Meu Timão

Entrar

10K

Acordo garante assentos móveis na Arena Corinthians

visualizações 10K comentários 31 0

A instalação das arquibancadas tubulares do futuro estádio corintiano já está acertada. O acordo foi feito pelo governo do estado, respaldado pelo Comitê Paulista, com uma empresa multinacional especializada na colocação de assentos móveis.

O nome da parceira segue mantido em sigilo porque o contrato só será assinado nos próximos dias. Já se sabe, no entanto, que o aluguel e a instalação de 20 mil lugares na Arena Corinthians vão custar até R$ 50 milhões.

Os engenheiros da multinacional têm mantido contato com os da Odebrecht, construtora do estádio, para ajustar o cronograma da obra.

A tendência é que o trabalho de fundação comece no final de setembro ou no início de outubro, para que tudo esteja concluído até o dia 31 de dezembro deste ano.

Os 20 mil lugares a mais serão colocados em dois módulos atrás dos gols, em duas quinas vazadas do estádio e em uma pequena parte do setor oeste, que faz divisa com o espaço reservado à imprensa.

Só aluguel
Ao ser avisado do acerto para o aluguel das arquibancadas temporárias, o Corinthians foi consultado se teria interesse em manter os 20 mil lugares após o Mundial. E a resposta foi curta e grossa: “Não”.

Presente...
Os casos de furto nas imediações da Arena têm crescido nos últimos dias, segundo moradores da região. As vítimas costumam ser os torcedores que vão a pé visitar o estádio.

...e futuro
Preocupada com a falta de segurança no entorno da arena, a Prefeitura de São Paulo está concluindo amplo projeto de revitalização do local, com a criação de platôs, praças de acesso e muito verde.

Fonte: Diário de São Paulo

Confira mais novidades do Corinthians

31 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Jo�o
    João Batista #913

    Tenho a certeza absoluta que Se o estádio ficar lotado todos os jogos e a procura for grande, haverá a expansão para 68 lugares! Se não, continuará com os 48 mil. O que o torcedor aqui precisa entender que quem define a quantidade de lugares é a quantidade de torcedores que frequenta o estádio. É a lei da oferta e procura...

  • Rafael
    Rafael Martins #882

    Galera, o Pacaembu tem 38000 lugares, e a média do Corinthians é 25.000 por jogo... Pensem bem...

  • Publicidade

  • Todos os comentários (31)

    Eddy D Paula
    Eddy Paula

    Todos nos concordamos que o Corinthians precisa na verdade de um estádio pra 150mil lugares, ai sim estaremos felizes... Mais isso é sonho, ter estádio já tá bom de mais!
    tá na cara que a Arena Corinthians vai ser elitizada, vamos pagar pela transmissão de TV... Ir na Arena Corinthians será coisa de 13°! Crediário em 12 vezes... Eu estou imaginando coisa bem cara! Entrar no programa de sócio torcedor, para quem mora no interior não é vantagem, não ser sócio nem compra ingresso! Realmente só a elite vai na Arena! Antes que realmente aconteça temos que reclamar!

  • M�rcio
    Márcio .. #3.824

    A gente tende a querer mais, e é isso mesmo. Tínhamos que ter um estádio maior. Sei de todo o processo para que tivéssemos o estádio como está no projeto, não foi fácil, mas sempre fica um lamento. De qualquer forma, espero que no futuro o Corinthians preencha os vãos do estádio com arquibancadas fixas. P.s não gostei do destaque da notícia: "...e muito verde."

  • Clarinha
    Clarinha Sabrina

    Acho que deveria ter mantido os 20 mil lugares mais também intendo que seria mais caro... Mais bem que a Fiel poderia ajudar a manter os 20 mil lugares...

  • Martins
    Martins Sccp

    Está certíssimo o CORINTHIANS...quando conseguimos ter uma média de público de 48000 por jogo, manda colocar essas áreas em definitivo. Essa média por enquanto é só em Libertadores e finais, diretoria não pode se precipitar e ficar pagando manutenção de áreas inutilizáveis, temos exemplo as bicharadas que tem estádio para 68.000 mil e média de 5000 tão falindo com o panetone...

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop