Meu Timão

Entrar

Torcida do Palmeiras pediu pro time perder em 2010 pra prejudicar o Corinthians

11K

Como evitar o descaso dos times no final do Brasileirão

Por Meu Timão

visualizações 11K comentários 46 0

Existe uma maneira simples de resolver o descaso dos clubes na reta final do campeonato brasileiro, quando as equipes que já não brigam por nada e começam a colocar time misto, perdem de propósito pra prejudicar seus rivais ou até vendem o jogo, como aparentemente aconteceu no último confronto entre Vasco x Cruzeiro em que o time mineiro perdeu de 2x1 e o atacante Júlio Batista avisou o jogador do time carioca que eles deviam fazer mais um gol.

A solução é simples, se o problema é falta de motivação porque a partida não vale nada, basta fazer o confronto ter importância. E a maneira mais fácil de fazer isso, é mexendo nas vagas pra Libertadores.

Pra isso, um cenário interessante é o formato do campeonato Argentino. Lá, não basta chegar no G4 pra ganhar uma vaga, é necessário ficar no G4 na média das últimas edições do torneio nacional.

Ou seja, se no Brasil fizessem algo assim, o campeão brasileiro sim, ganharia uma vaga. Mas as três vagas restantes seriam pros melhores times num ranking com a média de pontos conquistados das últimas edições do Brasileirão.

Ou seja, se o Cruzeiro entregasse um jogo agora, poderia prejudicar o time daqui 1 ou 2 anos na hora de conquistar uma vaga pra Libertadores. Isso vale também pra times no meio da tabela que muitas vezes entregam o jogo pra prejudicar seus maiores rivais.

Em 2011, o Corinthians brigava pelo título com o Vasco. O Palmeiras enfrentou o time carioca e a torcida pedia pro clube perder. A mesma situação aconteceu com o São Paulo em 2010, o Corinthians e o Grêmio em 2008.

Na Argentina, além da vaga pra Libertadores, o mesmo critério serve pro rebaixamento.

Confira mais novidades do Corinthians

46 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop