Venha fazer parte da KTO
x
Alisson
Alisson
Mais Opções

Alisson Alves


33 anos, de Areado

Torcedor do site número: 444.054

cadastrado desde 15/04/2014

Aqui é Corinthians

male

Atividade de Alisson Alves no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 188 posts para o Alisson entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 194 comentários para o Alisson entrar no ranking

Ver Ranking

6 Comentários

100% de aprovação

12 Posts

67% de aprovação

7 Tópicos

4.882 Visualizações

2.441 Views por tópico

Última atividade no site em 12/07/2019 às 12h16

Alisson Alves avalia 75.00% como positivo

Posts e comentários do Alisson

Última interação no site em 12/07/2019 às 12h20

  • Alisson

    Alisson comentou no post: "Carille, Tite e uma pitada de incoerência"

    há 5 anos

    O Corinthians tem, nessa temporada, a chance mais clara de vencer a Copa Sulamericana dentre todas as edições que disputou. Dos clubes que estão disputando a competição o Corinthians é um dos que possuem um elenco versátil e com tradição em competições desse porte. Além de ter a seu favor o fator torcida/estádio. Apesar disso o ano pode ser perdido e essa chance pode escorrer por entre os dedos por conta das teimosias e falta de atitude (pra não dizer experiência) do Sr. Fábio Carille. Vou ser bem categórico: COM Carille O CORINTHIANS NÃO VAI A LUGAR ALGUM.

    detalhes do comentário
  • Alisson

    Alisson postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O furor de uma hegemonia"

    há 5 anos

    Vamos, então, aos números:

    1990: Campeão Brasileiro

    1991: Vice Campeão Paulista

    1992 -

    1993: Vice Campeão do Rio-São Paulo

    1994: Campeão da Copa Bandeirantes e Vice Campeão Brasileiro

    1995: Campeão Paulista e da Copa do Brasil

    1996:

    1997: Campeão Paulista

    1998: Campeão Brasileiro

    1999: Campeão Paulista e Brasileiro

    2000: Campeão Mundial de Clubes

    2001: Campeão Paulista e Vice Campeão da Copa do Brasil

    2002: Campeão da Copa do Brasil, do Rio-São Paulo e Vice Campeão Brasileiro

    2003: Campeão Paulista

    2004 -

    2005: Campeão Brasileiro

    2006 -

    2007 -

    2008: Vice Campeão da Copa do Brasil e Campeão Brasileiro da Série B

    2009: Campeão Paulista e da Copa do Brasil

    2010 -

    2011: Vice Campeão Paulista e Campeão Brasileiro

    2012: Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes

    2013: Campeão Paulista e da Recopa Sulamericana

    2014 -

    2015: Campeão Brasileiro

    2016 -

    2017: Campeão Paulista e Brasileiro

    2018: Campeão Paulista e Vice Campeão da Copa do Brasil

    2019: Campeão Paulista

    Dos últimos 30 anos o Corinthians passou apenas sete deles sem ter alguma relevância em campeonatos importantes (excluindo, claro, torneios amistosos e troféus de honra). Uma média de quase um título por ano (0,9 título por ano).

    Vale lembrar que, dos chamados Grandes Clubes do Futebol Brasileiro (além do Corinthians: Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Internacional, Grêmio, Atlético MG, Cruzeiro, São Paulo, Palmeiras e Santos), apenas Grêmio e Botafogo possuem mais vitórias que o Timão em números de confronto direto. Flamengo, Fluminense e Palmeiras perdem, atualmente, por uma vitória de diferença.

    O Corinthians é símbolo de hegemonia no Futebol Brasileiro. É a pedra no sapato. Isso é indiscutível!

    PS: Peço perdão se algum dado estiver errado. A intenção foi das melhores.

    detalhes do post
  • Alisson

    Alisson postou em Análise dos jogos, no tópico "Dois erros do Carille que quase nos custaram a eliminação"

    há 5 anos

    Não se esqueça da insistência no Manoel. Quem sabe nem para os pênaltes teríamos ido

    detalhes do post
  • Alisson

    Alisson postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Na sua opinião, quem foi o melhor presidente/mandato pós-Dualib?"

    há 5 anos

    É uma escolha um pouco desnecessária e necessito levantar alguns pontos para que não haja equívocos: A melhor gestão 'pós-Dualib', de longe, foi a primeira passagem do Andrés. Destaco o momento que o Corinthians vivia e quais eram as oportunidade que foram criadas. O Timão conseguiu acumular uma boa grana com a campanha incrível da Série B graças ao grande trabalho do Mano Menezes e com a histórica chegada do Fenômeno. Daí vieram os patrocínios do Grupo Sílvio Santos e, logo depois, da Hypermarcas e boas jogadas de marketing que encheram os cofres. Posso dizer que tudo isso foi competência dessa fase da diretoria. E DIGO COM SEGURANÇA: Tudo o que as gestões seguintes colheram (sim, meus amigos, até mesmo os títulos da era Tite) foi graças ao planejamento de 2008.

    Todavia, nem tudo foram flores. Junto com grandes resultados veio um ônus de contas estratosféricas que só eclodiu há pouco tempo. Claramente um atesto de irresponsabilidade administrativa.

    Por isso esta escolha é complicada e desnecessária. Suscita ilusões em favor de uma confusão supérflua.

    Infelizmente, além de não votar, tive que explanar essa opinião.

    detalhes do post
  • Alisson

    Alisson comentou na notícia: "Balbuena reclama do Meu Timão e garante que acertou renovação há dez dias; assinatura segue sem data WhatsAppTelegramFacebookTwitterEmail"

    há 6 anos

    Feio é essa propaganda da Crefisa no site do Meu Timão

    detalhes do comentário
  • Alisson

    Alisson postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Vai pro aquecimento! Você vai jogar!"

    há 6 anos

    O que essa Torcida fez ontem, da Radial Leste à Arena Corinthians, só não me surpreende tanto porque é algo esperado da sua grandeza. Aquilo ali não é para 'aparecer', não é para ser notícia. Estamos acostumados a isso desde o início. Desde o feriado provocado na madrugada de 13 para 14 de outubro de 1977 ou o da virada de 14 para 15 de janeiro de 2000. Poderia citar a noite de 16 de dezembro de 2012 em Yokohama, no Japão, mas estaria sendo injusto com quem não tem a oportunidade de fazer o mesmo. Esta última supera qualquer coisa coerente que uma torcida de futebol pode tentar fazer.

    O derby de amanhã representa muito mais do que uma simples final de Campeonato Paulista. Até quem não está envolvido sabe do impacto desse embate. Se a atmosfera que envolve esse jogo não atestar esse clássico como o de maior importância e rivalidade dentro deste país eu não sei mais o que poderia atestar.

    ENTRAREMOS PRA VENCER! SIM! ENTRAREMOS! Eu e cada Corinthiano entrará com o time em campo assim como sempre foi. Como disse Dr. Sócrates: todos colocaremos atadura, meião, caneleira, chuteira, luvas, etc. Tenho certeza que mesmo longe dos olhos físicos, ao olhar pra cima, cada jogador sentirá a atmosfera da torcida gritando e empurrando.

    - 'Timããoo, eô!', 'Aqui tem um Bando de Loucos!', 'Corinthians minha vida!', 'Vamo jogar com raça e com o coração!', 'Vamo Corinthians! E esse jogo teremos que ganhar!', 'É o jogo da vida! O Corinthians não é brincadeira!'. -

    Termino com uma opinião mesquinha, fanática, porém, sincera: Você, Corinthiano de ontem e de hoje, NÃO TEM DIREITO DE DUVIDAR DO CORINTHIANS! Perder ou ganhar faz parte do jogo e isso não faz a mínima diferença para nós. Porém, o Corinthians já mostrou, em tantas etapas da sua história, que não existe desafio ou dificuldade que não possa ser dobrada.

    Aqui é Corinthians! Sempre foi!
    'Dá-lhe, dá-lhe, Coringão! Seremos Campeões! MAIS UMA VEZ!'

    detalhes do post
  • Alisson

    Alisson postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Fan Art "O Nosso 7 É Perfeito""

    há 6 anos

    Fala galera!

    Na onda do nosso sétimo título do Brasileirão eu fiz um trabalho publicitário (é mais uma fan art) sobre a conquista.A campanha consiste em 7 imagens que fazem alusão a fatos ligados ao clube, sua história e trajetória ao mesmo tempo que alfineta alguns rivais usando duplo sentido nas frases promocionais de cada poster.

    Passem lá pra dar uma conferida: https://www.behance.net/gallery/58887923/O-nosso-7-perfeito Behance behance.net

    detalhes do post
  • Alisson

    Alisson comentou na notícia: "Andrés ironiza 'má fase' do Corinthians e faz alerta ao São Paulo: 'Time mais correto, né? Ta aí'"

    há 7 anos

    É amigos, é claro que ninguém aqui apoia a corrupção. Pelo contrário, estamos fartos de tudo o que acontece. Mas não sejamos hipócritas. Se esse homem recolocar o Corinthians no topo o fã clube dele volta. Me desculpem a sinceridade e me critiquem à vontade mas uma coisa que não consigo ser é incoerente. Fazer o quê :/

    detalhes do comentário
  • Alisson

    Alisson postou em Análise dos jogos, no tópico "Não toque a corneta e nem aceite a praga!"

    há 7 anos

    Ontem o Coringão entrou em campo pela 15ª rodada do Brasileirão de 2017. Entrou líder, invicto, absoluto. Foi o segundo empate consecutivo, o quarto no campeonato. Perder? Longe disso! O time está em Julho e só teve duas derrotas, sendo a última há quase quatro meses! Mas isso todos aqui sabem. Coloquei esses dados para fazer, ao mesmo tempo, um pedido e um alerta.

    Não sejam Corinthianos caviar! Percebi que ontem, logo após o “terrível” empate em Santa Catarina contra o Avaí, uma chuva de ataques ao time de Carille caiu nas redes sociais. Foram-se embora os elogios, as zuações com os rivais. Vieram as críticas e crendices em uma praga que um treinador bem meia-boca lá do Sul do País fez por pura inflamação no cotovelo.

    Percebam! Pelo amor de Deus! Não estou dizendo que não se deve questionar, cobrar, almejar melhora. Mas, cá entre nós, o momento não é pertinente. Todos nós sabemos das limitações desse plantel atual do Corinthians. Todos nós sabemos que, de longe, não é um time brilhante. Todos nós sabemos que só conquistamos o que conquistamos até aqui este ano por conta do comprometimento e trabalho da equipe, boa fase individual de alguns jogadores e do apoio maciço da Fiel Torcida. Temos plena consciência que, em um campeonato tão injusto e enjoado como o Brasileiro, a fase pela qual passa o nosso Timão é anormal. Não que não possa passar por ela, deve! Mas temos de aceitar as consequências com maturidade, oras!

    Sabemos que temos onze jogadores que são monstros no esquema tático atual. O que não engolimos é que, infelizmente, a galerinha do banco é a mesma que nos deu náuseas no ano passado. Temos que aceitar isso na boa? Sinceramente não somos obrigados. São jogadores emblemáticos de uma má administração. O Carille está fazendo omeletes sem ovos e, infelizmente, se houver outra “catástrofe” como as que ocorreram nos últimos dois jogos e precisarmos acionar alguns desses reservas a equipe principal vai se abalar. Não adianta clamarmos para que entre o menino Pedrinho, pois ele não será o salvador da pátria a todos nós sabemos disso. Não merece ter esse fardo nas costas.

    Então esse é o choque de realidade: Empatou sim! E vai perder também! Sim! Não existe time imbatível e uma hora vai perder e temos que ter maturidade para assimilar isso. Eram 10 pontos de vantagem e agora são 6? Ótimo! Melhor assim do que sendo vice com 2 atrás. A gordura acumulada serve pra isso e a campanha do Penta em 2011 nos lembra isso.

    Então eu peço, reforço: apoiem! Parem de criticar sem embasamento e compreensão da realidade. Deixem de entrar na onda das pragas dos secadores. Deixem que se matem entre eles. Não caiam na pilha. O Corinthians precisa de apoio e compreensão. O Corinthians sempre foi sofrimento e a Fiel sempre jogou junto. Deixem a corneta para quando realmente convier. No momento, a meu ver, não convém nem um pouco.

    Vai Corinthians!

    Alisson Alves

    detalhes do post
  • Alisson

    Alisson postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Corinthians é zombado pela Globo no Fantástico"

    há 7 anos

    Para quem, assim como eu, não assistiu o famoso quadro 'Gols da Rodada' do programa Fantástico da Rede Globo existe uma pequena curiosidade que diz respeito ao nosso amado Coringão. Eu também não assisti ao vivo mas tive o desprazer (porém, ao mesmo, tempo foi uma sorte) de rever o vídeo no Youtube (basta procurar pelos Gols da Rodada Fantástico 16/04/2017). Mas o que tem de tão importante nisso?

    No final da apresentação do quadro os famosos 'Cavalinhos' dos times fazem um 'protesto' contra a corrupção no Brasil e citam a delação da Odebrecht, onde eles encenam uma situação onde os personagens dizem não ter nada haver com a corrupção. O PROBLEMA É QUE O PERSONAGEM QUE REPRESENTA O CORINTHIANS NÃO PARTICIPA DO 'PROTESTO' e, ainda, APARECE NO FINAL, JUNTO AOS OUTROS, OLHANDO PARA OS LADOS, AVULSO, como se não pertencesse 'ao grupo' e, muito menos, ao protesto.

    Pode ser que vocês achem que estou procurando pelo em ovo. Porém, ao assistirem, não há como deixar de perceber a situação estranha e incômoda causada por esta suposta 'mensagem subliminar' que pode ser um ato de zombaria a instituição Corinthians que, a meu ver, deveria se pronunciar por essa brincadeira de mal gosto.

    detalhes do post
`