Venha fazer parte da KTO
x

Casagrande detona Duilio e fala em vexame em eliminação precoce do Corinthians na Libertadores

4.0 mil visualizações 78 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Casagrande detonou o presidente Duilio Monteiro Alves após eliminação do Corinthians na Libertadores

Casagrande detonou o presidente Duilio Monteiro Alves após eliminação do Corinthians na Libertadores

Reprodução/TV Globo

Ídolo do Corinthians, o ex-jogador e comentarista Walter Casagrande detonou o presidente Duilio Monteiro Alves após a eliminação precoce do clube do Parque São Jorge na Libertadores 2023.

Em sua coluna no portal UOL, publicada minutos após o apito inicial, Casagrande disparou críticas ao time do Corinthians, no qual julgou ser uma “presa fácil” em campo e contra qualquer adversário, responsabilizando Duilio pelo “vexame” na competição.

A incompetência do presidente Duilio Monteiro Alves foi tão grande que o time foi piorando a cada ano que passava até chegar a esse ponto vergonhoso, sendo uma presa fácil em qualquer campo, contra qualquer equipe”, escreveu Casagrande ao portal UOL na noite da última quarta-feira.

Na tarde desta quinta-feira, Casagrande escreveu uma nova coluna e voltou a detonar o mandatário do Timão, o elegendo como o pior presidente da história do Corinthians.

Com muita facilidade, o Duilio Monteiro Alves jogou no lixo a história do clube, fazendo com que virasse piada, sendo o pior presidente da história do Corinthians e o maior responsável por tudo que está acontecendo desde quando venceu as eleições”, escreveu.

Vale lembrar que Casagrande já publicou críticas a Duilio quando o presidente acertou a contratação de Cuca, que foi condenado por abuso sexual sobre uma menor de idade em 1989, na Suíça, com outros três jogadores.

O ex-jogador ainda aproveitou o momento para justificar o motivo por não ter comparecido ao lançamento do uniforme Democracia Corinthiana, dizendo que o dirigente tinha um “interesse” por trás do evento, que reuniu ex-atletas do clube que fizeram parte do movimento pró-democracia na época da ditadura militar no Brasil.

Ao longo de seu texto publicado, Casagrande relembrou a época que acompanhava o Corinthians nas décadas de 70 e 80 - essa última já como atleta do Timão - e afirmou que a equipe poderia perder os jogos, mas não faltava raça dos jogadores nas quatro linhas.

Casagrande afirmou que o time não possui mais identidade nem liderança, e a passividade da equipe em campo permitiu que os adversários não respeitassem mais a camisa corinthiana.

É um Corinthians sem identidade, sem comando, sem liderança em campo nem na política. Uma direção incompetente com um time frágil e sem raça, demonstrando ser totalmente inofensivo”, afirmou.

Cadê aquele Corinthians que se entregava ao máximo em qualquer jogo, e que para o adversário vencer, tinha que se esforçar muito, porque não era simples? Hoje qualquer time vai para cima, não respeita a camisa e nem história do clube”, acrescentou.

O ex-jogador considera o atual momento do Corinthians o pior desde a década de 1970 e que o clube deve se preocupar com o rebaixamento no Brasileirão, uma vez que o comentarista entende que esse risco existe. O Timão possui oito pontos em nove partidas disputadas no campeonato, ocupando atualmente a 16ª posição na tabela.

“É triste e revoltante assistir um vexame atrás do outro, perdendo para todo mundo longe da Arena. Eu considero o pior momento desde 1970, que foi quando comecei a ir aos estádios”, opinou.

Tudo pode ainda ficar pior se não começar a ganhar fora de casa no Campeonato Brasileiro, porque está desde o início do campeonato perto e, às vezes, dentro da zona de rebaixamento. [...] O Corinthians precisa se preocupar muito com o rebaixamento, porque esse risco existe sim”, continuou.

Por fim, ele incentivou não só a torcida a protestar contra os jogadores e o técnico Vanderlei Luxemburgo, mas também a cobrar a saída de Duilio da presidência, que na visão do colunista está ludibriando os torcedores.

A torcida precisa pedir raça, vergonha na cara, cobrar o treinador, mas também exigir a saída do péssimo presidente. Nada de violência, nada de ameaças, mas manifestações, sim. [...] Os torcedores não podem mais dar ouvidos às falácias do presidente Duilio Monteiro Alves, que não fez mais nada do que enganar e iludir a Fiel Torcida”, finalizou.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians, Ídolos do Corinthians e Duílio Monteiro Alves.

Veja Mais:

  • Entenda o que fez a multa de Carlos Miguel no Corinthians cair na virada do ano

    Entenda o que fez a multa de Carlos Miguel no Corinthians cair na virada do ano

    ver detalhes
  • Carlos Miguel recebe propostas do mercado europeu e pode deixar o Corinthians no meio do ano

    Carlos Miguel recebe propostas do mercado europeu e pode deixar o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians confirma envio de ofício para a VaideBet

    Corinthians envia ofício para patrocinadora máster e contrata empresa para 'apuração'; veja nota

    ver detalhes
  • Vice-presidente do Corinthians recebe intimação após denúncia feita por Sérgio Moura

    Vice-presidente do Corinthians recebe intimação após denúncia feita por Sérgio Moura; entenda

    ver detalhes
  • Neo Química Arena antes do jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão

    Organizada do Corinthians retoma projeto para quitar dívida da Arena com ajuda dos torcedores

    ver detalhes
  • Pais de Flora demonstram 'surpresa' com entrevista e garantem que Corinthians sempre foi prioridade

    Pais de Flora demonstram 'surpresa' com entrevista e garantem que Corinthians sempre foi prioridade

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: