Venha fazer parte da KTO
x

LFU retira proposta e Corinthians possui duas opções para venda dos direitos de transmissão; entenda

11 mil visualizações 37 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians ainda não fechou seus direitos de transmissão para os próximos anos do Campeonato Brasileiro

Danilo Fernandes/Meu Timão

O Corinthians segue resolvendo sua venda dos direitos de transmissão para os próximos anos do Campeonato Brasileiro. Porém, as opções para a equipe alvinegra diminuíram, já que a LFU (Grupo União) e a LFF (Liga Forte) retiraram a proposta conjunta feita ao Timão.

Há alguma semanas atrás, o grupo havia realizado proposta ao Corinthians para tentar tirar o Timão da Libra e não assinar com a Rede Globo. Entretanto, de acordo com o ge.globo, a LFU retirou a proposta, informando a diretoria alvinegra na última segunda-feira e colocando como motivo a demora na decisão do clube do Parque São Jorge.

Com isso, o Corinthians agora conta com a opção de retornar a Libra ou vender os direitos para a Brax, agência de marketing esportivo que entrou na disputa. A primeira já assinou seu primeiro contrato com outros clubes do Brasil, para deter os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro entre 2025 e 2029. O Timão resolveu esperar e ficou de fora da primeira remessa.

Agora, a Brax entra forte na concorrência. A empresa já tem contrato com o Timão para as placas publicitárias da Neo Química Arena, no valor de R$ 240 milhões, que serão recebidos nos próximos cinco anos. A agência fez uma proposta agora para deter os direitos de transmissão do Corinthians, também de R$ 240 milhões.

Essa quantia seria pelos 19 jogos do Corinthians como mandante no Brasileirão, pelos próximos seis anos (2025 a 2030), com o valor podendo chegar aos R$ 270 milhões, dependendo da posição alvinegra na tabela. A proposta incluiu todos os tipos de transmissão: televisões aberta e fechada, pay-per-view, direitos internacionais e para betting (apostas).

A Brax faria uma adiantamento de R$ 80 milhões ao Corinthians, o que pode ser um diferencial, já que o clube passa por momento financeiro delicado. Além disso, caso o Timão aceite a proposta da Brax, o acordo das placas publicitárias passaria de R$ 240 milhões para R$ 330 milhões.

Veja mais em: Transmissão de jogos e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • António Oliveira e Deyverson trabalharam juntos no Cuiabá

    António Oliveira é direto sobre interesse em Deyverson e abre o jogo sobre reforços no Corinthians

    ver detalhes
  • Gabriel Magalhães comemorou a vitória do Corinthians sobre o América-RN no metrô ao lado da Fiel

    Zagueiro da Seleção comemora classificação do Corinthians no metrô com a torcida; veja vídeo

    ver detalhes
  • Corinthians vence o América-RN com gol no fim e garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil

    Corinthians vence o América-RN com gol no fim e garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Saiba quanto o Corinthians garante de premiação ao garantir vaga nas oitavas da Copa do Brasil

    Saiba quanto o Corinthians garante de premiação com vaga nas oitavas da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Raniele seria um "competidor nato", segundo António Oliveira

    António Oliveira destaca veia competitiva de Raniele e define papel do volante no Corinthians

    ver detalhes
  • Cacá durante jogo do Corinthians contra o América-RN

    Volante é eleito craque do Corinthians em classificação e atacante leva a pior; veja notas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: