Venha fazer parte da KTO
x

Rodrigo Garro fala pela primeira vez como novo camisa 10 do Corinthians

2.5 mil visualizações 35 comentários Reportar erro

Rodrigo Garro em campo durante jogo do Corinthians contra a Ponte Preta

Danilo Fernandes/Meu Timão

Rodrigo Garro foi anunciado nesta quarta-feira como novo camisa dez do Corinthians. Após a saída inesperada de Matías Rojas, que deixou o clube no fim de fevereiro, o argentino recebeu a oportunidade de usar o icônico número do Timão e, à Corinthians TV, descreveu a oportunidade como uma grande responsabilidade que ele está muito feliz de assumir.

"É uma sensação muito linda, é uma responsabilidade que estou feliz de assumir. Estou muito feliz, sei o que significa esta camisa nesta instituição, o escudo do Corinthians, este clube é muito grande. Esta responsabilidade e esta confiança, a confiança do Corinthians comigo, me deixa muito feliz e vou trabalhar muito para devolver a confiança e o carinho de todos dentro de campo", disse Rodrigo Garro ao quadro Boletim do CT.

A mudança do número do meio-campista foi anunciada pelo Corinthians em suas redes sociais. Com um vídeo enigmático, que convidava a torcida a formar a imagem do novo camisa dez do Timão, o clube fez a introdução à mudança e, em seguida, publicou o vídeo oficial de anúncio. O argentino herdou o número de Matías Rojas, que a havia recebido de Róger Guedes, que se transferiu do Corinthians para o Al-Rayan, do Catar,

Rodrigo Garro foi a contratação mais cara do Corinthians na temporada de 2024. O jogador foi anunciado em janeiro, no dia da posse do novo presidente do Timão, Augusto Melo, mas só pôde estrear pelo clube em fevereiro por conta de um imbróglio com a sua documentação. Garro entrou em campo pela primeira vez no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. Desde então, caiu nas graças da torcida e assumiu a titularidade da equipe.

O jogador argentino tem sido muito elogiado nas partidas do Corinthians, principalmente após sua atuação no Dérbi pelo Campeonato Paulista. Rodrigo Garro marcou o gol de falta nos minutos finais que garantiu o empate do Timão em Barueri.

Agora com a camisa 10, Rodrigo Garro se diz muito feliz e agradecido pela oportunidade, e prometeu honrar o número que, como ele pontua, já foi bem representada por grandes jogadores.

"É uma honra, sei de grandes jogadores que usaram esta camisa e tão bem representaram esta camisa. Então, dedicarei trabalho, compromisso, como trato de fazer sempre que jogo este esporte. Estou agradecido e feliz pelo carinho e por toda a confiança. É linda (a camisa), de verdade, é linda. Muito bonita", comentou o jogador.

A camisa 16, utilizada nesta temporada por Rodrigo Garro, não ficará sem dono. O Corinthians aproveitou a mudança para passar o número para Pedro Henrique que, até este momento, usava o número 15.

Veja mais em: Rodrigo Garro, Matías Rojas, Róger Guedes e Pedro Henrique.

Veja Mais:

  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Juventus por 3 a 0

    Corinthians bate o Juventus sem dificuldades e volta a vencer no Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: