Meu Timão

Entrar
Coluna do Marco Bello
ver detalhes

5.1K 42

Era obrigação

Gustavo comemora o gol da vitória sobre o Ceará

Rodrigo Gazzanel - Agência Corinthians

Apenas o necessário

Opinião de Marco Bello

visualizações 5.1K comentários 64 0

Após a vitória sobre o Ceará por 1 a 0 na Arena Castelão, em Fortaleza, os jogadores e a comissão técnica do Corinthians comemoraram demais a classificação para a Pré-Libertadores da América em 2020.

Não poderia ser diferente. Mas não exageremos nas comemorações. O time fez o que lhe era o mínimo exigido no campeonato.

Quando o técnico Fabio Carille foi demitido, após a goleada por 4 a 1 para o Flamengo na 30ª rodada, o Corinthians tinha 45 pontos. 50% de aproveitamento portanto.

Nas sete rodadas sob o comando do técnico interino Dyego Coelho, o Corinthians marcou 11 pontos. 52% de aproveitamento, um pouco acima do antecessor.

Olhando a tabela de classificação, imediatamente atrás do Corinthians e do Internacional (o último que hoje iria para a Libertadores) hoje estão, na ordem: Fortaleza, Goiás, Atlético Mineiro e Bahia.

Nenhuma destas equipes em condições de disputar a Libertadores. Nenhuma destas equipes com o orçamento do Corinthians. Nenhuma destas equipes com jogadores que disputaram a última Copa do Mundo, que terminaram o campeonato estadual acima dos atuais vice-líder e 3º colocados do brasileiro.

Sim, o Corinthians está de volta à competição mais importante do continente. Coelho cumpriu seu objetivo e está de parabéns.

Mas o Corinthians não fez mais que a obrigação.

Veja mais em: Libertadores da América .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

Confira mais novidades do Corinthians

42 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop