Venha fazer parte da KTO
x

Yuri Alberto, atacante do Corinthians

Yuri Alberto Monteiro da Silva

2001-03-18

Jogador de futebol

Male

Informações pessoais

Nome completo: Yuri Alberto Monteiro da Silva

Posição: atacante

Data de nascimento: 18 de março de 2001

Idade: 22 anos

Contrato válido até: 31 de dezembro de 2027

Estatísticas de Yuri Alberto com a camisa do Corinthians

Jogos pelo Corinthians: 100

Jogos como titular: 90

Resultados: 38 vitórias, 31 empates e 31 derrotas

Aproveitamento de pontos conquistados: 48.33%

Gols de Yuri Alberto pelo Corinthians: 30 relembre

Nota média da torcida: 5,18 em 238.347 votos

Estreia de Yuri Alberto pelo Corinthians

Yuri Alberto estreou no Corinthians em 20 de julho de 2022. Em seu primeiro jogo pelo Timão, o Corinthians venceu Coritiba por 3 a 1, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2022. Na ocasião, o jogador de 21 anos começou a partida entre os titulares na Neo Química Arena.

Última atuação de Yuri Alberto pelo Corinthians

Fazendo parte do elenco atual, Yuri Alberto jogou pela última vez no Corinthians em 18 de fevereiro de 2024. Em sua última partida disputada pelo Timão, o Corinthians empatou com o Palmeiras em 2 a 2, em partida válida pelo Campeonato Paulista de 2024. Durante a partida, Yuri Alberto, com 22 anos, entrou em campo entre os titulares e marcou um dos gols corinthianos na Arena Barueri.

Recordes e marcas de Yuri Alberto pelo Corinthians

Estatísticas de Yuri Alberto no Corinthians por temporada

que atuaram pelo
Ano Jogos Gols Amarelos Vermelhos Nota média
2024 9 4 1 0 5.50
2023 63 15 11 0 4.69
2022 28 11 6 1 6.46

Estatísticas de Yuri Alberto no Corinthians por competição

que atuaram pelo
Competição Jogos Gols Amarelos Vermelhos
Campeonato Brasileiro 54 16 10 1
Campeonato Paulista 19 8 2 0
Copa do Brasil 14 4 4 0
Libertadores da América 7 0 1 0
Copa Sudamericana 6 2 1 0

Biografia

Yuri Alberto Monteiro da Silva, mais conhecido como Yuri Alberto, é um atacante que joga no Corinthians. Ele nasceu na cidade de São José dos Campos, em São Paulo, no dia 18 de março de 2001. O atacante chegou ao Timão em junho de 2022.

O atleta foi revelado pelo Santos. O jogador fez sua primeira partida pelo time profissional em 2017, na derrota por 3 a 1 contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro gol do atacante pela equipe profissional pela equipe paulista foi em 2018, na derrota por 2 a 1 contra o Novorizontino. Na ocasião, ele tinha apenas 16 anos.

O atleta permaneceu no Santos até a metade de 2020. No mesmo ano, o jogador se transferiu para o Internacional, onde teve sua melhor fase na carreira. No total, Yuri Alberto fez 31 gols em 85 partidas. O atacante se transferiu ao Zenit em janeiro de 2022. No clube russo, foram seis gols em 14 oportunidades. Ele fez parte do elenco que conquistou o título do Campeonato Russo, na temporada 2021/2022.

O jogador também coleciona passagens pelas seleções de base. O atleta esteve presente na conquista do Sul-Americano em 2017. Na campanha, Yuri Alberto marcou dois gols, sendo um deles na vitória por 2 a 0 contra a Argentina.

Inicialmente, chegou ao Corinthians por empréstimo de um ano. Em dezembro, porém, o Timão negociou com o Zenit a sua compra em definitivo.

Últimas atuações de Yuri Alberto pelo Corinthians

O que você acha do Yuri Alberto no Corinthians?

  • Comentários mais curtidos

    Flavio Geraldo Belluco
    Foto do perfil de Flavio Geraldo Belluco

    Flavio 106 comentários

    @flavio.geraldo.bellu em

    Por enquanto, ainda não se introsou com a equipe, mas, com a disposição que tem, logo será um dos bons do time e vai dar muita alegria para nós Corinthianos!

  • Danilo Belem
    Foto do perfil de Danilo Belem

    Danilo 23 comentários

    @danilo-belem em

    Esse é o atacante de milhões, que perdemos um jovem zagueiro promissór pra trazer?

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Shelob
    Foto do perfil de Shelob

    Ranking: 4926º

    Shelob 418 comentários

    40º. @shelobdevon em

    Ôh, meu menino, era isso, né? ! Essa posição de CA, ou pelo menos a leitura mais tradicional dela, não é a sua, né, meu amor? ! Peço perdão por não ter entendido isso, antes; estava tão na cara...

    E vamos nós, agora, construir um novo perfil de um centro-avante vitorioso, solto, recebe de frente, aberto, do jeitinho que esses pernão bonito aí fazem! VAMOS, YURI! VAMOS, CORINTHIANS!

  • Joao
    Foto do perfil de Joao

    Ranking: 49º

    Joao 16114 comentários

    39º. @joao.corsi em

    Dando a volta por cima

  • Shelob
    Foto do perfil de Shelob

    Ranking: 4926º

    Shelob 418 comentários

    38º. @shelobdevon em

    É, Yuri... Hoje foi complicado. Foi bem doloroso sair do campo com uma derrota de 2x1 em um clássico que nunca tínhamos perdido em casa. Fiquei bem triste... Acho que nem teve muito espaço pra raiva, só pra incredulidade e tristeza...

    Meu coração rachou enquanto a torcida te 'avaliava' enquanto você saía pra substituição. Você e o Rojas. Mas principalmente você.

    Não estou muito em ritmo de enlouquecer de raiva, então volto às minhas origens de te mandar energias boas pra que você consiga tirar essa ziquizira danada. Pode ser que nada disto aqui, de fato, chegue até você, mas já que as coisas ruins certamente sempre chegam, que pelo menos as boas energias que eu envio também cheguem até você.

    Enfim, tá foda, Yuri... Hoje foi feia a coisa...

    A gente tem que arrumar um jeito, QUALQUER JEITO, de te trazer de volta, e com urgência, já com atraso...

  • Shelob
    Foto do perfil de Shelob

    Ranking: 4926º

    Shelob 418 comentários

    37º. @shelobdevon em
    Pô, Yuri... Carai, Yuri...
    Para de cavar falta que já tá todo mundo querendo te dar uns tapão...
    E pelo amor de deus, eu não sei como é que funciona, mas pede para o técnico arrumar alguém pra te treinar a chutar dentro daqueles 3 paus que fica o goleiro adversário na frente, sabe? ! Que tem uma rede vestida lá? Então, o objetivo é conseguir colocar a bola lá dentro mais vezes que o adversário na partida, Yuri.
    Telê Santana pegava a bola no pé e ensinava jogador a chutar a bola. Mas ele morreu em 2006, Yuri. Agora tem que achar alguém que faça igual pra te ajudar, Yuri.
    Num tá dando, não. Minha família inteira tem histórico de problema cardíaco, Yuri. Eu estou doente, cara. Não dá, não, meu filho. Você é centro-avante. Já reparou em quanto você tem de altura? Não sei se alguém já te disse, mas você é alto, Yuri. Procura uns vídeos do Serginho Chulapa; o cara carregava a defesa nos braços. Pega o caderninho, o lápis, a borracha e o apontador, e estuda os jogos do Guerrero. O Ronaldo já vestiu essa 9, Yuri. O Liedson, o Luizão, o Herrera, o Jô, o Vagner Love...
    Carai, Yuri. Ganhando mais de 1mi por mês, Yuri. Estuda, cara. Eu tenho quase certeza que eu não vou ganhar 1mi trabalhando a minha vida toda. E se eu fizer um trabalho com a mesma qualidade que o seu, eu vou morar na rua e passar fome.
    Que amargo horroroso que está dando. Te apoio muito, sempre gasto meu estoque de panos quando falam mal de você perto de mim, mas meu amigo, eu estou doente, com o coração amargurado, com raiva, Yuri.
    Se você não se interessa em se ajudar, ajuda a gente, pelo menos, cara... Tá osso...
  • Danilo T
    Foto do perfil de Danilo T

    Danilo 24 comentários

    36º. @danilo-t em

    Precisa ter mais raça para de si jogar igual um idiota cavando falta.