empate do Corinthians no Brasileiro; veja notas

    ver detalhes
  • Carlos Miguel em campo durante jogo do Corinthians contra o Atlético-GO

    António Oliveira explica titularidade de Carlos Miguel no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians cedeu empate no fim para o Atlético-GO, pelo Brasileirão

    Pênalti no fim e expulsão boba: Fiel repercute empate do Corinthians contra o Atlético-GO

    ver detalhes
  • António destaca interferência de erros individuais em empate entre Corinthians e Atlético-GO

    António destaca interferência de erros individuais em empate entre Corinthians e Atlético-GO

    ver detalhes
  • Fiel protesta após empate do Corinthians com o Atlético-GO no Brasileirão

    Fiel protesta no estádio após empate do Corinthians com o Atlético-GO; veja manifestações

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: