Venha fazer parte da KTO
x

Ex-lateral do Corinthians detona gestão de Vítor Pereira e analisa atual composição do elenco

20 mil visualizações 103 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Fábio Santos criticou a gestão de Vítor Pereira no Corinthians e vê boas perspectivas para o atual Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O treinador Vítor Pereira voltou a ser pauta no Corinthians, desta vez por Fábio Santos, ex-lateral do Timão. O defensor relembrou o período conturbado de convívio com o português que, apesar do bom trabalho dentro de campo, deixava a desejar no dia a dia.

"A sintonia é importante, faz a diferença para ter um dia a dia mais leve. Mas não quer dizer que você vai ganhar só porque é um bom gestor. O Vitor Pereira, por exemplo, no Corinthians, ele era horrível como gestor e tinha um trabalho de campo muito bom, quase fomos campeões da Copa do Brasil. Não tem uma tática certa de ser bom gestor e você vai brigar (por títulos)", afirmou em entrevista ao MunDu Meneses, nesta segunda-feira.

Sob o comando de Vítor Pereira, Fábio Santos atuou em 34 partidas na temporada de 2022, terminando com o vice-campeonato do Corinthians na Copa do Brasil diante do Flamengo. O ex-lateral, que se aposentou ao fim de 2023, brincou que o técnico dava "muito trabalho" para o jogador, principalmente pelas coisas ditas internamente e depois na imprensa. O treinador, vale lembrar, tem uma ação na Fifa contra o Timão, que apelou sobre a decisão.

"Ele não fazia questão de ser gestor, na verdade. A grande dificuldade que tínhamos com o Vitor é que ele falava uma coisa para um jogador, e falava outra coisa na imprensa. Sempre fui aquele cara de viver em um ambiente leve, num ambiente bom. Essa gestão de dentro do clube eu sempre tentei fazer. E eu falo que o Vítor foi o cara que mais me deu trabalho, porque eu escutava reclamação de moleque vindo da base e do cara mais experiente. Eu falava para os auxiliares e eles riam para caramba, que é uma outra comissão muito legal, os portugueses. Eu falei isso pro Vítor e ele dizia 'foda-se, pa', e dava risada. Teve muita coisa que ele soltou na imprensa, jogadores voltando de lesão e mal fisicamente. Perderam o jogo e você fala que os caras voltaram mal fisicamente, você empurra a culpa para dois, três. Os caras ficavam por loucos. Por pouquinho perdemos para o Flamengo", complementou.

A gestão de grupo, inclusive, foi lembrada por Fábio Santos também pelo papel dos mais experientes no processo. O ex-jogador comentou as críticas sofridas pelos "medalhões" na temporada de 2023, que culminou com as saídas de Gil, Renato Augusto e Giuliano. Para ele, é normal que os jogadores mais velhos sejam referências nisso, e que agora a situação caia no colo de Cássio e Fagner, dois dos atletas com mais tempo de Parque São Jorge.

"Foi o que falei, querendo ou não os mais velhos vão ser a referência. Quando eu era mais novo, outros apanharam, faz parte da trajetória. Tínhamos uma diferença muito grande de idade, tinham os experientes e os muito novos. O ano foi muito ruim e ficamos mais visados por causa disso. E agora que saíram os caras mais velhos, Cássio e Fagner são os caras que vão apanhar mais, faz parte, são os caras com mais tempo de clube, são as referências", destacou.

Em meio à reformulação do Corinthians e a chegada de uma nova gestão, capitaneada por Augusto Melo, Fábio Santos vê o clube alvinegro com bons olhos. Foram nove contratações para 2024, que tentam ajudar o Timão a se classificar para o mata-mata do Campeonato Paulista, e uma nova comissão técnica, liderada por António Oliveira. A situação, apesar de delicada, é vista como um processo normal pelo ex-lateral.

"Vejo com bons olhos. A diretoria tem boas intenções, a execução não foi das melhores. As contratações eu gostei, muito bons jogadores, comissão tem sido muito elogiada. Tudo é tempo, foi uma reformulação grande, tem potencial, perspectiva é boa, mas para montar um time leva mais um tempo. A eliminação faz parte do processo, até porque o começo de campeonato foi muito ruim e por não ter os jogadores que têm hoje. Óbvio que não está eliminado ainda, corinthiano acredita até o fim, mas faz parte desse processo de reformulação e acho que a diretoria sabe disso", finalizou Fábio.

Após a derrota para a Ponte Preta, no último domingo, o Corinthians diminuiu as chances de avançar às quartas de final do estadual. Com dez pontos e na lanterna do Grupo C, o Timão terá pela frente o Santo André, no próximo sábado, às 16h, na Neo Química Arena, e pode chegar já eliminado na primeira fase.

Veja mais em: Fábio Santos, Vítor Pereira, Ex-jogadores do Corinthians e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians venceu o Argentinos Juniors na noite desta terça-feira

    Corinthians aproveita presentes, goleia Argentinos Juniors e está no mata-mata da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Cássio durante aquecimento do jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors

    Cássio mantém suspense sobre futuro no Corinthians e promete falar 'no momento certo'

    ver detalhes
  • Romero acabou sendo o pior avaliado entre os titulares do Corinthians

    Artilheiro da noite é eleito craque em vitória na Sul-Americana e atacante leva a pior; veja notas

    ver detalhes
  • António Oliveira aprovou o desempenho da equipe diante do Argentinos Juniors

    António Oliveira aprova goleada do Corinthians e vê elenco no caminho certo após críticas

    ver detalhes
  • António Oliveira comemora um dos gols do Corinthians na vitória sobre o Argentinos Juniors

    Fiel elogia 'feijão com arroz' de António Oliveira em vitória do Corinthians na Sul-Americana; veja

    ver detalhes
  • Yuri Alberto iguala Jadson e se torna quarto maior artilheiro da Neo Química Arena

    Yuri Alberto iguala Jadson e se torna quarto maior artilheiro da Neo Química Arena; veja lista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: