Meu Timão

Entrar

2.1K

Cigano pode lutar contra Pezão no UFC e Anderson Silva considera luta entre amigos traição

visualizações 2.1K comentários 4 0

O casamento de lutas entre amigos é um dos assuntos mais polêmicos do MMA. No geral, os lutadores são totalmente contra a possibilidade de enfrentar um amigo de profissão.

Considerados os dois melhores brasileiros dos pesos pesados do UFC, Junior Cigano e Antônio Pezão seguiam essa linha de pensamento. Porém, após uma conversa franca, os amigos decidiram abrir uma exceção. Eles aceitam disputar uma luta, mas o duelo precisa ser válido pelo cinturão do UFC.

No próximo sábado (25/05), na luta principal do UFC 160, Pezão vai disputar o cinturão dos pesados contra o norte-americano Cain Velásquez. Já na segunda luta principal do evento, Cigano encara o neozelandês Mark Hunt. A princípio, o UFC pretende promover o próximo duelo valendo cinturão entre os vencedores das lutas. Neste caso, o sucesso dos brasileiros vai forçar um duelo entre amigos.

“Só vamos lutar se for pelo cinturão do UFC. Nunca enfrentaria o Pezão em outra situação. Somos bons amigos e fazemos parte do mesmo time. Porém, quando a luta vale o título, ele tem que pensar na carreira dele e na família dele. E eu tenho que fazer a mesma coisa”, explicou o lutador do Corinthians.

Indagado sobre o assunto, Antônio Pezão também fez coro às palavras do amigo. “Eu e o Cigano somos profissionais. Temos nossas contas para pagar e aceitamos lutar pelo cinturão. Depois, independentemente do resultado, vamos comemorar juntos. O importante é o cinturão ficar no Brasil”, comentou.

Anderson Silva considera luta entre amigos traição

Maior nome da história do MMA brasileiro, Anderson Silva é totalmente contra enfrentar um amigo de profissão. O peso médio, inclusive, acha que Vitor Belfort cometeu uma verdadeira traição ao desafiá-lo. Apesar de ter treinado com Anderson na Team Nogueira, Belfort não pensou duas vezes antes de lutar contra Anderson Silva, no UFC 117.

Porém, para infelicidade do carioca, o lutador do Corinthians conquistou a vitória logo no primeiro round, com um dos chutes mais bonitos da história do esporte.

Anderson, inclusive, já usou as amizades como justificativa para não mudar de categoria no UFC. O Spider é parceiro de treino dos brasileiros Rafael Feijão e Rogério Minotouro, ambos lutadores meio pesados. De quebra, Anderson também é muito próximo de Lyoto Machida, o brasileiro melhor ranqueado na categoria.

Fonte: Tribuna da Bahia

Confira mais novidades do Corinthians

4 Comentários Comentar >

  • Últimos comentários

    LUIZ
    Luiz Santos #373

    Vamos lutar ganhar e levar o nome do Corinthians lá no topo.

  • Ricardo
    Ricardo Arantes

    Não lutar com parceiros é algo muito comum até no jiu jitsu, sendo que vários lutadores não lutam com parceiros de treino. Caso tenham que se enfrentar em um torneio, um abandona a luta. Eu treinei algumas artes marciais, nunca mma, mas é chato lutar com amigo. Em treino tudo bem, mas se você ganhar ou perder de um grande amigo em um torneio, o negócio fica meio chato, mesmo sendo uma arte marcial mais tranquila, imagina no MMA. Não é legal ferir o ego de um amigo ou ter o seu ferido por ele. Respeito quem pensa diferente, mas a maioria dos lutadores pensa assim.

  • Publicidade

  • W�llison
    Wállison Lemos #482

    Eu não acreditava que era possível um lutador atual vencer nosso Cigano nos pesados. Aí ele entrou e caiu vergonhosamente para o Velasques. Tá na hora do Pezão sentar o aço nesse Velasques e retomar o cinturão para o Brasil.

  • Cesar
    Cesar Santos

    Nunca vi isso, amigos não podem se enfrentar, se esse pensamento for para outros esportes, acabou o futebol, acabou F1, o Tênnis e tudos outros. Parece até que o Spider tá com medo de pegar os brasileiros que são os melhores do mundo

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop