Meu Timão

Entrar
Coluna do Ulisses Lopresti
ver detalhes

7.1K 51

Zero paciência

Parque São Jorge está fechado na pandemia, mas segue com noticiário quente

Divulgação

Toda semana um problema financeiro. Ninguém aguenta mais

Opinião de Ulisses Lopresti

visualizações 7.1K comentários 66 29

A paralisação do futebol por conta da Covid-19 é uma situação atípica. Cedo ou tarde, o futebol voltará a acontecer no nosso país. Afinal, se estão flexibilizando até o acesso a grandes shoppings, jogos sem torcida não parecem tão ruins. Porém o que tiramos dessa experiência?

A paralisação impacta diretamente os diversos times de divisões inferiores, muitos dos quais já até dispensaram jogadores que atuaram no início do Estadual. Fica o desafio de como prosseguir com o campeonato. Mas é impressionante ver os times reféns da paralisação, sem nenhuma garantia. Em relação ao Corinthians, por sua vez, esse período nos mostrou também um clube frágil economicamente e com uma diretoria que age de forma amadora.

Toda semana saí uma notícia de dívida relacionada ao Timão. O pior é que são em todas as esferas do clube: valores pendentes com jogadores do futsal, ex-jogadores do profissional, empresários etc. Como torcedor, isso soa de forma angustiante. Como um clube com tanto potencial pode ter problemas financeiros dessa forma? Não há ninguém responsável pelas finanças do Corinthians?

Além disso, a resposta da diretoria é a pior possível. Parece que nada está acontecendo! Toda semana um jogador é especulado no clube, enquanto aparecem notícias sobre salários atrasados de três meses. Jorge Kalil, diretor adjunto de futebol do clube, foi entrevistado em uma live nesta semana e ao ser questionado sobre o problema jurídico com Paulo André disse que não queria falar sobre esse “lixo”. Sim, e depois xingou o ex-zagueiro por mais nove vezes. É assim que vamos resolver os problemas do clube? Negando e esbravejando como se estivéssemos em uma mesa de bar? Você fala pelo clube, não tem problema achar o processo errado, mas explique isso, temos que resolver logo.

Desculpe o desabafo, mas a situação começa a preocupar demais. Ver rivais se estruturando economicamente e a gente nessa pindaíba é duro. Olha tudo que conquistamos na última década, olha o estádio, é impossível que nossa marca não consiga se bancar por si só. Tomara que esse período nos faça mudar.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Ulisses Lopresti Figueiredo

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol

Confira mais novidades do Corinthians

51 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop