Venha fazer parte da KTO
x

LFU retira proposta e Corinthians possui duas opções para venda dos direitos de transmissão; entenda

11 mil visualizações 37 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians ainda não fechou seus direitos de transmissão para os próximos anos do Campeonato Brasileiro

Danilo Fernandes/Meu Timão

O Corinthians segue resolvendo sua venda dos direitos de transmissão para os próximos anos do Campeonato Brasileiro. Porém, as opções para a equipe alvinegra diminuíram, já que a LFU (Grupo União) e a LFF (Liga Forte) retiraram a proposta conjunta feita ao Timão.

Há alguma semanas atrás, o grupo havia realizado proposta ao Corinthians para tentar tirar o Timão da Libra e não assinar com a Rede Globo. Entretanto, de acordo com o ge.globo, a LFU retirou a proposta, informando a diretoria alvinegra na última segunda-feira e colocando como motivo a demora na decisão do clube do Parque São Jorge.

Com isso, o Corinthians agora conta com a opção de retornar a Libra ou vender os direitos para a Brax, agência de marketing esportivo que entrou na disputa. A primeira já assinou seu primeiro contrato com outros clubes do Brasil, para deter os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro entre 2025 e 2029. O Timão resolveu esperar e ficou de fora da primeira remessa.

Agora, a Brax entra forte na concorrência. A empresa já tem contrato com o Timão para as placas publicitárias da Neo Química Arena, no valor de R$ 240 milhões, que serão recebidos nos próximos cinco anos. A agência fez uma proposta agora para deter os direitos de transmissão do Corinthians, também de R$ 240 milhões.

Essa quantia seria pelos 19 jogos do Corinthians como mandante no Brasileirão, pelos próximos seis anos (2025 a 2030), com o valor podendo chegar aos R$ 270 milhões, dependendo da posição alvinegra na tabela. A proposta incluiu todos os tipos de transmissão: televisões aberta e fechada, pay-per-view, direitos internacionais e para betting (apostas).

A Brax faria uma adiantamento de R$ 80 milhões ao Corinthians, o que pode ser um diferencial, já que o clube passa por momento financeiro delicado. Além disso, caso o Timão aceite a proposta da Brax, o acordo das placas publicitárias passaria de R$ 240 milhões para R$ 330 milhões.

Veja mais em: Transmissão de jogos e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians foi superado pelo Flamengo no Maracanã

    Corinthians é atropelado no primeiro tempo e sai derrotado pelo Flamengo no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians está na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro

    Corinthians pode terminar rodada no Z4 após derrota para o Flamengo no Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes
  • Paulinho foi o pior avaliado em campo no quadro Notas da Torcida

    Apenas um jogador do Corinthians recebe nota quase na média e dupla se destaca entre os piores; veja

    ver detalhes
  • António Oliveira foi um dos principais alvos da torcida corinthiana nas redes sociais

    Torcida do Corinthians alivia falha de goleiro e crucifica resto do elenco; veja a repercussão

    ver detalhes
  • Cada gol do Corinthians no Brasileirão custou mais de R$ 7,5 milhões

    [Mayara Munhoz] Cada gol do Corinthians no Brasileirão custou mais de R$ 7,5 milhões

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira admite erros do Corinthians e assume o que falta para conquistar resultados

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: