João Vitor
Excelente, Thiago. Eu estou reunindo o feedback da torcida e o seu foi um dos mais importantes. Com certeza, o Corinthians precisa de uma agência de marketing interna(do ponto de vista físico) e com dedicação exclusiva. Essa é uma estratégia que várias empresas do exterior estão passando a utilizar(falo isso, pois o meu TCC retrata um pouco dessa mudança de postura da empresas, em transformar o marketing como componente efeito estratégia do negócio).
em Bate-Papo da Torcida > Medidas para elevar o patamar do Corinthians
Em citação ao post:
Como eu disse é uma conta aproximada, eu trabalho com isso por isso tenho uma noção dos valores praticados quando se fala de patrocínio pontual do que se trata o negócio o valor é infinitamente mais alto do que um patrocínio master ou por um período pre estipulado, só pra exemplificar e trazer a você a luz de alguns valores praticado no futebol profissional, você sabe quanto custa um comercial de TV de 30 segundos no intervalo de uma partida do campeonato brasileiro na rede globo? Cerca de 450 mil reais, por tanto uma empresa de marketing seria poderia facilmente encontrar patrocinadores dispostos a pagar 2 milhões por jogo num acordo pontual com o Corinthians.
Segundo ponto, você esta fazendo uma confusão o Corinthians não contratou uma agencia de publicidade nem uma empresa de marketing esportivo o Corinthians estuda a possibilidade de comercializar, vender o espaço das costas para ela explorar isso, o que significa que o clube vai vender o espaço a empresa pode fechar acordo com quem ela quiser, pelo período que ela quiser e pelo valor que ela bem entender que o clube já tem o seu valor estipulado, ai eu te pergunto você acha que se a empresa que planeja se associar ao clube soubesse que tomaria prejuízo ela estaria interessada em entrar no negócio?
Você já deu uma olhada no contrato com a OMNI pra gerenciar o fiel torcedor? O que eles planejam é fazer a mesma coisa com o uniforme