Meu Timão

Entrar
Coluna do Luis Fabiani
ver detalhes

30K 57

Agora vai!

Montagem/Internet

Tevez de volta: o caminho que aproxima o argentino ao Corinthians

Opinião de Luis Fabiani

visualizações 30K comentários 68 63

Carlitos Tevez não esconde o desejo de vestir a camisa do Corinthians em 2021. Pelo menos foi isso que o argentino disse em uma entrevista recente, abrindo as portas para um contrato de seis meses no ano que vem.

Uma frase foi suficiente para mobilizar a Fiel nas redes sociais. Em uma enquete feita pelo Meu Timão, quase 3/4 da torcida se posicionaram favoráveis à contratação do argentino.

Eu, particularmente, sou muito reticente com contratações que exigem do Corinthians tanto sacrifício financeiro. Desta forma, fui contrário ao retorno do Jô para este ano. E ainda acho que o valor pago poderia ter sido refletido em algum setor mais carente da equipe titular. Mas para Tevez cogitei uma estratégia que não envolveria grandes valores a serem pagos pelo clube.

Eis o que pensei:

Assim como o Corinthians, Tevez é patrocinado pela Nike. E provavelmente, caso assinasse, assumiria a camisa 10, vaga desde a saída de Pedrinho. Agora imagine a quantidade de peças com o número e nome do argentino que seriam vendidas pelo clube nas suas lojas oficiais. Seria um meio de recuperar um alto investimento em um atleta de alto nível, mesmo que no auge de seus 37 anos, idade que terá em 2021.

Carlitos poderia vir com um salário "baixo" (aspas mais do que necessárias), mas com uma cláusula que lhe daria uma porcentagem das vendas de camisas com seu nome e número estampados. Assim, caso a "engenhoca" se tornasse pública, seria bem alta a possibilidade da Fiel aderir ao mecanismo. E o Corinthians, além de ter um grande jogador de forma custeável, passaria a vender mais camisas que o comum, aumentando sua receita com um mercado altamente promissor. Se bem sucedida a estratégia, Corinthians e Tevez sairiam ganhando.

O Atlético-MG teve R$ 19 milhões em renda bruta vendendo um uniforme de fabricação própria. O Corinthians evidentemente teria que ceder uma parcela à Nike e outra ao argentino. Mas ainda assim, vejo com bons olhos a probabilidade de ganharmos retorno técnico e financeiro com uma estratégia dessas.

Se repatriamos Emerson Sheik em 2018, por que não repatriar Tevez em 2021? Caso esteja dentro do orçamento do clube e com aval da comissão técnica, não vejo por que não contratar o argentino dono de 9 gols em 17 jogos no último Campeonato Argentino.

E mais: as 3 etapas do 'projeto Tevez' até 2021

Veja mais em: Mercado da bola , Contratações do Corinthians , Ex-jogadores do Corinthians e Ídolos do Corinthians .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Luis Fabiani

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Há três anos, acompanhando a base do Corinthians diariamente pelo Meu Timão.

Confira mais novidades do Corinthians

57 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop