Meu Timão

Entrar

1.6K

Sinalizadores e baixa segurança na final da Libertadores rendem somente multa ao Atlético

visualizações 1.6K comentários 31 0

O Atlético Mineiro, campeão da Libertadores, foi multado em 50 mil dólares pela indisciplina da torcida e pela falta de segurança durante a segunda partida da final do torneio continental em Belo Horizonte, em julho.

A punição à equipe brasileira foi imposta pelo "acendimento de sinalizadores (pelos torcedores), falta de garantias apropriadas de segurança e entrada de pessoas não autorizadas no campo de jogo", informou a Conmebol, entidade que comanda o futebol sul-americano, em seu site (www.conmebol.com) nesta terça-feira.

A entidade sediada no Paraguai acrescentou que o Atlético, que derrotou o Olimpia do Paraguai nos pênaltis depois de um empate em 2 x 2 na soma dos dois placares para conquistar o título continental pela primeira vez, ainda pode recorrer.

O Corinthians, equipe que conquistou a Libertadores um ano antes do Atlético, recebeu uma longa punição contra seus torcedores depois que um menino boliviano foi morto ao ser atingido por um sinalizador lançado por um dos torcedores do Corinthians durante a partida disputada fora de casa contra o San José, em fevereiro.

Doze torcedores corintianos chegaram a ficar presos na cidade boliviana de Oruro, mas foram libertados meses depois.

O Corinthians foi multado em 200 mil dólares, mas a suspensão da presença de seus torcedores nas partidas pela Libertadores em São Paulo foi revogada em março, depois de a equipe jogar uma partida no Pacaembu sem torcida.

Sinalizadores são comuns em partidas disputadas na América do Sul, onde os torcedores se aproveitam da fraca segurança para entrar nos estádios com esses artefatos.

(Reportagem de Rex Gowar em Buenos Aires)

Fonte: Esportes R7

Confira mais novidades do Corinthians

31 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop