Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians desperdiça quase 30 chances e sofre derrota para a Ponte Preta no Paulistão

22 mil visualizações 880 comentários Reportar erro

Corinthians 0 X 1 Ponte Preta

Paulista 2024
25 de fevereiro de 2024, 20:00
Corinthians 0 x 1 Ponte Preta
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

Não foi o dia do Corinthians... Na noite deste domingo, os jogadores comandados por António Oliveira enfrentaram a Ponte Preta na Neo Química Arena e foram derrotados por 1 a 0, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

E não foi por falta de tentativas. Com 80% da posse de bola e 29 finalizações, o time alvinegro tentou de todas as formas reverter o placar. No entanto, a Ponte Preta, com apenas cinco chutes, encontrou o caminho da vitória no primeiro tempo, graças ao gol de Iago Dias.

Com essa derrota, o Corinthians enfrenta uma situação complicada no Paulistão. Com apenas dez pontos, a equipe permanece na última posição do Grupo C. Agora, o time precisará vencer os próximos dois jogos e contar com resultados favoráveis de outros times da chave.

Agenda alvinegra: o próximo desafio do Corinthians está agendado para sábado, dia 2 de março, quando enfrentará o lanterna da competição, o Santo André, às 16h, na Neo Química Arena. O jogo é válido pela 11ª rodada do Paulistão.

Escalação

António Oliveira não pôde contar com Cássio, suspenso, nem com o trio Diego Palacios, Ruan Oliveira e Paulinho, que estão no departamento médico. Além deles, Pedro Raul e Igor Coronado, que poderiam aparecer como opção, não foram relacionados.

Diante deste cenário e com o retorno de Yuri Alberto, o time foi escalado com a seguinte formação: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Wesley, Romero e Yuri Alberto.

X

Meu Timão

A Ponte Preta, sob o comando do técnico João Brigatti, foi a campo nesta noite com: Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Mateus Silva, Castro, Nilson Júnior, Gabriel Risso, Léo Naldi, Ramon, Elvis, Iago Dias e Jeh.

O jogo

Primeiro tempo

Após iniciar o jogo trocando passes pelo meio do campo, o Corinthians mostrou sua disposição ofensiva aos três minutos. No lance, Maycon atuou como ponta pela esquerda, porém, foi interceptado no momento crucial do passe para Yuri Alberto

Mas foi a Ponte Preta quem abriu o placar no confronto. Aos cinco minutos, Elvis cobrou uma falta em direção a Carlos Miguel, que deu um tapa, e Iago Dias aproveitou o rebote para encobrir o goleiro corinthiano com um gol de cabeça.

Um lance quase deu certo para o Corinthians aos 13 minutos, quando Fagner encontrou um passe preciso para Rodrigo Garro em frente à área. O argentino, de costas para o gol, realizou um giro rápido e efetuou um chute rasteiro que passou muito próximo da trave adversária.

O Corinthians voltou a criar uma oportunidade aos 20 minutos, quando Garro recebeu na ponta direita e fez um passe rasteiro em direção à área. No entanto, o ataque se atrapalhou e a bola acabou nos pés de Romero, que finalizou sem ângulo, finalizando para fora.

Aos 22 minutos, em um lance de escanteio, quase saiu o gol de Gustavo Henrique para o Corinthians. Rodrigo Garro cobrou o escanteio, e o zagueiro corinthiano, aproveitando sua estatura, subiu mais alto que a marcação, cabeceando a bola para fora.

O Corinthians pressionava, mas enfrentava dificuldades no último terço do campo. Aos 26 minutos, a equipe voltou a atacar, com a bola rebatendo dentro da área e várias finalizações sendo bloqueadas. No desfecho da jogada, o árbitro assinalou falta de Félix Torres.

Com 77% da posse de bola aos 33 minutos, o Corinthians dominava o jogo, porém enfrentava dificuldade em converter essa superioridade. Maycon fez um cruzamento em direção a Yuri Alberto, mas o atacante corinthiano perdeu na disputa com a defesa adversária.

No lance seguinte, aos 34 minutos, Wesley assumiu a responsabilidade e quase marcou para o Corinthians. O jovem avançou driblando pela defesa adversária e finalizou em direção ao gol, exigindo uma grande defesa do goleiro Pedro Rocha.

Uma das chances mais claras do Timão ocorreu aos 39 minutos, quando Romero teve a oportunidade de marcar em frente ao gol. Após Garro cobrar o escanteio, o camisa 11 subiu para cabecear e quase viu a bola entrar, mas Risso apareceu para afastar em cima da linha.

Na reta final, aos 47 minutos, o Corinthians protagonizou mais uma chegada perigosa. Wesley conduziu pela esquerda, driblando a marcação, e fez um cruzamento na área, encontrando Romero, que se lançou estilo "peixinho", porém a bola saiu para fora.

Segundo tempo

O Corinthians iniciou o segundo tempo pressionando e logo no primeiro minuto tentou criar uma oportunidade. Em um lance rápido, Rodrigo Garro aproveitou um rebote de longa distância e arriscou o chute, porém a bola saiu longe do gol, indo para fora.

Uma excelente oportunidade surgiu para o Corinthians aos três minutos do segundo tempo. Após um cruzamento de Hugo na área, Yuri Alberto conseguiu se posicionar bem e cabeceou a bola, porém o chute saiu rente à trave, passando muito perto do gol.

Aos 13 minutos, com o Corinthians pressionando intensamente, outra oportunidade apareceu. Garro e Pedro Henrique combinaram bem pela esquerda, resultando em um cruzamento na área. Raniele pegou a sobra, mas sua finalização saiu pela linha de fundo.

Um lance polêmico agitou a partida aos 17 minutos. Matías Rojas caiu dentro da área da Ponte Preta e pediu pênalti, porém a arbitragem interpretou que o defensor apenas tocou na bola e determinou que o jogo prosseguisse sem marcação de falta.

O Corinthians continuava sua busca incansável pelo gol e aos 22 minutos, Rojas teve uma oportunidade. Após um cruzamento de Fagner que resultou em um rebote fora da área, o paraguaio arriscou um forte chute cruzado com o pé chapado, porém a bola foi para fora.

Chegou um momento do jogo em que a Ponte Preta adotou uma postura totalmente defensiva, concentrando-se apenas em marcar para afastar as investidas da equipe do Corinthians, que tentava diversas abordagens para furar a defesa adversária.

O técnico António Oliveira também estava ativo fora de campo, buscando alternativas para reverter o cenário desfavorável. Desmontando parte da defesa, ele substituiu Gustavo Henrique, Fagner e Hugo por jogadores mais ofensivos, numa tentativa de aumentar o poder de fogo da equipe.

Aos 40 minutos, Gustavo Silva investiu pela ponta esquerda mais uma vez, soltando um chute direcionado à área, porém o goleiro Pedro Rocha fez uma nova defesa, espalmando a bola para longe do perigo.

Na reta final da partida, aos 46 minutos, o Corinthians teve uma oportunidade crucial de escanteio, quase resultando em gol de Félix Torres. Em um cruzamento de Garro, o zagueiro subiu mais alto que todos na área, porém sua cabeçada passou rente à trave, indo para fora.

Definitivamente, não era o dia do Corinthians. No último lance da partida, em mais um escanteio, Félix Torres subiu novamente e cabeceou com força, acertando o travessão.

Veja mais em: Corinthians x Ponte Preta e Campeonato Paulista.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a notícia: