
Nome: Luis Antônio Venker Menezes
Idade: 58 anos
Jogos como treinador: 248 jogos
Scout: 136 Vitórias, 64 Empates e 48 Derrotas
Gols marcados: 413
Gols sofridos: 235
Luis Antônio Venker Menezes
Técnico de futebol
Male
Nome: Luis Antônio Venker Menezes
Idade: 58 anos
Jogos como treinador: 248 jogos
Scout: 136 Vitórias, 64 Empates e 48 Derrotas
Gols marcados: 413
Gols sofridos: 235
Luis Antônio Venker Menezes
Técnico de futebol
Male
Conhecido pela sua primeira passagem no Corinthians e também por ter sido técnico da seleção brasileira, Luis Antônio Venker Menezes é treinador de futebol profissional. Nascido em Passo do Sobrado (RS), o técnico gaúcho não chegou à ser jogador profissional, atuando somente em equipes amadoras como zagueiro. Apelidado de Mano Menezes, se formou em educação física na Universidade de Santa Cruz do Sul.
Em sua primeira passagem pelo Corinthians, o técnico colecionou títulos como o da Copa do Brasil, o Campeonato Paulista de 2009 e a Série B de 2008. Além disso, foi vicecampeão da Copa do Brasil de 2008, perdendo o título para o Sport de Recife. O treinador deixou o Corinthians em 2010 para assumir a seleção brasileira, onde ficou até 2012.
O até então comandante da seleção só voltou à assumir um clube em 2013, onde chegou ao Flamengo como promessa. Pedindo demissão do cargo após uma sequência ruim na equipe carioca, voltou à sair do cenário futebolístico e só depois da saída do Tite, assumiu novamente um time: o Corinthians, para reformular e preparar a equipe de 2014. Em sua carreira por estes clubes, Mano conquistou 2 Campeonatos Gaúchos, 1 Série B com o Grêmio. Com o Corinthians em 2008 até 2010, conquistou 1 Série B, 1 Copa do Brasil e 1 Campeonato paulista invicto. Além disso, conquistou pela seleção brasileira o Superclássico das Américas de 2011 e 2012 é a medalha de prata na seleção olímpica de verão (2012).
Em 2014, Mano Menezes retornou ao Corinthians com a missão de renovar o elenco. Assumindo a equipe após o trabalho vitorioso de Tite, Mano teve que lutar com a pressão de parte da torcida, que não apoiava o retorno do jogador. A eliminação precoce no Paulista deixou o treinador ainda mais desacreditado, embora o trabalho durante o ano tenha tido evoluções.
Ao final do Campeonato Brasileiro, Mano Menezes conseguiu classificar o time para a Libertadores 2015, porém, por questões políticas dentro do Parque São Jorge - uma vez que as eleições para a troca da diretoria aconteceriam no ano subsequente - Mano não teve seu contrato renovado.
Parabéns ao Mano, por ter conseguido mudar tanto taticamente e as atitudes do time em tão pouco tempo.. #VaiCorinthians
O mano dos mano tá de volta! Boa sorte e que ano que vem você chegue no mesmo patamar do Tite pra que assim cale a boca de alguns torcedores hipocritas que falam que não ligam pra título, que vivem de Corinthians, mas o criticam porque ganhou títulos igual ele, porem menos importante como uma Libertadores!
Numca imaginei que sentiria saudades desse treinador e olha que não é tão bom assim mas adoraria vê lo no lugar do Cristóvão Burro Borges
Publicidade
Muito bom técnico esta entre o 4 melhores no Brasileirão e vai levar pra Libertadores, então que tanto defeito, tem muita coisa desconhecida num clube a torcida nem faz ideia.
Eu acho que ganhando ou perdendo essa #[email protected]% tinha que sai porque qualquer treinador que assumir o Timão
não vai fazer as idiotice que esse mano faz
Cássio, Ralf, Jádson, Felipe Augusto, Uendel, Paulo Victor, Ferrugem, ZÉ PAULO, GUERRERO, Malcom, Guilherme Arana
Ai Mano sai Fora seu #[email protected]%. Diretória inútil bando de incompetente. Andréz e Tite faz uma enorme falta, Diretória do #[email protected]% vê se manda a maioria desses lixos embora... Como a diretória vende o Cleber e coloca esse lixo do Anderson Martínez afff Vergonha... Fábio Santos usou alguma Droga pra fala que hoje foi uma das melhores partidas fora de casa. Vão se #[email protected]% incompetente que só ganham dinheiro no Corinthians... Vão se #[email protected]% seus Lixos.
Muito parecido com o Tite: preocupa-se muito com a defesa e muito pouco com o ataque.
Mano, pelo amor de Deus, manda os laterais do Timão apoiarem o ataque, será que você não ver isso?