Meu Timão

Entrar
Coluna do Marco Bello
ver detalhes

131K 301

Arena Engov?

Produtos comercializados pela Hyper Pharma, uma das empresas citadas na compra dos NRs do Corinthians

Reprodução

Empresa vista como favorita pelos naming rights tem mais de 100 produtos que podem dar nome à Arena

Informação de Marco Bello

visualizações 131K comentários 395 474

A Hypera Pharma, empresa mais citada por conselheiros, tanto de oposição como de situação, como sendo a nova dona do nome da Arena Corinthians, é uma gigante no meio farmacêutico.

O torcedor do Corinthians se lembra da marca Neo Química, que patrocinou o time entre 2010 e 2011, quando o garoto propaganda era ninguém menos que Ronaldo Fenômeno.

Mas a Neo Química foi vendida, como explicado na coluna anterior, para a gigante HyperMarcas em 2009 por R$1,3 bilhão. Hoje o nome da empresa é outro, Hypera Pharma.

Este é o nome do conglomerado que, segundo estes conselheiros, estaria negociando a compra dos naming rights diretamente com o presidente Andrés Sanchez.

A Hypera Pharma possui hoje 114 produtos entre cosméticos, adoçantes, remédios genéricos e outras marcas famosas de remédios que não precisam de prescrição médica.

Alguns exemplos são Rinosoro, Polaramine, Merthiolate, Lisador, Gelol, Estomazil, Engov, Doril, Coristina, Adocyl e Zero Cal. Isso só para citar alguns.

Ou seja, em tese a Arena Corinthians pode ter qualquer um destes nomes.

A empresa pode negociar com o clube para colocar o nome da multinacional, algo como “Hypera Arena”, ou pode optar por escolher um produto qualquer: “Arena Engov”, por exemplo.

Por este motivo, mesmo sendo a Hypera Pharma a compradora do nome do estádio, ainda há muitas dúvidas mesmo entre os conselheiros ouvidos pela coluna de qual será realmente o novo nome da Arena Corinthians.

Veja mais em: Arena Corinthians e Naming Rights .

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

Confira mais novidades do Corinthians

301 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop