Venha fazer parte da KTO
x

Augusto banca permanência de Mano no Corinthians e quer dar melhor condição de trabalho ao técnico

36 mil visualizações 697 comentários Reportar erro

Por Rafael Marcon, André Udlis e Rodrigo Vessoni

Neste domingo, diante do Novorizontino, na Neo Química Arena, o Corinthians chegou à quarta derrota consecutiva no Paulistão. O péssimo início de trabalho parece balançar o cargo de Mano Menezes, que, inclusive viu seu nome ser criticado pela Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do clube, na Neo Química Arena. Augusto Melo, porém, bancou a permanência do treinador.

O Mano tem contrato até 2025. Uma hora falam uma multa, outra hora falam outra. A multa é maior do que estão falando, mas independentemente disso, ninguém está preocupado em multa, nós estamos preocupados com o trabalho. O Mano é o treinador do Corinthians até 2025, com o contrato feito. A gente tá estruturando para que ele tenha uma condição melhor de trabalho”, afirmou o presidente na zona mista do estádio alvinegro, após a derrota para a equipe de Novo Horizonte.

Uma das questões levantadas pela imprensa foi se a possível saída de Mano teria sido adiada pelo valor da multa rescisória. O mandatário do Timão afirmou que o valor é alto e ponderou que não pretende de forma alguma tirar o técnico, pelo menos sem antes dar a ele uma boa condição de trabalho, com uma equipe competitiva. Augusto ainda esclareceu que está difícil a gestão dada as condições financeiras em que pegou o clube.

“Se você for ver, se a primeira bola entra, muda o rumo do jogo. Eu sou o presidente, não me fujo de nenhuma responsabilidade. Claro que a situação financeira do Corinthians é o que nós imaginávamos como candidato, sabíamos que a situação era um pouco pior. A partir do momento em que a gente contratou uma grande empresa (Ernest & Young), que é uma das maiores do mundo de auditoria, foi para o torcedor sentir essa segurança. A situação financeira do Corinthians é muito complicada, a gente tá trabalhando muito para poder fortalecer essa situação”, revelou.

Por fim, o presidente foi questionado sobre a curiosa saída de Fagner. O lateral-direito sentiu um desconforto e pediu para ser substituído, quando o placar já apontava 3 a 0 para o adversário. Mano colocou Léo Mana e Fagner saiu direto para o vestiário. Para Augusto, a atitude do jogador tem que ser avaliada pela própria comissão técnica.

É o treinador que tem que analisar isso. Eu tenho que dar estrutura (ao Mano). Trago a responsabilidade para mim como presidente. Tenho que analisar e cobrar o treinador para que essas coisas, que podem melhorar e que precisam melhorar, eu correr atrás. Não quero mais estar passando por isso. O Corinthians é muito grande, o Corinthians não pode viver dessa forma. Precisamos entender o que está acontecendo e mudar essa situação o mais urgente possível”, concluiu o presidente.

Com o resultado, a equipe comandada por Mano Menezes permanece na lanterna do Grupo C. São apenas três pontos somados e a preocupação com o rebaixamento do Paulistão já aparece. Neste momento, o Timão é o 14° colocado na tabela geral. Vale lembrar que o 15° e o 16°, rebaixam à Série A2 do torneio.

Veja mais em: Corinthians x Novorizontino, Campeonato Paulista, Augusto Melo e Mano Menezes.

Veja Mais:

  • Gabriel Moscardo foi inscrito pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro

    Corinthians inscreve volante e goleiro no Campeonato Brasileiro; veja a lista completa

    ver detalhes
  • O Corinthians se dedica exclusivamente ao Brasileirão nas próximas semanas após classificações na Copa do Brasil e Sul-Americana

    Corinthians retoma foco no Brasileirão de olho na última meta esportiva de 2024

    ver detalhes
  • O Corinthians seguiu os trabalhos no CT Joaquim Grava

    Corinthians faz último treino antes de jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Ruan Oliveira fez a primeira corrida no gramado após grave lesão no joelho

    Corinthians atualiza quadro médico de Ruan Oliveira após grave lesão no joelho

    ver detalhes
  • Romero será desfalque no Corinthians por pelo menos dois jogos

    Atacante do Corinthians é convocado pela seleção do Paraguai para Data Fifa de junho; confira

    ver detalhes
  • Igor Coronado mudou-se muito cedo para a Inglaterra, mas não conseguiu ter sucesso a nível profissional por lá

    Do início difícil na Europa ao desembarque no Corinthians: pai de Coronado conta história do meia

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: