Felipe Souza
Só daqui uns 10 anos, quando acabar todos os contratos filas da put@ que fizeram nas últimas gestões, onde o Corinthians não ganha nada em dias de jogo com alimentação, bebida, estacionamento, etc.
Vamos demorar anos e anos pra entrar nessa lista aí como coadjuvantes!
em Bate-Papo da Torcida > Matchday: ainda precisamos evoluir muito nesse quesito!
Em resposta ao tópico:
Essa imagem é o faturamento global dos clubes de futebol com o MATCHDAY. Matchday é tudo que o clube fatura nos dias de jogo, desde a bilheteria aos produtos ligados ao clube. Flamentira já entrou nessa estatística, é como se fosse um time de segunda linha europeu.
Esse vídeo do Arthur Quezada, jornalista corinthiano que fala dos times brasileiros e também dos europeus, fala a respeito dos valores de patrocínio máster do Corinthians em relação alguns clubes europeus.
Mas o que ele enfatiza bem no vídeo é que ainda deixamos muito a desejar no quesito matchday, e que os clubes europeus trabalham muito bem nesse quesito. Transformam o dia do jogo em um evento em si. Aqui, a gente ainda apenas vendemos o ingresso e tchau.
E pelo potencial do Corinthians, podemos arrecadar muito mais.
Enfim, quem quiser dar uma olhada no vídeo, bem maneira a explicação. Ainda temos muitas maneiras de aumentar nossas receitas