Estatísticas de André Ramalho com a camisa do Corinthians
Jogos pelo Corinthians: 24
Jogos como titular: 20
Resultados:
8 vitórias, 8 empates e
8 derrotas
Aproveitamento de pontos conquistados:
44.44%
Gols de André Ramalho pelo Corinthians:
1
relembre
Nota média da torcida:
5,75 em
82.797 votos
Estreia de André Ramalho pelo Corinthians
André Ramalho
estreou no
Corinthians em
21 de julho de 2024.
Em seu primeiro jogo pelo Timão, o Corinthians
venceu Bahia
por 1 a
0,
em partida válida
pelo Campeonato Brasileiro de
2024.
Na ocasião,
o jogador
de 32 anos começou a partida
entre os titulares na Fonte Nova.
Última atuação de André Ramalho pelo Corinthians
Fazendo parte do elenco atual,
André Ramalho
jogou pela última vez no
Corinthians em
04 de novembro de 2024.
Em sua última partida disputada pelo Timão, o Corinthians
venceu Palmeiras
por 2 a
0,
em partida válida
pelo Campeonato Brasileiro de
2024.
Durante a partida,
André Ramalho, com 32 anos, entrou em campo
entre os titulares na Neo Química Arena.
Estatísticas de André Ramalho no Corinthians por temporada
que atuaram pelo
Ano
Jogos
Gols
Amarelos
Vermelhos
Nota média
2024
24
1
5
1
5.75
Estatísticas de André Ramalho no Corinthians por competição
que atuaram pelo
Competição
Jogos
Gols
Amarelos
Vermelhos
Campeonato Brasileiro
13
0
3
1
Copa do Brasil
6
1
2
0
Copa Sudamericana
5
0
0
0
Biografia
André Ramalho Silva, mais conhecido apenas como André Ramalho, é zagueiro do Corinthians. Ele nasceu em 16 de fevereiro de 1992, na cidade de Ibiúna, interior de São Paulo. Foi anunciado como reforço pelo Timão no dia 16 de julho de 2024. Os valores e percentuais do negócio não foram divulgados pelo clube.
Início no futebol
André Ramalho atuará profissionalmente no Brasil pela primeira vez na carreira, mas sua história no futebol nacional começou muito antes. O zagueiro passou pelas categorias de base de dois rivais do Timão, São Paulo e Palmeiras, mas foi dispensado de ambas.
O jogador iniciou sua trajetória ainda em 2004, fazendo parte dos times juniores do São Paulo. Durante sua passagem por lá, dividiu treinos em Cotia com Casemiro e Oscar, atuando inicialmente como meio-campista e lateral-direito, mas recuando de posição com o tempo.
Após dois anos e meio, André foi dispensado por falta de espaço no elenco. Seu próximo destino foi o São Bento, onde, por necessidade do clube, se descobriu como zagueiro. Em 2008, reforçou o time Sub-17 do Palmeiras, mas apenas treinou e não entrou em campo.
Futebol austríaco
Ele saiu do Brasil com apenas 18 anos e fez sua carreira na Europa, algo que só foi possível após sua passagem pelo Red Bull Brasil. Em apenas quatro meses de clube, André foi promovido aos profissionais, onde chamou a atenção do Red Bull Salzburg, da Áustria - a “matriz do clube”.
André teve duas passagens pelo Red Bull Salzburg. Na primeira, brilhou nas temporadas de 2013/2014 e 2014/2015, conquistando o bicampeonato austríaco e status de ídolo. Retornou em 2017/2018, ajudando o clube a ganhar o tricampeonato e sendo peça chave na campanha histórica até as semifinais da Europa League.
Na Áustria, André chegou a ser emprestado ao Liefering, à época na terceira divisão do país. Apesar de um bom desempenho inicial, uma lesão atrapalhou sua continuidade. Contudo, ao final de seu contrato, ele marcou um gol que ajudou o clube a subir de divisão. Ele também foi emprestado ao USK Anif.
Futebol alemão
Seu bom desempenho na primeira passagem pelo RB Salzburg chamou a atenção do Bayer Leverkusen, que o contratou para a temporada 2015/2016. André foi titular nos jogos finais do Campeonato Alemão, garantindo a vaga na Champions League para sua equipe. No total, realizou 28 partidas pelos Leões.
No entanto, buscando mais minutos em campo, ele optou por ser emprestado ao Mainz, onde teve uma passagem discreta e não conseguiu se destacar como esperava. Neste outro clube alemão, ele participou de apenas 20 jogos.
Futebol holandês
Sua segunda passagem pelo Red Bull Salzburg chamou a atenção do PSV, da Holanda, que o contratou em 2021. Por lá, acumulou mais de 100 jogos, competindo tanto no Campeonato Holandês quanto na Europa League e Champions League.
O zagueiro passou as últimas três temporadas no PSV, acumulando 128 jogos totais pelo clube holandês. Esse feito o posiciona como o quarto brasileiro com mais partidas pela equipe, ficando atrás apenas de Marcelo (136), Romário (148) e Gomes (181).
Por lá, André também deixou sua marca com seis gols e cinco assistências. Além das contribuições individuais, ele foi peça fundamental na conquista de seis títulos: Eredivisie (2023/24), duas Copas da Holanda (2022 e 2023) e três Supercopas Nacionais (2021, 2022 e 2023).
Chegada ao Corinthians
André encerrou sua passagem pelo PSV e imediatamente despertou interesse de grandes clubes brasileiros como Corinthians, Cruzeiro, Vasco da Gama e Internacional. No entanto, o jogador optou por ingressar no time do Parque São Jorge.
Aos 32 anos, André Ramalho chega ao Corinthians para competir por uma vaga entre os seis zagueiros do elenco: Félix Torres, Cacá, Gustavo Henrique, Caetano e João Pedro Tchoca. O jogador assinou contrato válido até 31 de dezembro de 2026 - o clube, porém, não deu detalhes de valores e nem percentuais envolvidos na negociação.
Características e números
André chega ao Corinthians com vasta experiência e uma série de atributos que prometem agregar valor à equipe. Conhecido por sua capacidade de construir o jogo, destaca-se pelas inversões e passes progressivos, inclusive com o pé não dominante, o esquerdo.
Além disso, o atleta ainda possui velocidade e explosão. Com 1,82m de altura, o zagueiro pode se apresentar como uma ameaça aérea para os adversários. Ao longo de sua carreira, já marcou 29 gols, um número que demonstra sua capacidade ofensiva dentro de campo.
E como chega André? Na última temporada, André jogou 46 partidas pelo PSV, marcando três gols e uma assistência. Segundo o SofaScore, ele alcançou um índice de 89% de acerto no passe, além de somar 292 ações defensivas, 70 desarmes e não cometeu nenhum erro que resultou em gol.
? Inteligente, joga com tranquilidade, bom tecnicamente e hoje demonstrou ter muita garra ao ter continuado no jogo, mesmo mancando após ter sofrido uma entrada criminosa (não expulsaram quem fez a falta).