Venha fazer parte da KTO
x
Rafael
Rafael
Mais Opções

Rafael Morais


41 anos, de São Paulo

Torcedor do site número: 803.928

cadastrado desde 18/02/2021

Contra todo ditador que no Timão quiser mandar.

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 04/06/2024

Atividade de Rafael Morais no Meu Timão

Ranking do Fórum

1.129º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 197 comentários para o Rafael entrar no ranking

Ver Ranking

3 Comentários

100% de aprovação

2.797 Posts

86% de aprovação

390 Tópicos

281.645 Visualizações

2.492 Views por tópico

Última atividade no site em 04/06/2024 às 15h12

Rafael Morais avalia 95.75% como positivo

Posts e comentários do Rafael

Última interação no site em 26/05/2024 às 14h09

  • Rafael

    Rafael postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Para onde vai o Corinthians? E nós, o que faremos contra a desgraça?"

    há 1 semana

    Legal, mas qual é a estratégia que você propõe?
    O que deve ser feito na prática?

    detalhes do post
  • Rafael

    Rafael postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Andrés e sua corja"

    há 1 semana

    Apesar da notícia ser de 2016, ela demonstra perfeitamente o modus operandi da R&T. Um tópico desses deveria ser fixado pelos moderadores leite com pêra desse fórum.

    detalhes do post
  • Rafael

    Rafael postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Fiel torcedor com direito a voto? NUNCA! N-U-N-C-A"

    há 1 semana

    Imagine o seguinte cenário.

    Você mora em um edifício de cinco andares. Com quatro apartamentos em cada andar. 20 residências no total. Todas elas ocupadas.

    Cada uma das 20 famílias tem direito a um voto para escolher o síndico. Que é a pessoa que vai administrar o dia a dia do condomínio. Vai contratar prestadores de serviço, executar melhorias, garantir a manutenção, gerir o fluxo de caixa, etc.

    Um dia, alguns moradores formam um time de futebol de salão e começam a treinar à sério. Montam uma rotina de trabalho, encomendam uniformes, se inscrevem em campeonatos, … a coisa toda.

    Nos primeiros anos, os condôminos topam contribuir com um adicional na taxa condominal pra ajudar o time. Bancam viagens, ajuda de custo para os moradores atletas, compram materiais, reformam a quadra poliesportiva, etc.

    Depois de um tempo, o time prospera. Passa a conquistar campeonatos, angaria torcida, gera interesse da mídia especializada e, acima de tudo, passa a dar retorno financeiro. Isso mesmo, o time agora dá lucro. E essa grana é revertida para melhorias no edifício. Ocorre a compra de terrenos ao redor para ampliar as áreas de lazer, instalam novos brinquedos no parquinho das crianças, colocam aquecedor na piscina, trocam as redes de vôlei na quadra, etc.

    A arrecadação do time do prédio fica uma coisa absurda, transformando o síndico em vira figura de prestígio, e agora chovem oportunidades para que ele pratique o esporte favorito de todo brasileiro com poder: o desvio de verbas para o próprio bolso. Um fornecedor dá a famosa “bola” para virar o único que abastece o cloro das piscinas, outro dá aquele presentinho pra ser escolhido como a terceirizada responsável pela faxina, etc. Até empresários de jogadores de futsal colocam um caraminguá no bolso do sujeito pra garantir que seus protegidos tenham chance no time do prédio.

    Para os moradores, pouco importa. Afinal, o síndico rouba mas faz. A estrutura do condomínio segue excelente e o valor do boleto mensal não aumenta.

    Um belo dia, incomodados com a péssima gestão do time de futebol de salão, os torcedores do mesmo pedem pra participar das decisões administrativas do condomínio. Nada mais justo, afinal, eles são os consumidores do espetáculo proporcionado por aquele conjunto, e é a arrecadação proveniente do mesmo que há tempos vem bancando toda a brincadeira.

    Você, morador do edifício, aceitaria essa modificação do regulamento interno? Concordaria em dividir o seu poder de escolha com quem sequer habita no espaço que sofrerá diretamente as consequências dos atos do mandatário escolhido?

    Acho que a resposta é óbvia.

    O Corinthians é um clube social que tem um time. Nunca se esqueçam disso.

    detalhes do post
  • Rafael

    Rafael postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Meu panão, por que não noticiam que a r&t queria enfiar um envolvido com o pcc dentro do clube?"

    há 1 semana

    Calma, a notícia saiu ontem no fim da tarde. Ele ainda precisa acordar, tomar seu Nescau, jogar um videogame, mandar um zap para o Andrés pra perguntar se pode abordar o tema aqui?

    detalhes do post
  • Rafael

    Rafael postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Sanchez, Negão, Duílio e quadrilha da R&T queriam trazer o testa de ferro do PCC para o Corinthians"

    há 1 semana

    Seria a cereja do bolo.

    O são paulino assumido, e criminosos profissional, Milton Leite era o vice de André negão nas eleições passadas para a presidência do clube.

    Não bastou para Andrés aparelhar toda a estrutura do clube, e apodrecer por dentro o Corinthians afundando-o em dívidas impagáveis. Ele pretendia instaurar no clube um esquema para literalmente favorecer a principal organização criminosa do país, o PCC.

    Eu não entendo como a mídia deixa uma coisa dessas passar batido.

    A imprensa esportiva brasileira é pífia.

    detalhes do post
  • Rafael

    Rafael postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Candidato a vice de André Negão, Milton Leite é acusado de participar com PCC de máfia"

    há 1 semana

    Renovação e Transparência abriu as portas do Corinthians pra esse pilantra.

    Imagina se ganham a eleição. Misericórdia, o Corinthians seria administrado por quadrilheiros de alta periculosidade.

    detalhes do post
  • Rafael

    Rafael postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Informação"

    há 2 semanas

    Galera vive em Nárnia...

    detalhes do post
  • Rafael

    Rafael postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Afirmações do Craque Neto."

    há 2 semanas

    Mas você quer o voto para o Fiel Torcedor ou não?

    Ou só quer o voto para o Fiel Torcedor se a maioria optar pelo candidato que você julga ser o ideal?

    detalhes do post
  • Rafael

    Rafael postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Um Dentinho que não era um simples molar, e sim um canino incisivo e mortal"

    há 2 semanas

    * Post irônico, em homenagem a esses textos mela-cueca que ultimamente têm sido fixados no topo do fórum com estranha frequência.

    Ele é cria do terrão. E como a superfície arenosa dos campos onde talhamos o sucesso do futuro, denso era seu futebol e sua magia. Os dentes sobressalentes que não eram contidos pela boca rubra foram o artífice da elaboração do apelido que o consagraria no futuro: Dentinho.

    Quanta alegria trouxe para a Fiel Torcida o seu futebol irreverente, cheio de ginga, suor, malícia, sacanagem e, por que não dizer, força hercúlea. Assistir seus ataques incisivos à bola e aos defensores adversários era como marcar um tento fortuito e decisivo em uma final de campeonato: luxuriante!

    Lembro de estar in loco no Morumbi quando ele aplicou um belo drible da vaca - meu veganismo altivo pulsa de ódio só de usar essa figura de linguagem do ludopédio para descrever o lance - no zagueiro são paulino antes de estufar magistralmente as redes do adversário. Festa do povo periférico nas ilustres arquibancadas furibundas da zona nobre da capital.

    Posteriormente, para a tristeza da ala feminina da Fiel Torcida, anunciou o enlace matrimonial com a mulher samambaia, para a qual, confesso, verti continuamente muitas de minhas sementes fecundativas em atos solitários de auto prazer juvenil. Até na escolha de sua companheira, menino Dentinho foi um sujeito diferenciado. O algoz da poligamia. O defensor da tradicional família brasileira. Um pilar do cristianismo bom moço. Que homem!

    Finalizo essas parcas linhas induzindo o aprazível leitor com uma pílula de sabedoria: aproveite a presença inebriante dos craques enquanto é tempo. Sorva de toda a sua habilidade e saboreie sua malemolência combativa sem ressalvas. Só se vive uma vez!

    detalhes do post
  • Rafael

    Rafael postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Nota da Rede Social Media"

    há 2 semanas

    Imagina você estar vivendo sua árdua vida, sem nem ter tempo de pensar em futebol, e uns sujeitos caridosos abrem uma empresa em seu nome e depositam uma bolada dessas.

    Até ateu passa a acreditar em um poder divino.

    detalhes do post
`