Técnico Tite

Adenor Leonardo Bacchi

Nome: Adenor Leonardo Bacchi

Idade: 53 anos

Jogos como treinador: 224 jogos

Scout: 108 Vitórias, 73 Empates e 43 Derrotas

Gols marcados: 300

Gols sofridos: 163

Adenor Leonardo Bacchi

Técnico de futebol

Male

Biografia

Adenor Leonardo Bacchi

Treinador mais vitorioso em número de títulos da história do Corinthians, Adenor Leonardo Bacchi é treinador de futebol profissional e também ex jogador. Nascido em Caxias do Sul, o gaúcho apelidado de Tite treinou equipes grandes e de menor expressão no futebol nacional. Como jogador, foi volante no Caxias, na Portuguesa e também no Guarani, onde chegou à ser campeão. Foi obrigado a encerrar sua carreira como atleta por problemas de lesões.

Hoje apenas treinador, Tite conquistou títulos quase sempre pode onde passou. Depois de fazer sucesso no Grêmio conquistando o Campeonato Gaúcho e a Copa do Brasil de 2001, o técnico ainda foi comandante do Corinthians, onde teve uma primeira passagem apagada e ainda trabalhou no Atlético-MG e no Palmeiras, também sem sucesso. Já no Internacional de Porto Alegre, conquistou a Copa sul-americana de 2008, campeão gaúcho de 2009 e da Copa Suruga Bank e perdeu a Copa do Brasil de 2009 para o Corinthians. Adenor chegou à treinar o Al-Wahda, nos Emirados Árabes, depois voltando em 2010 ao Brasil para assumir novamente o Corinthians Paulista.

No início da sua segunda passagem pelo Corinthians, não conseguiu dar continuidade no Campeonato Brasileiro de 2010 e ainda acabou eliminado na pré-libertadores em 2011. Mesmo assim, continuou como técnico do clube e conquistou o Campeonato Brasileiro de 2011, a primeira libertadores do Corinthians em 2012 (título invicto), o Mundial de 2012, assim como o Campeonato paulista e a Recopa de 2013.

Como foi o Tite comandando o Corinthians?

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Lurdes

    Lurdes 2 comentários

    82º. por @lurdes.rachoni

    adoro tite nao deveria sair quem faz o jogo e tambem os jogadores mas espero de volta logo

  • Foto do perfil de Amanda

    Amanda 18 comentários

    81º. por @amandasouza

    Fico mto triste com a saída do Tite,e como Corinthiana só tenho a agradecer por tudo q ele fez e conquistou no clube,q Deus o abençoe.

  • Foto do perfil de ANDERSON

    Anderson 1 comentário

    80º. por @karrara

    Só temos quer agradecer a esse treinador com uma passagem fantástica pelo TIMÃO.Com certeza vai deixar muitas SAUDADES.VALEU TITE!

  • Foto do perfil de Mauê

    Mauê 1 comentário

    79º. por @maaahfrancine

    "Tite,, vc merece muiitas homengem no corinthians,, pois vc fez historia nesse clube que tanto amoo,, triste em saber que vc partira, nao comandara mais o TODO PODEROSO,,, mas se um diia quiser voltar,,, vc tem meu apoiioo,,, vc e o trinador da historia do Corinthians,,, Igual a vc não há... valeu mesmo por ter realizado o nosso sonhoo... que suua carreira seja brilhante daqui pra frente... vá com Deus TITE... #ObrigadoPorTudoTITE...

  • Foto do perfil de Pedro

    Pedro 38 comentários

    78º. por @igorfc11

    Esse cara merece uma estátua por tudo o que conquistou pelo clube! Sem dúvidas, o melhor treinador da história do Corinthians! #ValeuAdenor

  • Foto do perfil de Deborah

    Deborah 1 comentário

    77º. por @deborah.zeferino

    deveria permanecer...acabaram com o elenco e agora a culpa é dele?

  • Foto do perfil de Vagner

    Vagner 2 comentários

    76º. por @vagner.leal

    Tinham que ouvir os verdadeiros torcedores, que apoiam o maior técnico que o Corinthians já teve. É um absurdo o que fizeram com o TITE.

  • Foto do perfil de Jose

    Jose 1 comentário

    75º. por @jose.mendonca

    diretoria mais cretina, presidente cretino, vão se dar mal, tinha que renovar com tite por mais 5 anos e mandar qualquer figurão que nao quer jogar futebol embora!tiveram a chance de fazer historia, mantendo o melhor tecnico que já tivemos, e dar suporte a ele, não importando quantos milhoes custa um perna de pau!

  • Foto do perfil de felipe

    Felipe 36 comentários

    74º. por @felipe.e.massa

    ídolo!

  • Foto do perfil de nilson

    Nilson 9 comentários

    73º. por @nilson

    robson!!! bom negocio hemmmm . . . . bom é o mamo???? fica tite.

  • Foto do perfil de Robson

    Robson 2263 comentários

    72º. por @robson.oliveira4

    #ForaTite #ForaTite #ForaTite #ForaTite #ForaTite #ForaTite #ForaTite #ForaTite #ForaTite #ForaTite #ForaTite #ForaTite #ForaTite #ForaTite #ForaTite #ForaTite #ForaTite #ForaTite #ForaTite #ForaTite #ForaTite #ForaTite #ForaTite #ForaTite #ForaTite #ForaTite #ForaTite #ForaTite #ForaTite #ForaTite #ForaTite #ForaTite

  • Foto do perfil de Ronaldo Rodriguez

    Ronaldo 1 comentário

    71º. por @ronaldo.rodriguez.ro

    Bom dia naçao corintiana; Vai aqui minha indignação a respeito desse Sao Paulino enrustido burguezinho maezinha chamado Alexandre Pato( hahahahahaha) nao tem perfil de jogador corintiano por favor TITE vc que é mosqueteiro na veia deleta essa pessoa do nosso plantel assim como Romarinho que acha que ta rico e virou um morto em campo ai é lugar para RALF/GIL/FABIO SANTOS/ALEXANDRO/CASSIO/GUERERO/ DANILO / RENATO AUGUSTO... o resto manda embora EMERSON SAO PAULO SHEIK NAO PODE MAIS VESTIR A CAMISA DO PODEROSO TITE VOCE E O CARA LIMPA ESSA #$!@% AI TITE... RESPEITA A GRANDE TORCIDA CORINTIANA

  • Foto do perfil de Jose Henrique

    Jose 2 comentários

    70º. por @jose.henrique.souza1

    acho que ele tem que calar a boca durante 0s j0g0s, p0is é insup0rtave 0uvir seus gritinh0s estridentes e seus ass0vi0s irritantes durante 0s j0g0s! se treinasse mais time, na0 precisava ficar matracand0 0 j0g0 inteir0 fecha a b0ca tite! vc é muit0 chat0 cara!

  • Foto do perfil de Joao Pedro

    Joao 1 comentário

    69º. por @joao.pedro.lubas

    Tite, tenta Cássio; Gil, Paulo André, Alessandro, Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Renato Augusto na esquerda e Edenílson na direita; Pato e Romarinho. Com Renato Augusto o time vai ter mais criatividade no meio-campo, e com 2 atacantes, terá mais pressão e chances no ataque.

  • Foto do perfil de Carlos Augusto

    Carlos 1 comentário

    68º. por @carlos.augusto.bouzo

    Tite, aqui vai meu pai falando: "Tite, acompanho futebol faz 40 anos. Já fui diretor de futebol. Conheço o que é bolero, como o sr. conhece melhor do que eu. Acontece que esse colorário de 0x0 que estamos conseguindo é em função da tática inadequada para o Corinthians nesse momento. Quando coloca todos os atacantes para defenderem, o ataque se desgasta e não tem inspiração para construir jogadas com gols. Falta inspiração por excesso de cansaço. O Romarinho e o Sheik precisam jogar livres entre a meia e a ponta, com raras aparições na defesa. O meio-de-campo precisa aproveitar os vazios que vão surgir na meia, com chutes fortes a meia-distância, de Douglas, Ralf e Guilherme. Faça isso e a gente conversa depois sobre o resultado. Sucesso e um abraço! Amamos o Corinthians!