Meu Timão

Entrar

STJD não tem critério

32K

STJD aplica multa pro Corinthians 500 vezes maior que multa pro Cruzeiro

Por Meu Timão

visualizações 32K comentários 261 0

Que o STJD quer prejudicar o Corinthians todo mundo já sabe, o difícil agora está explicar a falta de critério das punições. O uso de sinalizadores pela torcida do corinthiana na Copa do Brasil rendeu 2 jogos de suspensão e multa de 100 mil reais aos cofres alvinegros. Ninguém reclamaria nada se o critério valesse pra todos, mas parece que não funciona assim no STJD.

Nessa quarta-feira, o Cruzeiro foi multado também por uso de sinlizadores na partida contra o Botafogo no Mineirão. A equipe mineira não levou nenhum jogo de suspensão e ganhou uma multa de 200 reais. Sim, 500 vezes menor do que a multa aplicada ao Corinthians.

Outro clube que já foi punido pelo mesmo motivo foi o Criciuma. A punição também foi bem mais leve, nenhum jogo de suspensão e R$10 mil reais de multa pro clube. Jogando contra o Timão, a partida em Santa Catarina ficou parada por 5 minutos graças aos sinalizadores da equipe mandante que perdia por 2x0 e resolveu "protestar" nos minutos finais, como mostra o vídeo abaixo.

A falta de critério do STJD gerou indignação de jornalistas que acompanharam o julgamento. Fernando Galvão jornalista da Globo e Vesson, do Lancenet postaram no twitter que não dá pra entender o caso.

O ex-goleiro do Corinthians, Ronaldo Giovaneli, foi outro que mostrou indiganação.

Confira mais novidades do Corinthians

261 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop