Meu Timão

Entrar

1.2K

Gaviões da Fiel fala em “liberdade ou guerra” e promete intensificar protestos

visualizações 1.2K comentários 15 0

Os protestos armados por organizadas do Corinthians na última quarta-feira, no Pacaembu, não ficaram apenas no pedido pacífico pela libertação dos 12 torcedores presos na Bolívia desde 20 de fevereiro. Os gritos foram além dos três divulgados em panfleto distribuído nos arredores do estádio.

“É guerra, é guerra, é guerra, liberdade ou guerra”, cantou boa parte do público que acompanhou a vitória do Timão sobre o San José na arquibancada amarela, setor majoritariamente ocupado por integrantes da Gaviões da Fiel. Promessa de que as atitudes se tornarão mais agressivas caso o clamor pela soltura dos detidos não seja atendido.

Antes de a bola rolar, a mensagem tinha sido parecida. Na Praça Charles Miller, em frente ao estádio, uma manifestação comandada pelo advogado da Gaviões, Ricardo Cabral, com participação de outras uniformizadas e de lideranças da comunidade boliviana em São Paulo, teve também um tom ameaçador.

"A gente já é tachado de maloqueiro mesmo. Então, para nós, não faz diferença. Vamos esperar até o dia 17. Se não acontecer nada, vamos até a Paulista quebrar tudo se for necessário”, afirmou um membro da Gaviões que tomou a palavra no microfone – havia um pequeno caminhão com um sistema de som.

O dia 17 é uma referência à visita que os 12 presos farão ao Estádio Jesús Bermúdez. Os torcedores – acusados de envolvimento na morte do garoto Kevin Beltrán, de 14 anos, atingido por um sinalizador na primeira partida entre San José e Corinthians – farão uma espécie de reconstituição da noite da tragédia.

A Avenida Paulista é onde fica o Consulado da Bolívia em São Paulo. Já houve dois protestos em frente ao local, com pedidos por justiça e mensagens de apoio à família de Kevin. Caso ocorra um novo protesto, a promessa é de algo além de cantos ensaiados.

“Se for preciso entrar em conflito com a polícia, infelizmente, isso vai ter que acontecer. Se precisar, ninguém entra e ninguém sai daquele consulado”, disse o representante da Gaviões responsável pelas mensagens da organizada na manifestação, que teve até contato com os presos por telefone.

Fonte: gazeta esportiva

Confira mais novidades do Corinthians

15 Comentários Comentar >

  • Comentários mais curtidos

    Felipe
    Felipe Felipe Felipe #410

    Sou contra violência. Pra que isso? Não vai soltar ninguém e vai dar matéria para a mídia anti. Temos que mostrar que somos pacíficos. Agora só nos resta esperar porque nem sabemos o que aquelas pessoas la que estão presas fizeram realmente.

  • Celso
    Celso Velasquez

    Há, a Gaviões está cavando seu próprio tumulo

  • Publicidade

  • Todos os comentários (15)

    Maloca
    Maloca Fiel #5.532

    Até a onde isso é verdade, difícil acreditar que mesmo o que aconteceu com o garoto na bolivia um integrante fale uma coisa dessa... Sinceramente não acredito nessa materia...

  • Pedro
    Pedro Martins

    "A gente já é tachado de maloqueiro mesmo. Então, para nós, não faz diferença. Vamos esperar até o dia 17. Se não acontecer nada, vamos até a Paulista quebrar tudo se for necessário?
    a melhor kk já somo maloquero mesmo

  • nacib
    Nacib Abu #460

    Sou contra a violência e quebra quebra. Não faço nem nunca fiz parte da Gaviões da Fiel. Não acho correto depredar o consulado da Bolívia,...MAS É VERONHOSA A POSIÇÃO DO GOVERNO (?) brasileiro QUE NÃO DEFENDE 12 cidadãos seus, inocentes, presos NUM OUTRO PAIS, SEM PROVAS na pior demonstração de DESRESPEITO AOS PACTOS INTERNACNAIS E DOS DIREITOS HUMANOS Dos últimos anos! O Brasil ESTÁ INTERESSADO EM DISTRIBUIR NOSSOS RECURSOS (impostos), emtregando a JUROS BAIXISSIMOS AOS SEUS COMPARSAS DE CUBA, BOLIVIA, VENEZUELA, porem não defende seus cidadãos! COMO É possível ISSO? E AS ONGS DE DIREITOS HUMANOS? Sabgue suga da sociedade civil, e de benefícios de políticos, SÓ EXISTE PARA DEFENDER OS BANDIDOS DE CARTEIRINHA? Parabens a rádio bandeirantes pelo editorial que vem sendo divulgado, espero que algum político tenha vergonha na cara e parta em auxilio a esses BRASILEIROS ENCARCEIRADOS INJUSTAMENTE NO EXTERIOR!

  • Andre
    Andre Ribeiro

    Simples vamos denunciar todos os bolivianos que estão ilegalmente no pais, e cobrar para que sejam deportados

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop