Danilo Melo
O corinthas vem ganhando uma cara a cada campeonato
em Bate-Papo da Torcida > Quem manda aqui sou eu! É mesmo?
Em resposta ao tópico:
Somos todos Corinthians! Essa paixão tão boa pelo nosso time requer de nós que demonstremos nossa indignação pelo que estamos vendo acontecer há algum tempo:
Falo dos inúmeros erros cometidos por nossa Diretoria. Vejamos:
1- Contrataram um jogador por R$40 milhões e deixaram o Paulinho ir embora por R$27. Depois, na melhor fase do Pato no São Paulo, com chances de colocá-lo no mercado europeu, vem o Presidente e dá uma entrevista dizendo que rezava todo dia para vender o Pato. O outro, que `nada tem com o clube` - Andrés, fala que vai colocar o jogador no Bragantino. Que time europeu compraria esse jogador? Ou será que a intenção não era vender, mas, deixar sair de graça? Por que reunião com o Kia no final de 2015?
2- Desmancham um time campeão brasileiro, arrecadaram cerca de R$40 com as venda, compraram sem critério algumas peças por valores altíssimos, perdeu-se a formação e o entrosamento de 2015. Resultado - compras mal feitas, desclassificações no Paulista e Libertadores e o prejuízo foi maior que R$40 milhões. Ex: Se ganhasse a Libertadores e chegasse à final do Mundial de clubes, só a premiação seria maior que isso.
3- Time precisando de centroavante e a diretoria compra um meia atacante com pé bichado pra uma posição onde você já tem o Romero, o Lucca e o Marlone, sem falar dos moleques da base. Por quê?
4- Já prometeram umas 200 vezes que o Naming Rights da arena seria anunciado. Cadê? O cara que seria o gestor ideal do empreendimento - e aquilo é uma mina de ouro mal aproveitada - é o Rosemberg. Tiraram o cara do clube.
5- Depois permitem que pessoas que tem como profissão ser torcedor organizado, entrem no clube e cobrem os jogadores? Não! Precisam cobrar a Diretoria. Só que jogando a culpa nos jogadores fica mais fácil tirar o foco dos erros da diretoria.
6- Por fim, a cereja do bolo, o ilustre presidente dizendo que foi ele quem autorizou torcedores irem conversar com os jogadores. Quando perguntado se isso não refletiria mal sobre a comissão, elenco e na imagem do clube, o grande democrata respondeu que ali quem manda é ele. É, o clube é dele! E da turma dele.
Agora a gente entende porque o maior clube do Brasil, tem tanta dificuldade para comercializar um espaço nobre em sua camisa, não consegue vender o nome do estádio, operar com eficiência seus inúmeros portfólios e gerar receita para uma marca avaliada em R$1,5 bilhão, sim, isso tudo ocorre porque ali, quem manda...é ele.